Os 20 Benefícios da Sardinha Para Saúde

Tudo Sobre Os 20 Benefícios da Sardinha Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios da Sardinha Para Saúde que você não conhece. Além disso, a Sardinha é um nome comum que se refere a um pequeno peixe oleoso dentro da família dos arenques. O termo foi empregado pela primeira vez no século XV e chegou ao mercado, quando foi encontrado grande número de sardinhas.

Ele também é conhecido como sardas, que se alimentam do animal microscópico chamado de plâncton, que está presente na água. A Sardinha é abundante nos mares do Atlântico, Pacífico e Mediterrâneo, com a Espanha, Portugal, França e Noruega sendo os principais produtores de conservas de Sardinha.

sardinhaSendo alimentadas com plânctons, a Sardinha é o tipo de peixe que não contém alto nível de mercúrio, metais e mais contaminação, como outros peixes.

Existem 20 tipos de sardinhas vendidas em todo o mundo e todas elas parecem semelhantes. Eles são pequenos em tamanho, pouco oleosos e são macias. O principal uso da Sardinha é que ela possui vários benefícios para a saúde, o que a torna saudável para o consumo humano.

As sardinhas também se alimentam de animais de estimação que mantêm o valor nutricional nelas. O óleo extraído de Sardinha também é usado em vários fins, como a fabricação de tintas a óleo, verniz e linóleo.

Valor Nutricional da Sardinha:

As sardinhas contêm energia, proteínas, lipídios ou gorduras, ferro, fósforo, cálcio, sódio, zinco e potássio. as vitaminas são: tiamina, niacina, vitamina b6, riboflavina, vitamina D, vitamina A, vitamina K e vitamina E. Então, confira em mais detalhes os Benefícios da Sardinha Para Saúde.

1. Sardinha Fortalece Os Ossos:

Como mencionado, o peixe é uma boa fonte de cálcio, e o cálcio ajuda a fortalecer os ossos. Uma boa quantidade de cálcio, juntamente com exercícios físicos, pode ajudar a fortalecer os ossos e prevenir doenças, como osteoporose e artrite.

2. Sardinha Para um Sistema Imunológico Saudável:

O consumo do peixe também ajudar a melhora eficazmente o sistema imunológico. Além disso, pesquisas ainda sugerem que o óleo do peixe melhora o sistema imunológico, aumentando a contagem de células imunes.

3. Reduz Inflamação:

O peixe ainda possui uma excelente fonte de EPA e DHA, que são dois ácidos graxos que os estudos mostram que o organismo usa para reduzir a inflamação.

4. Fornece Muitas Vitaminas e Minerais Essenciais:

O peixe também tem uma excelente fonte de vitamina B12, vitamina D, selênio e cálcio. A vitamina B12 é especialmente importante porque os estudos mostram que cerca de 40% dos americanos são realmente deficientes nessa importante vitamina.

5. Ajuda a Combater a Ansiedade e a Depressão:

As sardinhas contêm um alto teor de ácidos graxos ômega 3. Novas descobertas indicam que há uma forte correlação entre os ácidos graxos ômega-3 e a falta de depressão. Como resultado, eles podem ajudar a prevenir transtornos do humor, como ansiedade e depressão.

6. Controla os Níveis de Açúcar no Sangue:

Tanto o alto conteúdo de proteína e gordura saudável trabalham para retardar a absorção de açúcar no sangue.

7. Ajuda a Reduzir o Apetite:

As sardinhas ajudam a reduzir o apetite, evitando os desejos por comida e lanches desnecessários. Simplificando, o alto teor de proteína e alto teor de gordura ajuda a promover a perda de peso, porque ele o preenche.

8. Reduz a Degeneração Macular:

A degeneração macular relacionada à idade é uma condição que geralmente é vista entre pessoas com 50 ou mais anos. A degeneração macular ao longo dos anos resultam na perda de visão. Estudos recentes mostraram que peixes como Sardinha, resultou em um risco reduzido de desenvolver a degeneração macular.

9. Fonte de Vitamina D:

Essa vitamina é essencial para a absorção de minerais como cálcio e fósforo. A principal forma de obtê-la é por meio da exposição ao sol, mas a dieta também ajuda a atingir os valores diários recomendados – que variam de 400 a 1 000 UI (Unidade Internacional). A Sardinha em lata contribui com 250 UI. O atum proporciona algo por aí. Já o ovo, coitado, entre 15 e 30 UI.

beneficios da sardinha

10. Melhora a Performance Esportiva:

A vitamina D presente no peixe inibe o processo de aromatização na qual a testosterona é convertida em estrogênio, que é o hormônio sexual feminino. A segunda é que, uma vez que as células que produzem testosterona possuem receptores de vitamina D, ela estimula a produção desse hormônio.

Outros Benefícios da Sardinha Para Saúde:

  • Melhora a coagulação sanguínea;
  • Previne artrite;
  • Ajuda no desenvolvimento do feto;
  • Possui propriedades anti-inflamatórias;
  • Controla o açucar no sangue;
  • Alivia dores menstruais;
  • Melhora a saúde digestiva;
  • Combate o envelhecimento da pele;
  • Previne câncer;
  • Combate a depressão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

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