Beleza e Estética

Benefícios do alecrim para o cabelo – como usar e receita!

alecrim para o cabelo

O alecrim para o cabelo evita a queda do cabelo, estimula o crescimento e evita pontas duplas. Você também pode usar alecrim em cabelos grisalhos. Aprenda as propriedades cosméticas do alecrim, verifique a receita de um preparado de alecrim que vai melhorar o estado do seu cabelo.

alecrim para o cabelo beneficios
alecrim para o cabelo beneficios

Como o alecrim funciona para o cabelo?

Os benefícios do alecrim para o cabelo está amplamente relacionado à melhora da circulação nos capilares logo abaixo da superfície da pele. Isso garante um maior suprimento de oxigênio e, com eles nutrientes para as lâmpadas. O efeito é fortalecer os cabelos existentes e estimular o crescimento de novos.

O alecrim estimula os cabelos de forma semelhante às massagens intensas no couro cabeludo, que também estimulam a microcirculação.

Além disso, um leve efeito antifúngico e antibacteriano permite que você se livre de problemas de pele incômodos, enfraquecendo o cabelo e privando-o de sua aparência estética, como seborréia ou caspa a ele associada.

Também limpa o cabelo e a pele de toxinas, o que geralmente se traduz em uma aparência saudável e evita pontas duplas.

O conteúdo de minerais e vitaminas específicos no óleo de alecrim  é extremamente importante. Nesse contexto, pode-se citar o cálcio sua deficiência no corpo afeta claramente o estado dos cabelos, fazendo com que eles se rachem e fiquem “fenos”.

A vitamina A , por sua vez, influencia o metabolismo das células do estrato córneo, incluindo a matriz do cabelo. A falta de vitamina A causa fraqueza, redução de volume e queda de cabelo.

Benefícios do alecrim para o cabelo:

1. Estimula o crescimento do cabelo:

Uma dos principais benefícios do alecrim para o cabelo que o alecrim oferece para a saúde do seu cabelo é a sua capacidade de prevenir a queda e estimular o crescimento saudável.

2. Reduz os cabelos grisalhos:

Embora o alecrim não seja tão potente quanto as tinturas de cabelo da indústria de cosméticos, os extratos de alecrim funcionam muito bem para reduzir a aparência dos cabelos grisalhos.

3. É eficaz contra a caspa:

A perturbação do equilíbrio do pH do couro cabeludo e do cabelo devido ao desenvolvimento de certos tipos de fungos faz com que você se queixe do incômodo fenômeno da caspa.

4. Reduz o sebo do couro cabeludo:

Um dos benefícios do alecrim para o cabelo é a mudanças na atividade das glândulas sebáceas do cabelo podem ser um problema quando o resíduo de sua sebo permanece no couro cabeludo.

O alecrim , uma planta altamente adstringente, ajuda a reduzir a produção de sebo para que o seu cabelo fique sempre fresco e hidratado. Isso evita a ocorrência do fenômeno de obstrução dos folículos pilosos e possibilita o fornecimento de quantidades adequadas de oxigênio necessário ao seu bom funcionamento.

5. Atua como um condicionador natural:

Os nutrientes contidos nesta planta maravilhosa em abundância ajudam nos muitos casos em que seu cabelo é maltratado (por exemplo, por excesso de secagem ou tingimento) e, portanto, tem uma aparência opaca e sem vida.

alecrim para o cabelo
alecrim para o cabelo

Receita de alecrim para o cabelo:

INGREDIENTES:

– 2 xícaras de água (500 ml);
– 3 colheres de sopa de alecrim (45 g);

COMO PREPARAR:

  1. Despeje a água na panela e leve para ferver.
  2. Quando a água começar a ferver junte o alecrim , reduza o lume e deixe macerar cerca de 5 minutos.
  3. Agora apague o fogo, cubra o recipiente e espere que a infusão esfrie antes de usá-la.

Como aplicar alecrim no cabelo?

  1. Coe a infusão, despeje em um frasco com um bico spray (spray) e espalhe sobre o cabelo e couro cabeludo.
  2. Sugerimos que você se lembre de separar o cabelo em mechas individuais com antecedência. A aplicação do alecrim será então muito mais rápida e fácil.
  3. Deixe o remédio no cabelo por algumas horas até que esteja completamente seco. Você não precisa lavar o cabelo com shampoo.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.