Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde!

Os Benefícios do limão são incríveis. Além disso, os limões é, sem dúvida, uma das frutas cítricas mais utilizadas no mundo. A árvore de limão é uma pequena árvore perene nativa da Ásia. Os limões pertencem à família Rutaceae, que também inclui Laranjas, Limas, Tangerinas e Toranjas. Esta fruta é oval a forma redonda com uma protuberância pronunciada em uma extremidade. Sua aparência é semelhante à da Lima, exceto que ela tem uma pele grossa e coriácea.

limãoContém um nível muito alto de vitamina C. Contudo, a carne interna é extremamente azeda para ser comido, é frequentemente usado para adicionar sabor a outros ingredientes e pratos devido ao seu cheiro refrescante e sabor gordo.

limão é frequentemente adicionado a vários pratos e também é usado para fazer limonada. É altamente ácido e é polvilhado em frutas cortadas para evitar a oxidação, o que os torna menos apetitosos. Os limões contêm óleos aromáticos que podem adicionar sabor aos alimentos e evitar odor indesejado.

História do Limão: A origem desta fruta remonta há muitos séculos, fazendo referência ao seu conhecimento pela primeira vez no livro de agricultura Nabathae. Acredita-se que sua origem é de Assam, uma região nordeste da Índia e China.

Foi Theophrastus, filósofo grego e considerado o pai da botânica e das ervas medicinais, que mais tarde descreveu os usos medicinais do limão em suas obras.

Atualmente, a região de Tucumán no nordeste da Argentina, juntamente com o México ea Índia, são líderes mundiais na produção, exportação de limão fresco e seus subprodutos como óleos essenciais e sucos, sendo comercializados em todo o planeta.

O que é Limão?

O limão é o fruto da árvore chamada de limoeiro. Esta árvore é durável, flores durante todo o ano e é fácil de crescer em muitas regiões do mundo.

Seu tronco de casca dura e fragrância requintada tem espinhos, um grande número de ramos e folhas que formam um copo que atinge uma grande altura. Sua madeira é usada na fabricação de armários.

As características do limão são múltiplas, porque aproveita ao máximo a árvore, folhas, flores e frutas em diferentes áreas, como você pode ler mais tarde.

Os limões são citrinos (fruta de ácidos), pequeno, oblongo, sua concha de várias cores na faixa de verde e amarelo, é ligeiramente brilhante com um cheiro característico e polpa suculenta e ácida.

Valores Nutricionais do Limão:

Os benefícios para a saúde do limão são devido a seus muitos elementos nutritivos, como vitamina C, vitamina B6, vitamina A, vitamina E, folato, niacina, tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, cobre, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo, e proteínas. É uma fruta que contém flavonoides, que são compostos que contêm propriedades antioxidantes e cancerígenas. Agora, veja Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde!

1. Reduz o Risco de Acidente Vascular Cerebral:

As frutas cítricas podem ajudar a diminuir o risco de AVC isquêmico em mulheres.

Um estudo de dados de cerca de 70.000 mulheres ao longo de 14 anos mostrou que aqueles que comeram a maior parte das frutas cítricas apresentaram risco 19 por cento menor de AVC isquêmico do que as mulheres que consumiram o mínimo.

2. Limpa o Intestino:

Os limões aumentam o peristaltismo nas entranhas, ajudando a criar um movimento intestinal, eliminando o desperdício e ajudando com a regularidade. Adicione o suco de um limão à água morna e tome a primeira coisa pela manhã.

3. Combate a Indigestão:

Os limões são carregados com vitamina C e são bastante eficazes na cura de problemas de digestão. Eles contêm sucos digestivos, que facilitam a digestão, aliviando assim azia, inchaço, e problemas gástricos.

Um copo de suco de limão é frequentemente recomendado em caso de febre e dor de estômago. O limão, quando tomado com água quente no início da manhã, ajuda na digestão adequada. Também remove toxinas do rim e do sistema digestivo, melhorando assim a imunidade e purificando o sangue.

