Os 40 Benefícios do Suco de Lichia Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Já ouviu falar no Suco de Lichia? Sabia que este suco pode trazer vários benefícios à saúde? isso mesmo, o Suco de Lichia é repleto de benefícios à saúde e é eficaz no tratamentos de vários tipos de doenças. Além disso, o Suco de Lichia é rico em vitaminas e minerais. Além disso, ele pode ajudar você a reduzir a gordura abdominal. O verão é a estação mais quente do ano, e requer muita hidratação. Precisamos beber muita água e outros líquidos para repor o líquido perdido com o suor. No Brasil, temos a sorte de ter várias frutas disponíveis o ano inteiro para fazermos variados sucos. Mas algumas frutas só aparecem por aqui em algumas épocas do ano. É o caso da lichia, uma frutinha doce e deliciosa, que só é encontrada aqui no nosso país durante o verão. Então, aproveite a estação para usar a lichia e fazer um delicioso suco, que vai agradar a toda a família.

Suco de Lichia

Valores Nutricionais do Suco de Lichia:

O Suco de Lichia é rico em Gordura Saturada, Gorduras Poliinsaturadas, Gorduras Monoinsaturadas, Sódio, Potássio, Carboidratos, Fibras, Proteínas, Vitamina A, Vitamina C, Cálcio, Ferro, Vitamina D, Vitamina B6, Vitamina B12 e Magnésio. Então, confira detalhadamente Os 40 Benefícios do Suco de Lichia Para Saúde:

 

1. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

Suco de Lichia é rica em cobre, um elemento que ajuda a estimular os folículos pilosos o que faz com que o cabelo cresça.

2. Combate a Gripe:

Como é uma doença causada por vírus e muito contagiosa. O Suco de Lichia possui o composto oligonol que proíbe o vírus de se multiplicar, assim melhorando a gripe.

3. Melhora o Sistema Imunológico:

O Suco de Lichia contêm compostos fenólicos e antioxidantes, os quais ajuda no aumento do sistema imunológico.

4. Mantém o Coração Saudável:

O Suco de Lichia é boa em manter o coração saudável, pois tem um composto chamado oligonol que promove a produção de óxido nitríco. Ele expande os vasos sanguíneos para permitir que o sangue flua normal. O coração bombeia o sangue, reduz o desgaste e corre tudo certo.

5. Contém Efeitos Anticancerígenos:

Algumas pesquisas mostram que o Suco de Lichia contém antioxidantes potentes e que tem efeitos anticancerígenos, e que são essenciais contra câncer de mama.

6. Melhora a Digestão:

Na China, os chineses consomem o Suco de Lichia para ajudar a digestão e aliviar doenças do estômago. Ela tem um grande teor de água, o que acalma a quantidade de fibras.

7. Previne Catarata:

A catarata é uma deficiência visual devido à turvação da lente dos olhos. O Suco de Lichia contêm fitoquímicos que exibem propriedades antioxidantes e antineoplasmatic. Elas ajudam a prevenir o crescimento anormal das células, evitando a catarata.

8. Previne Sinais de Envelhecimento:

Quando começamos a envelhecer, nosso corpo produz mais radicais livres, o que acaba mostrando sinais, como rugas, e o Suco de Lichia pode ser nossa super-heroína. Ela é rica em antioxidantes um elemento principal para acabar com os radicais livres e impedir que os danifiquem nossa- pele.

9. Ajuda no Fortalecimento do Corpo:

O Suco de Lichia é uma rica fonte de vitamina C, que é muito importante e que o nosso corpo é incapaz de produzir. A vitamina C é crucial para prevenir ou atacar, especialmente infecções respiratórias, bem como eliminar os radicais livres, substâncias que, entre outros efeitos nocivos, podem danificar as células do nosso corpo.

10. Melhora a Saúde do Intestino:

As fibras do Suco de Lichia permitem uma melhor e mais frequente evacuação, o que por sua vez faz com que um dos benefícios do Suco de Lichia seja eliminar agentes nocivos ao intestino.

11. Controla da Pressão Arterial:

O Suco de Lichia é rico em potássio. O potássio em suas propriedades, mantém o fluído no corpo regulando a pressão arterial

12. Fonte Natural de Energia:

Como informamos nas linhas acima, o Suco de Lichia é uma boa fonte de Vitamina B2 e B6. Elas têm a função de ajudar o corpo a produzir energia.

13. Melhora a Digestão:

Além do potássio e do cobre, o Suco de Lichia traz ainda vitaminas do complexo B, que é essencial para uma boa digestão.

14. Acelera a Perda de Peso:

Por conter uma baixa quantidade de calorias e não ter gordura, o Suco de Lichia pode ser um parceiro ideal para ajudar você a perder peso, juntamente com uma dieta equilibrada, seu teor de fibras também nos ajudam a alcançar essas metas e ter uma melhor digestão.

Lichia

15. Evita a Fadiga:

O Suco de Lichia Contém oligonol, esta substância é um antioxidante e protege os tecidos do corpo, incluindo a proteção da pele contra os raios UV, além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e evitar a fadiga após o exercício.

16. Aumenta a Imunidade:

Novamente, a vitamina C entra em ação, fazendo com que entre os benefícios do Suco de Lichia esteja o aumento da imunidade, evitando que doenças oportunistas se instalem em nosso organismo.

