Os 40 Benefícios do Amendoim Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Amendoim São Fundamentais para Manter um corpo Mais Saudável. portanto, O Amendoim não é apenas um fruto seco muito popular para ser comido como aperitivo. Ele contém diversas substâncias que fazem dele muito útil para a manutenção da saúde do seu organismo.

Beneficios do Amendoim

Mas atenção, isso não significa que deve começar a comer Amendoim em grandes quantidades. Consuma, mas moderadamente e sem serem salgados, e receberá diversos benefícios deste alimento.

Valor Nutricionais do Amendoim:

proteínas, ácido fólico, zinco, ácidos graxos poli-insaturados e vitamina E. Todas estas substâncias fazem muito bem à saúde e atuam em diversos níveis de benefícios para o corpo. Confira Já Os: 40 Benefícios do Amendoim Para Saúde.

1. Rico em Energia:

Os amendoins contêm vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes e, portanto, são fontes de energia ricas.

2. Reduz o Colesterol:

Isso reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom no corpo. Os amendoins contêm ácidos graxos mono-insaturados, especialmente o ácido oleico que previne doenças coronárias.

3. Ajuda no Crescimento do Corpo:

Os amendoins são ricos em proteínas . Os aminoácidos presentes neles são bons para o bom crescimento e desenvolvimento do corpo.

4. Combate o Câncer de Estômago:

Anti-oxidantes poli-fenólicos estão presentes nas Amendoim em altas concentrações. O ácido P-Coumarico tem a capacidade de reduzir o risco de câncer de estômago, reduzindo as produções de nitrogênio-aminas cancerígenas.

8. Protege a Pele:

A vitamina E no Amendoim ajuda na manutenção da integridade das células da mucosa e da pele. Isso os protege dos radicais livres que causam grandes danos.

9. Eles São Ricos em Vitaminas:

Os amendoins contêm complexo B, vitaminas como niacina, riboflavina, tiamina, vitamina B6, vitamina B9, ácido pantotênico, etc.

12. Baixo Risco de Ganho de Peso:

As mulheres que comem Amendoim ou manteiga de Amendoim pelo menos duas vezes por semana são menos propensas a serem suscetíveis à obesidade do que as que não o fazem. Se você comer manteiga de Amendoim todas as manhãs com fatias de pão, você tem menos chances de ganhar peso.

Amendoim

13. Previne o Câncer de Colon:

Os amendoins podem reduzir o câncer de colon especialmente em mulheres. Comer pelo menos 2 colheres de manteiga de Amendoim duas vezes por semana pode reduzir o risco de câncer de cólon em mulheres em até 58% e em homens em até 27%. Este é um dos melhores benefícios dos amendoins para as mulheres.

14. Ajuda na Fertilidade:

Se tomado antes e durante a gravidez precoce, o ácido fólico diminui o risco de bebê nascer com defeitos sérios do tubo neural reduzidos em até 70%.

15. Regula o Açúcar no Sangue:

O manganês no Amendoim ajuda na absorção de cálcio, metabolismo de gorduras e carboidratos e regulação do nível de açúcar no sangue.

16. Combate a Depressão:

Baixos níveis de serotonina levam à depressão. O triptofano em Amendoim aumenta a liberação deste produto químico e, assim, o ajuda a combater a depressão.

17. Redução do Stress:

Devido à presença na sua composição de triptofano, um aminoácido vital na regulação do humor, o Amendoim tem um papel importante na prevenção e redução de stress.

18. Sem fome:

um dos pontos fortes do Amendoim é proporcionar saciedade. Se bem mastigado, o cérebro irá entender que você está bem alimentado, além das fibras contidas no Amendoim que contribuem para uma lenta digestão, prolongando seu efeito.

19. Coração em Dia:

os nutrientes do Amendoim combatem diretamente o colesterol LDL (ruim), dessa forma mantendo as artérias sempre saudáveis e evitando o risco de doenças cardiovasculares.

20. Cabeça nas Nuvens:

o Amendoim também possui propriedades que relaxam as artérias aumentando o fluxo sanguíneo e consequentemente diminuindo a pressão arterial. Além disso, a leguminosa possui ômega 3, o grande amigo da saúde cerebral.