4. Benefícios do Limão Para a Pele:

limão

Como os limões são ricos em vitamina C, se você beber limonada diariamente, você terá uma pele brilhante. Pode ser usado para tratar infecções da pele, uma vez que os limões são anti-sépticos.

Além disso, eles podem ser usados ​​para reduzir a sensação de queimação na pele. Para curar cicatrizes, o limão deve ser aplicado regularmente. Além disso, ele pode ser usado para tratar a acne.

5. Ajuda na Perda de Peso:

Na dieta de limonada, limpeza total, o limão é um ingrediente chave. Adicione o Mel e o suco de limão à água quente e beba-o. Isso reduz muito o peso, se você o tomar com o estômago vazio.

6. É um Excelente Antioxidante:

O limão é um excelente antioxidante porque contém vitamina C. Estes antioxidantes procuram radicais livres que causam envelhecimento.

7. Cuida dos Cabelos:

Para o cuidado do cabelo, você pode misturar suco de limão com um banho de água quente. Isso irá ajudá-lo a eliminar a caspa. Pegue o suco de dois limões e misture com água quente. Use esta água para limpar o couro cabeludo e o cabelo. Este é um bom agente de limpeza. Dá uma textura brilhante ao cabelo.

8. Cuida dos Dentes:

Se aplicado à área afetada, limão fornece alívio para uma dor de dente. Massageie as hemorragias com suco de limão, isso ajudará a parar o sangramento. Você está procurando um remédio contra o mau hálito? Então, você pode usar suco de limão como um desaguatório bucal. Adicione o suco de um limão a um copo de água e gargareja com ele. Isso ajuda a eliminar o mau hálito.

9. Trata Problemas Respiratórios:

O limão ajuda muito asmáticos, pois trata as doenças associadas a problemas respiratórios.

10. Trata Infecções na Garganta:

Uma vez que os limões têm propriedades antibacterianas, eles ajudam a eliminar muitas infecções na garganta. Se você sofre de uma dessas infecções, você pode beber chá quente de limão ou gargarismo com limonada. A vitamina C nos limões ajuda a acelerar o processo de cicatrização.

11. Purifica o Sangue:

O limão atua como um purificador de sangue. Também ajuda a tratar algumas doenças, como cólera e malária.

12. Baixa a Febre:

O limão ajuda a tratar a gripe e o frio, e reduz a temperatura corporal, pois aumenta a transpiração.

13. Pressão Arterial Elevada:

Aqueles que sofrem de problemas cardíacos podem beber água limão. Contém potássio e, portanto, ajuda a tratar a náusea e a hipertensão.

14. É um Excelente Diurético:

O limão é um excelente diurético porque elimina toxinas e bactérias do corpo. Portanto, ajuda a tratar artrite e reumatismo.

15. Trata Doenças do Estômago:

Água quente e suco de limão fornecem alívio para muit

limão

os problemas de estômago. Ajuda com constipação, parasitas estomacais, náuseas, inchaço, azia, indigestão, etc.

16. Ajuda a Tratar Hemorragia Interna:

As propriedades anti-sépticas e coagulantes do limão podem parar o sangramento interno, como hemorragias nasais. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de suco de limão a uma pequena bola de algodão e colocá-la dentro da narina para controlar o sangramento.

17. Reumatismo:

A propriedade diurética do limão torna benéfico para o tratamento de reumatismo e artrite. Ele limpa bactérias e toxinas do corpo e ajuda a controlar a inflamação.

18. Unhas Fortes:

Os limões, quando combinados com o azeite, pode ser um endurecedor eficaz. A aplicação desta solução não só fortalecerá as unhas fracas e frágeis, mas também suavizará e acenderá as unhas amareladas.

19. Ajuda na Perda de Peso:

Uma dieta de limão pode ser bastante útil para perder peso rapidamente. Se você deseja perder esse flab extra, então você pode beber suco misturado com água morna e Mel no início da manhã.