17. Melhora a Saúde Capilar:

A vitamina B presente no Suco de Lichia ajuda os cabelos a crescerem, enquanto a vitamina C associada à tiamina e à niacina nutre e fortalece os folículos, enquanto ajuda na circulação sanguínea, melhorando a recepção do oxigênio por esses folículos.

18. Benefício do Suco de Lichia na Produção de Cosméticos:

Rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, sódio, cálcio e potássio, o Suco de Lichia contém efeitos antioxidantes e, por isso, tem sido muito usado na produção de cosméticos.

19. Melhora a Saúde da Pele:

A vitamina C, em alta porcentagem, confere ao Suco de Lichia propriedades de rejuvenescimento e proteção, inclusive aos raios violeta. Poderá ser bastante útil para tratar acnes e manchas.

20. Ajuda a Prevenir as Câimbras:

Os praticantes de atividade física constante costumam apresentar câimbras durante ou após os treinos. O potássio, em alta porcentagem encontrado no Suco de Lichia, ajuda a armazenar as proteínas musculares, evitando esse estágio tão doloroso. Por esse motivo, seria bastante interessante comer algumas lichias antes de iniciar o treinamento.

21. Previne Doenças Cardiovasculares:

O Suco de Lichia por conter antioxidantes, incluindo a vitamina C, impede que o “mau colesterol” (LDL) grude nas paredes de nossas artérias, também ajuda a normalizar a pressão arterial e frequência cardíaca, diminuindo o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

22. Melhora a Saúde Óssea:

Considerada uma dos sucos exóticas, o Suco de Lichia contém cálcio, fósforo e magnésio, que são essenciais para a manutenção e fortalecimento dos ossos, também contém zinco e cobre, que ajudam a melhorar as funções da vitamina D para alcançar a assimilação do cálcio e, assim, conseguir o reforço ósseo.

23. Benefício do Suco de Lichia Contra a Acne:

O Suco de Lichia pode ser extremamente importante para saúde da pele. Uma de suas vantagens oferecidas é evitar o aparecimento de acne, pois reduz significativamente os óleos na pele que a causam, e ainda fornece, graças a seus antioxidantes, uma aparência mais jovem e saudável.

24. Benefício do Suco de Lichia Contra os Radicais Livres:

O Suco de Lichia é rico em antioxidantes. Esses elementos lutam contra os radicais livres que danificam as células e pode causar vários tipos de câncer. Além disso, ela estimula o sistema imunológico, previne gripes e resfriados e combate doenças crônicas.

25. Ajuda na Reparação Celular:

Por conta da vitamina B, o Suco de Lichia é importante para a reprodução celular, o nosso corpo proporciona a renovação da pele, cabelos e o crescimento constante das unhas.

26. Ajuda na Redução do Colesterol Ruim:

O Suco de Lichia contém uma substância que ajuda na redução do colesterol ruim e aumenta o nível do colesterol bom. Ela também contém substâncias anti-inflamatórias que diminui as inflamações dos vasos sanguíneos.

27. Evita a Produção de Células de Câncer:

Por ser Anticancerígeno o Suco de Lichia também contém substâncias antioxidantes flavonoides tais como quercetina e campferol que são importantes para evitar a produção de células de câncer.

28. Ajuda na Remoção de Manchas:

Creio que quase todos são chatos com a pele, afinal, quem não quer manter a pele bonita? Pois é, às vezes, surgem manchas que nos deixam de cabelo em pé, principalmente as mulheres. E o Suco de Lichia é incrível para este tipo de problema. Ela é rica em vitamina C o que mantém a pele impecável.

Suco da Lichia

Outros Benefícios do Suco da Lichia Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima o Suco da Lichia desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Suas propriedades os polifenóis que tem como principal objetivo proteger a pele dos danos dos raios ultra-violeta.
  • auxilia em uma série de funções no corpo, entre as principais, manter o sistema neurológico ativo e livre de possíveis degenerações.
  • Ajuda na redução de peso graças às suas poucas calorias e seu grande valor de fibras.
  • É rica em flavonoides que são muito ágeis contra o câncer de mama.
  • Contribui com a pele, prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Melhora as unhas fazendo com que elas cresçam mais rapidamente.
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e evitar a fadiga após o exercício.
  • Ajuda na transmissão dos impulsos nervosos e ainda impede a cãibra dos músculos.
  • É uma rica fonte de vitamina C nutriente que tem poderosos antioxidantes.
  • Favorece o crescimento das unhas, bem como melhora sua aparência e viço.
  • Permiti a redução de processos inflamatórios.

Como Preparar o Suco de Lichia:

Ingredientes:

  • 1 copo (200 ml) de água filtrada;
  • ½ xícara (chá) de lichias descascadas e sem semente;
  • 5 folhas de hortelã;
  • Gelo a gosto.

Modo de Preparo:

  • Primeiro retire a polpa (parte branca) das lichias, e depois bata no liquidificador com os demais ingredientes.
  • Sirva em seguida, ainda bem gelado.

Os 30 Alimentos Ricos em Vitamina A

Os 32 Benefícios da Groselha Vermelha Para Saúde