Benefícios dos Grãos e Cereais

Amêndoa fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

amendoa

Amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, Vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde.

Além de ser extremamente saudável, é um alimento fácil de adicionar na dieta, pois pode ser consumido de diversas maneiras: inteira, ralada, como farinha, óleo, leite e manteiga.

A Amêndoa pode ser usada em diferentes formas.

O óleo de amêndoa é extremamente popular e pode ser aplicado topicamente em sua pele e cabelo.

Essas nozes ou em vez de sementes podem ser usadas para conseguir múltiplos benefícios. São uma super alimentos.

Considerado uma fonte rica de Vitamina E e antioxidantes, podem fornecer os seguintes benefícios para a pele.

Amêndoa fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

O número de benefícios da amêndoa, mesmo de uma pequena porção, é surpreendente.

Ela tem propriedades que são muito efetivas na perda de peso, auxilia o corpo contra as doenças mais temidas e ainda é uma fonte potente e saudável de energia.

Podem ser encontras em lugares como o Irã, Arábia Saudita, Líbano, Turquia, Síria, Jordão e Israel. Tradicionalmente, as doces são comestíveis enquanto as amargas são usadas para confecção de óleo, que é usado como tempero. São geralmente comidas cruas, mas muitas pessoas as adicionam como ingredientes em saladas, cassarolas e outros pratos.

O leite de amêndoa é uma deliciosa bebida, além de ser uma alternativa ao leite menos nutritivo de vaca. Pode-se consumir diretamente, preferivelmente com o estômago vazio para aumentar a velocidade de absorção de seus nutrientes. Pode-se mergulhá-las em água durante a noite para comê-las de manhã ou mesmo quebrá-las para usar como guarnição dos mais variados pratos.

Valor Nutricional da Amêndoa

Essas pequenas nozes são embaladas com nutrientes como a Vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. O consumo de apenas 23 por dia pode fornecer todos os nutrientes vitais. Além de ser uma rica fonte de fibra e proteína, elas são baixas em açúcar. Entre as nozes, as Amêndoa são as mais elevadas em termos de proteína, Vitamina E, riboflavina, niacina e conteúdo de cálcio.

Benefícios da Amêndoa Para Saúde

1. Regula o Colesterol:

Apesar de ser rica em gordura, a amêndoa é uma grande aliada para quem precisa diminuir o nível de colesterol ruim (LDL). Ela aumenta o colesterol bom (HDL) que retira moléculas de gordura do sangue. Ao fazer isso, diminui o risco de ataques cardíacos.

2. Amêndoa Ajuda a Prevenir o Câncer:

São boas para prevenir qualquer tipo de câncer, pois elas são uma grande fonte de antioxidantes que neutralizam os radicais livres e ajudam a recuperar as células danificadas.

3. Produz Mais Energia:

Como se não bastasse todos os benefícios da amêndoa, ela ainda tem uma grande quantidade de calorias de qualidade, com nutrientes que ajudam a converter essas calorias em energia durável. A presença do manganês, cobre e riboflavina aumenta a produção de energia e acelera o metabolismo.

4. Aumenta a Libido:

Comer amêndoa aumenta os níveis de testosterona e como consequência também aumenta a libido. É por isso que comer quando minutos antes de uma performance sexual é aconselhável.

5. Auxilia no Aumento de Testosterona:

A falta de substâncias da amêndoa baixa os níveis de testosterona como mostram pesquisas feitas por todo o mundo. Por isso é recomendável que elas sejam comidas diariamente como suplementares. Uma alternativa aos esteroides naturais!

6. Ajuda no Desenvolvimento do Órgão Sexual:

Estudos feitos com o zinco em homens mostraram que a deficiência dessa substância resultou em diminuição do órgão sexual. A amêndoa é uma ótima fonte de zinco.

7. Amêndoa Melhora a Circulação Sanguínea:

O consumo da amêndoa age diretamente na circulação do sangue. Limpando e fortalecendo o sangue. A boa circulação é fundamental para a ereção imediata.

8. Eleva a Produção de Espermatozoides:

A Vitamina E e o zinco presentes são alguns dos grandes benefícios da amêndoa. Ela age diretamente nos testículos e aumenta a qualidade da produção de esperma.

9. Beneficio da Amêndoa Para as Grávidas:

Por seu elevado valor nutritivo, a amêndoa é recomendada para gestantes, atletas, trabalhadores braçais, estudantes e anêmicos. Mas deve ser consumida com moderação, para evitar superdosagem. Lembre-se que essa semente também é rica em lipídios.