20. Branqueamento da Pele:

O ácido cítrico em limão atua como agente de branqueamento natural para aliviar e iluminar a pele da pele. Você pode misturar 2 colheres de sopa de suco de limão com 3 colheres de sopa de água e aplicá-la por todo o rosto e pescoço. Lavar com água fria após 30 minutos.

21. Cicatrizes e Manchas de Idade:

O suco de limão pode ser aplicado durante a noite para curar a descoloração causada por cicatrizes, distúrbios da pele e manchas da idade. Também ajuda a aliviar as cicatrizes causadas por queimaduras.

22. Cotovelos Descoloridos:

Esfregar a casca de limão sobre os cotovelos descoloridos pode reduzir os manchas escuras em seu cotovelo.

23. Elimina Rugas:

Os limões podem ser usados para preparar uma máscara anti-rugas. Tudo o que você precisa fazer é misturar uma colher de chá de extrato de suco de limão e Mel e adicionar algumas gotas de óleo de amêndoa. Aplique-o como uma máscara em seu rosto e pescoço.

24. Trata Pele Seca:

Se você tem pele seca, você pode aplicar uma mistura de extrato de suco de limão, Mel e azeite na pele para combater a secura e tornar a sua pele flexível e hidratada.

25. Trata Pele Oleosa:

Se você tem a pele oleosa, você pode misturar uma colher de suco da fruta com ovo branco e extrato de suco de uva. Aplique-o no seu rosto para fazer sua pele parecer macia e brilhante.

26. Suaviza Lábios Rachados:

Os limões atuam como um esfoliante para suavizar os lábios rachados. Tudo o que você precisa fazer é esfregar a casca de limão em seu lábios e lavar na manhã seguinte. O limão pode remover as células mortas da pele, facilitando assim a aplicação suave do batom.

27. Ajuda a Eliminar Verrugas:

limão

As verrugas são formados devido ao endurecimento da pele em certos lugares, como as solas dos pés e as palmas das mãos. Os limões pode facilmente dissolver esses caroços na pele.

28. Elimina Cravos e Espinhas:

As propriedades anti-bacterianas da fruta tornam efetivo para curar acne e cravos. Você pode diluir um pouco de extrato de suco de limão na água e aplicá-lo na área afetada com um cotonete de cotonete.

Deixe-o por 15 minutos e lave com água fria. Isso ajudará a curar a acne, bem como a reduzir a freqüência e a gravidade das cravos. Além disso, ter um copo de água com limão com Mel irá limpar seu sistema, prevenindo acne e fugas.

29. Elimina Caspa:

Os limões é um ótimo remédio natural para a caspa. A aplicação de suco de limão no couro cabeludo pode ajudar a combater a caspa e também evitar a sua recorrência.

30. É um Clareador Natural:

O limão é um ótimo agente de branqueamento e, portanto, oferece uma maneira natural de aliviar o cabelo sem quaisquer efeitos colaterais. Basta lavar o cabelo, secá-los e aplicar suco de limão nas partes de cabelo que deseja destacar.

31. Benefícios do Limão Para Curar Queimaduras:

O uso de limões no local de queimaduras pode ajudar a desvanecer as cicatrizes. Ele reduz a sensação de queimação na pele quando você atualmente tem uma queimadura irritante.

32. ELimina Pontas Duplas:

A aplicação de uma mistura de suco de limão e azeite no cabelo pode ajudar no tratamento de pontas divididas.

33. Tratamento Natural Para Piolhos:

Os limões, quando misturado com alho ou pasta de amêndoa, age como um remédio natural para eliminar os piolhos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar esta mistura no couro cabeludo e lavar depois de meia hora. Isso vai matar os piolhos e afrouxá-los do couro cabeludo, que pode ser penteado mais tarde.

34. Cabelo Grosso e Lustroso:

Uma mistura de suco de limão e água de coco fresca é um bom condicionador para seu couro cabeludo. Você pode aplicar esta mistura em seu couro cabeludo e enxaguar seus cabelos com ela para obter cabelos grossos e lustrosos.

