Benefícios do Chás

Os 40 Benefícios do Chá de Laranja Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Laranja Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Chá de laranja é a bebida perfeita, inclusive a de saúde do nosso povo, porque, além de ser delicioso o Chá de laranja, faz um bem danado para a saúde. A laranja é uma das frutas prediletas dos brasileiros, repleta de vitamina C, mas também cálcio, betacaroteno e potássio.

Benefícios do Chá de laranjaÉ muito comum o hábito de comer uma laranja e jogar sua casca fora, porém essa casca que descartamos é riquíssima em propriedades medicinais. Desse modo, aproveitar a casca da laranja ao invés de descarta-la é uma ótima opção para aproveitar diversos benefícios que ela pode trazer. Então, confira Os 40 Benefícios do Chá de Laranja Para Saúde:

1. Ajuda a Tratar a Asma:

A asma é uma condição em que pode tornar difícil a respiração e o Chá de Laranja podem ajudar você nessa tarefa. Elas ajudam a remover um acúmulo de muco e catarro que dificultam ainda mais a respiração.

2. Melhora o Sistema Imunológico:

O Chá de Laranja preparado a partir da folha de laranjeira é conhecido também por estimular o sistema imunológico, auxiliando assim o sistema de defesa do organismo humano.

3. Benefícios do Chá de Laranja Para Combater a Insônia:

As laranjas e seu óleo essencial são muito usados na aromaterapia para diversas finalidades, e o tratamento da insônia é uma delas. Você pode tomar o Chá de Laranja, fervê-las para obter um relaxamento e conseguir ter uma boa noite de sono.

4. Melhora o Apetite Sexual:

O Chá de Laranja também são conhecido por serem afrodisíacas. Isso significam que elas estimulam a libido. Assim, quem está precisando animar a vida a dois como o marido ou a esposa pode se beneficiar ao utilizar o ingrediente.

5. Melhora o Sistema Digestivo:

Com suas propriedades digestivas, o ingrediente é um aliado para combater a diarreia e a prisão de ventre, também conhecida como constipação. As folhas de laranjeiras ainda contribuem com casos de digestão lenta e de gases intestinais.

6. Combate as Cólicas Estomacais:

Devido ao fato da folha de laranjeira ser dotadas de propriedades antiespasmódicas, acredita-se que o ingrediente seja capaz de contribuir com o combate a cólicas estomacais.

7. Benefícios do Chá de Laranja Para Tratar as Dores de Cabeça:

Um remédio natural que pode ser utilizado para combater o problema é justamente a folha de laranjeira. Além disso, também é atribuído ao ingrediente o beneficio de contribuir com a diminuição das dores de cabeça.

8. Fortalece os Dentes:

Se você quer ter um clareamento dos dentes de baixo custo e alta eficiência, não se preocupe, pois o Chá de Laranja irá resolver seu problema. O Chá de Laranja têm propriedades que trabalham para o branqueamento dos dentes e também ajudam a remover as manchas.

9. Previne Ataque Cardíaco:

Artérias entupidas podem gerar derrames e ataques cardíacos. O principal problema do entupimento das artérias é a dificuldade de diagnóstico, sem exames médicos. Por isso, a melhor solução está na prevenção, para evitar a descoberta tardia do problema.

10. Combate Infecções:

Testes recentes demonstram que o consumo regular do Chá de Laranja é capaz de prevenir uma série de condições infecciosas. Infecções na pele, pneumonia e diarreia estão entre os principais problemas observados.

11. Benefícios do Chá de Laranja Para Combater Problemas Respiratórios:

Condições respiratórias, como a asma, costumam reduzir o oxigênio no corpo, através do bloqueio das vias respiratórias. Diversos estudos demonstram que o consumo do Chá de Laranja aquecido gera uma expansão destas vias. Isso resulta em maior facilidade de respiração e maior qualidade de vida para quem sofre do problema.

12. Elimina os Radicais Livres: 

A existência de antioxidantes no Chá de Laranja já foi mencionada, e a presença de vitamina C não é novidade. Mas o que elas realmente significam? De forma geral, estas substâncias auxiliam a eliminar os radicais livres danosos para as células.

13. Efeito Calmante e Relaxante:

Por conta de suas propriedades calmantes e relaxantes, a folha de laranjeira é associada aos benefícios de proporcionar um alívio em relação ao estresse e ansiedade, além de auxiliar a melhorar a qualidade da noite de sono, tendo em vista que é conhecida por atuar como um sedativo natural.

14. Auxilia na Perda de Peso:

Chá de Laranja ainda auxilia na perda de peso. Na prática, ele acelera o metabolismo, exigindo mais energia para seu funcionamento. Mais energia significa mais calorias queimadas – incluindo a queima de gorduras no corpo.

15. Benefícios do Chá de Laranja Para Tratar Resfriado:

O Chá de Laranja Aumenta o poder de imunidade À medida que o Chá de Laranja é enriquecido com vitamina C e antioxidantes, ele funciona fantástico para aumentar o sistema de imunidade do corpo humano. Um forte sistema imunológico oferece o poder de lutar contra o resfriado comum e a gripe.

Benefícios do Chá de laranja

Outros Benefícios do Chá de Laranja Para Saúde:

  • Chá de laranja trata a azia, flatulência e até mesmo a diarreia;
  • Por conter vitamina C, melhora o sistema imunológico;
  • Contém vitamina A, que é antioxidante, assim como a vitamina C;
  • Contém hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, todas essas substâncias são responsáveis por diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL);
  • Chá de laranja Elimina os radicais livres e tem função antioxidante rejuvenescendo a pele;
  • Protege contra uma série de doenças;
  • Fortalece os cabelos e unhas devido ao Potássio presente;
  • Ajuda na coagulação sanguíneo;
  • Previne doenças ósseas devido a quantidade de manganês;
  • Chá de laranja Ajuda na digestão;
  • Atua contra hemorroidas e varizes;
  • Combate enfermidades dos rins e da bexiga;
  • Rica em antioxidantes;
  • Ajuda no combate ao câncer de cólon pois promove limpeza eficiente da região;
  • É bom para a pele, pois o d-limoneno ajuda a protege-la dos raios do sol;
  • Contém polifenóis que ajudam a reduzir os níveis de estresse;
  • Ajuda na digestão devido à quantidade de fitonutrientes e flavonoides, evitando a má digestão e combatendo a acidez estomacal.

Ainda, o Chá de Laranja ajuda a melhorar enxaquecas, age como antidepressivo natural e ainda combate a retenção de líquidos, ajudando a evitar o inchaço e as dores causadas por esse problema. Além de ser desintoxicante e com propriedades sedativas.

Como Fazer chá de Laranja:

Você irá precisar apenas de dois ingredientes: a casca de 3 a 6 laranjas, é importante que ela ainda tenha um pedaço do bagaço, e de 2 litros de água. A quantidade de laranjas vai depender do tamanho de cada uma delas e se você prefere um sabor forte ou mais fraco.

Junte os dois ingredientes – água e a casca de laranja – e coloque para ferver. Quando o seu Chá de Laranja atingir o ponto de ebulição, deixe fervendo por 30 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo e basta coar a bebida antes de consumir.

Você pode fazer o seu Chá de Laranja tanto com a casca da fruta fresca como também com a casca que foi seca a sombra. Das duas formas, suas propriedades como a vitamina C são preservadas. Lembre-se de lavar muito bem a sua laranja para poder usar a casca para o seu chá!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.