Os 20 Benefícios da Semente de Romã Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Semente de Romã Para Saúde, são inúmeros. Além disso, a Semente de Romã apresenta mais benefícios do que imaginamos, seu sabor é adocicado e bastante saboroso. As Sementes de Romã são formadas por uma série de particularidades que agem em benefício ao nosso organismo. Elas são ricas em ácidos fenólicos e também em flavonoides, os compostos antioxidantes que lhe dão a cor avermelhada.

As propriedades antioxidantes fazem delas sementes poderosas contra o câncer e outras doenças. Mas, considerando o fato de que esses belos cristais vermelhos suculentos, possuem uma abundância de nutrientes e antioxidantes que oferece inúmeros benefícios para a saúde.

semente de romã

Semente de Romã tem sido considerada eficazes na prevenção de muitas vidas em risco de condições como doenças cardíacas. Não só são úteis na prevenção de doenças, mas também é um excelente remédio para melhorar a sua saúde geral.

Valor Nutricional:

As Semente de Romã são uma boa fonte de vitaminas como a vitamina C, vitamina K, vitamina E, Ácido Fólico, e também as vitaminas do grupo B como tiamina, niacina, riboflavina e vitamina B6.

Os minerais essenciais encontrados na Semente de Romã incluem cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, zinco, cobre, manganês e selênio. Elas são consideradas uma das mais ricas fontes de antioxidantes, que impedem a atividade de radicais livres e protegem seu corpo de várias doenças. Conheça a seguir, Os 20 Benefícios da Semente de Romã Para Saúde:

1. Previne o Câncer:

O alto teor de antioxidantes na Semente de Romã o torna eficaz no combate contra os danos causados pelos radicais livres e na prevenção de doenças como o câncer.

2. Auxilia na Perda de Peso:

Sendo um alimento de baixo teor calórico e baixa gordura, as Sementes de Romã são uma opção saudável de lanche para as pessoas que tentam Perder Peso.

Além de exercício e uma dieta equilibrada, a ingestão regular de Semente de Romã irá ajudá-lo a se livrar daqueles quilinhos extra.

3. Previne o Envelhecimento Precoce:

Essas sementes têm altas quantidades de antioxidantes que protegem contra o envelhecimento precoce da pele, combatendo os radicais livres e reduzindo os sinais de envelhecimento da pele, como rugas, manchas senis e linhas finas.

4. Benefício da Semente de Romã Para os Cabelos:

Os ácidos graxos encontrados nestas sementes fortalece as raízes do cabelo e previne a quebra e a queda de cabelo.

Semente de Romã estimula o crescimento de uma parte mais importante da epiderme chamadas queratinócitos, assim revitalizando o couro cabeludo e permitindo um crescimento mais forte dos cabelos.

5. Favorece a Saúde dos Ossos e Dentes:

A Semente de Romã é uma boa fonte de minerais, como o cálcio, fósforo e magnésio, que estão associados com o crescimento e desenvolvimento saudável dos ossos.

Elas também ajudam no aumento da massa óssea e as suas propriedades anti-inflamatórias são eficazes no alívio da dor associada com a osteoartrite.

6. Previne a Doença de Alzheimer:

Estudos revelam que a ingestão regular de Semente de Romã pode reduzir consideravelmente as suas chances de desenvolver a doença de Alzheimer, reduzindo o acúmulo de placas amiloide.

7. Fortalece o Sistema Imunológico:

As Sementes de Romã são uma excelente fonte de vitamina C, que é conhecido por reforçar o sistema imunológico.

8. Auxilia no Tratamento da Disfunção Eréctil:

Semente de Romã tem sido apontadas como eficaz no tratamento da disfunção erétil, aumentando o fluxo de sangue para todas as partes do seu corpo.

9. Reduz a Pressão Arterial:

A vitamina C presente na Semente de Romã diminui a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão.

Benefício da semente de romã

10. Alivia a Síndrome Pré-menstrual (TPM):

As Sementes de Romã ajudam na manutenção dos níveis de estrogênio e, portanto, alivia a tensão pré-menstrual e também os problemas da menopausa em mulheres.

11. Favorece a Saúde da Pele:

Estas sementes têm sido amplamente utilizada no cuidado da pele e produtos cosméticos. Esses recursos têm sido úteis em cuidar de muitas condições de pele como acne, pele seca, rugas, pigmentação, etc.

As Semente de Romã ajudam a melhorar a circulação e promover a regeneração celular, que é útil na cicatrização de feridas e reparação de tecidos.

Outros benefícios:

Efeitos Colaterais:

O consumo excessivo de Semente de Romã, por vezes, pode causar náuseas, tonturas, dor no estômago ou diarreia.

Pessoas alérgicas a esta fruta são susceptíveis a sofrer reações alérgicas, tais como comichão, inchaço no rosto, lábios ou língua, e dificuldade em respirar ou engolir. Se você sentir algum destes sintomas, interrompa o uso destas sementes e procure assistência médica imediatamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 30 Benefícios do Pinhão Para Saúde

beneficios da noz peca

Os 30 Benefícios da Noz Pecã Para Saúde