35. Trata Perda de Cabelo:

Quando misturado com óleo de coco  a fruta é benéfico no tratamento da perda de cabelo. Você pode fazer uma pasta, combinando quantidades iguais de sementes de limão esmagadas e pimenta preta; ou limão e vinagre.

Aplique-o em seu couro cabeludo por 10 minutos e depois enxague. Isso evitará a perda de cabelo. Massagear seu couro cabeludo com uma mistura de ovo e suco de limão também pode fortalecer suas raízes de cabelo.

36. Aumenta o Sistema Imunológico:

A vitamina C também é vital para fortalecer o sistema imunológico. O principal objetivo do sistema imunológico é proteger o organismo de doenças, por isso um pouco de vitamina C a mais pode ser úteis em condições como resfriados, gripes e infecções de ouvido recorrentes.

Manter uma dieta saudável, rica em fontes de vitamina C traz benefícios importantes durante os meses de inverno, quando os níveis de atividade física tendem a cair.

37. Ajuda a Tratar Pedras nos Rins:

O limão pode ajudar a proteger contra a formação de pedras nos rins, de acordo com um estudo publicado em 2007 na BMC Urology. Realizado em ratos, o estudo descobriu que beber suco impediu os níveis de Cálcio nos rins subirem.

Outra pesquisa realizada pela American Urological Association (Associação Americana de Urologia) detectou que o suco da fruta pode eliminar a ocorrência de cálculos renais porque impede a formação dos cristais que dão origem às pedras.

38. Ajuda a Combater Infecções Virais:

Usar limão é uma das formas mais eficazes de diminuir as infecções virais e suas dor de garganta subsequentes. Além disso, com o suco de limões também aumentando o seu sistema imunológico, você lutará simultaneamente contra a infecção completamente.

39. Ajuda a Melhorar Humor:

A energia que recebemos dos alimentos que nós comemos vem de átomos e moléculas. o suco desta fruta contêm íons negativos, que dão mais energia durante a digestão. O sabor da fruta também tem a propriedade de estimular o bom humor e reduzir a ansiedade e a depressão.

40. Refresca a Respiração:

O Limão refresca o hálito, alivia a dor de dente e gengivite. O ácido cítrico dos limões pode corroer o esmalte. Por este motivo, é aconselhável aguardar um pouco para beber a água com limão depois de escovar os dentes, ou lavá-los antes de beber.

Efeitos Colaterais do Limão:

limão

Ingerir esta fruta em suas várias formas é confiável para a saúde, no entanto, existem efeitos colaterais desta fruta que podem ocorrer dependendo de:

A constituição Orgânica da Pessoa:

Se é alguém robusto, obeso ou com sistema digestivo resistente, melhorará seus efeitos em comparação com uma criança, pessoa idosa ou pessoa com uma constituição delgada.

Seja qual for o caso, o suco de limão pode causar desconforto digestivo, como refluxo, azia e queimação no poço do estômago, especialmente em pessoas com fragilidade estomacal.

Contra-Indicações de Limão:

As contra-indicações dos limões estão relacionadas à sua ação poderosa no corpo, por isso deve ser restrita ou, em alguns casos, eliminada, dependendo das características apresentadas por diferentes grupos de pessoas:

  • Crianças fracas ou enfraquecidas.
  • Crianças menores de 4 anos.
  • Pessoas com descalcificação óssea.
  • Pessoas com cavidades.
  • Pessoas com sistema digestivo delicado ou sofrem de úlcera gástrica e constipação persistente.
  • Mulheres com período menstrual ou inflamação no útero.
  • Homens com inflamação na próstata.
  • Pessoas que sofrem de insônia e nervosismo.

Se você tiver alguma dúvida sobre a quantidade de limão que pode consumir, consulte o seu médico de família e evite problemas na sua saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Os 40 Benefícios do Caju Para Saúde

Os 30 Benefícios do Cupuaçu Para Saúde