Isotiocianatos – O que é, Benefícios e Excesso

Isotiocianatos – O que é, Benefícios e Excesso!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Isotiocianatos – O que é, Benefícios e Excesso que muitos ainda não conhecem. Além disso, os Isotiocianatos (ITCs) são compostos formados a partir dos Glicosinolatos por ação da enzima mirosinase. Esta enzima está presente principalmente nos vegetais crucíferos.

Isotiocianatos

Lista dos principais vegetais crucíferos:

Atualmente existem mais de 20 Isotiocianatos descritos na literatura, sendo que a sua quantidade em cada alimento varia muito entre os vegetais estudados. O consumo de ITCs por meio da dieta tem sido relacionado com a redução do risco de diversos tipos de câncer, incluindo pulmão, esôfago, mama, próstata, fígado, intestino delgado, cólon e bexiga.

Eles sugerem seu uso para a prevenção de câncer ou como agente que pode contribuir com o tratamento antineoplásico.

Outros Isotiocianatos que vem ganhando destaque são o Isotiocianato de Benzila (BITC), encontrado no mamão, e o Isotiocianato de feniletila (PEITC), presente no agrião, que também possuem propriedades que impedem o crescimento desordenado de células cancerígenas.

Apesar do avanço nos estudos sobre os Isotiocianatos ainda são necessárias mais evidências para estabelecer recomendações específicas com relação a prevenção e tratamento do câncer, por meio do consumo de alimentos fontes desses compostos.

Excesso:

Alguns alimentos podem ter ação bociogênica se consumidos em excesso, ou se a pessoa tem uma ingestão de iodo baixa. Na realidade, é quase impossível consumir crucíferos suficientes para prejudicar a tireoide.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 40 Benefícios do Chá Oolong Para Saúde

Os 20 Benefícios do Chá de Goji Berry Para Saúde