21. Combate o Anti-envelhecimento:

eles São rico em antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento.

amendoim para saude

22. Adeus câimbras:

fonte de potássio o Amendoim ajuda evitar as temidas câimbras noturnas.

23. Amendoim e Rico em Minerais:

Potássio, magnésio, cobre, cálcio, magnésio, ferro, selênio e zinco são alguns dos minerais presentes no Amendoim. Estes desempenham um papel importante em muitas funções corporais diferentes.

24. Previne Cálculos Biliares:

O consumo de Amendoim pode ajudar a prevenir cálculos biliares. De acordo com estudos, comer uma onça de Amendoim ou manteiga de Amendoim pode reduzir o risco de desenvolver cálculos biliares em 25%.

25. Melhora a Memória:

Os amendoins costumam ser chamados de “alimento para cérebro”, pois contêm vitamina B3 ou niacina, o que melhora o funcionamento do cérebro e aumenta a memória. Eles também contêm um flavonoide chamado resveratrol que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro em 30%.

26. Beneficioso na Gravidez:

Os amendoins são uma boa fonte de folato. Certos estudos mostraram que as mulheres que consumiram 400 gramas de ácido fólico antes ou durante a gravidez precoce tinham um risco até 70% menor de ter um bebê nascido com defeito do tubo neural. Comer Amendoim durante a gravidez também pode reduzir o risco de doenças alérgicas, como a asma, em crianças.

27. e Muito Bom Para as Crianças:

As crianças exigem nutrição adicional em seus anos de crescimento para levar uma vida saudável a partir de então. Os Amendoim são uma boa fonte de proteína dietética composta por aminoácidos de qualidade fina, que são vitais para o crescimento e o desenvolvimento.

28. Retarda a Velhice:

Os amendoins contêm vitamina C e vitamina E que podem prevenir sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e linhas finas. Eles também contêm resveratrol, um potente fitoquímico antienvelhecimento também encontrado em uvas e vinho tinto. Sendo um poderoso antioxidante, é ótimo para a sua pele, proporcionando benefícios anti-envelhecimento também.

29. Boa Fonte de Biotina:

A biotina é uma vitamina B que é vital para o crescimento do cabelo e a saúde geral do couro cabeludo. É produzido por nossos próprios corpos nos intestinos e também encontrado em muitos itens alimentares. A deficiência de biotina pode levar à perda de cabelo. Os amendoins são boas fontes de vitamina B e folato, que contribuem para o cabelo saudável. Aqueles que sofrem de perda de cabelo excessiva são aconselhados a tomar suplementos de biotina, juntamente com uma dieta equilibrada composta de alimentos ricos em biotina.

30. Previne a Perda de Cabelo:

Os amendoins contêm vitamina C que auxilia na produção de colágeno que mantém os tecidos do nosso cabelo juntos. Além disso, eles contêm I-arginina que é usada no tratamento da calvície masculina, enquanto que os ácidos graxos ômega-3 fortalecem nossos folículos capilares e promovem o crescimento do cabelo.

Amendoim e seus Beneficios

31. Alivia as Dores da Artrite:

Devido ao fato de o Amendoim conter substâncias analgésicas e anti-inflamatórias, ele auxilia no tratamento natural da artrite reumatoide, diminuindo as dores e a rigidez articular causada por esta doença.

Conheça também Outros Excelentes Benefícios do Amendoim Para Saúde:

  • Prevenir doenças cardíacas, por conter resveratrol, a mesma substância protetora encontrada
  • no vinho;
  • Prevenir aterosclerose, por conter gordura monoinsaturada, que diminui o colesterol;
  • Prevenir câncer, devido à presença de resveratrol, vitamina E e fitosteróis;
  • Prevenir o envelhecimento precoce, por ser rico em antioxidantes;
  • Manter a saúde dos músculos e favorecer a contração muscular, por conter magnésio e
  • potássio;
  • Fonte de energia, melhorando o rendimento no treino e favorecendo a hipertrofia e
  • recuperação muscular;
  • Melhorar o humor e diminuir o estresse, por conter triptofano, substância que favorece a
  • produção de hormônios do bem estar;
  • Prevenir anemia e diminuir o risco de mal formação do bebê por conter ácido fólico.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 40 Benefícios do Abiu Para Saúde

Os 40 Benefícios do Caju Para Saúde