10. Amêndoa Suaviza a Pele:

Óleo de amêndoa é um óleo leve, hipoalergênico que pode ser usado com segurança, mesmo na pele do bebê.Na verdade, ele é o melhor óleo de massagem para bebés. Quando gentilmente esfregado na pele, ele é totalmente absorvido, tornando-o adequado para após a aplicação do banho. Para melhorar a absorção, aqueça o óleo a temperatura corporal antes da aplicação.

11. Ajuda no Tratamento das Olheiras:

Se você tem olheiras e bolsas sob os olhos, óleo de amêndoa pode vir em seu auxílio. Aplique o óleo a cada noite antes de ir para a cama. Você vai ver uma diferença notável em cerca de duas semanas. A exposição ao sol pode inflamar a pele e causar dor e vermelhidão.

12. Trata Eczemas e a Psoríase:

Esses problemas são causados pelas próprias reações do corpo a disparadores externos e internos, mas eles podem deixar a pele das áreas afetadas seca e prurido. Coçar pode piorar a situação. Quando a pele está quebrado, ele começa a chorar e fazer depósitos duros.

13. Previne o Envelhecimento Precoce:

Os vários antioxidantes em Amêndoa possuem propriedades antienvelhecimento que ajudam na redução de linhas finas e rugas. Massagear seu rosto com óleo pode fornecer uma aparência brilhante e radiante, além de tornar sua pele mais jovem.

14. Amêndoa Combate a Insônia:

Não consegui dormir? Talvez cominho possa ajudar. A pequena semente de cominho pode fazer o truque para você. O cominho contém uma grande quantidade de melatonina, que quando consumida com bananas aumenta a produção de produtos químicos dentro do cérebro. Esta mistura ajuda a vencer a insônia e dá uma boa noite de sono.

15. Auxilia na Perda de Peso:

A Amêndoa são uma ótima opção para aqueles que querem perder peso. As nozes são muitas vezes criticadas por serem gordurosas, mas contêm gorduras monoinsaturadas saudáveis que satisfazem o apetite e impedem o excesso de comida.

Amêndoa fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

16. Previne o Câncer:

Uma pesquisa realizada no Departamento de Nutrição da Universidade da Califórnia indicou que o consumo de Amêndoa pode reduzir o risco de câncer de cólon. Isso ocorre porque eles melhoram o movimento dos alimentos através do cólon, evitando a acumulação de placa que leva ao câncer de cólon.

17. Melhora a Saúde do Cérebro:

As Amêndoa são uma ótima fonte de nutrientes que contribuem para a saúde e o desenvolvimento do cérebro humano. As crianças geralmente devem consumir 2 ou 3 pedaços encharcadas todas as manhãs. Isso porque foram conectadas com níveis intelectuais mais elevados.

18. Aumenta o Sistema Imunológico:

A Amêndoa ajudam no melhoramento da alcalinidade de seus sistemas. Considerado uma ótima fonte de materiais alcalinos, melhoram a capacidade do seu sistema imunológico de afastar doenças e problemas de saúde. Eles têm um alto teor de Vitamina E, que é um poderoso antioxidante.

19. Deixa os Ossos e Dentes Mais Fortes:

Este benefício das Amêndoa pode ser atribuído à presença de fósforo. Este mineral é fundamental para melhora da força e durabilidade dos ossos e dentes, além de prevenir o aparecimento de problemas relacionadas à idade, como a osteoporose.

20. Promove a Saúde do Coração:

Sendo uma rica fonte de minerais como o potássio e o magnésio, a Vitamina E, o ácido fólico e as gorduras monoinsaturadas, as Amêndoa podem reduzir significativamente as chances de contrair doença cardíaca. Considerado um antioxidante eficaz, a Vitamina E reduz o risco de doença cardíaca, enquanto o magnésio ajuda na prevenção de ataques cardíacos.

21. Atua Como Como Anti-inflamatório:

Certos ácidos gordurosos são vitais e benéficos para a saúde geral. Estes ácidos graxos não podem ser criados pelo organismo. Eles devem ser conseguidos a partir de fontes alimentares. As Amêndoa são ricas em ácidos linoléicos e linolênicos que ajudam na diminuição da inflamação em todo o corpo.

22. Promove Saúde Para o Cérebro:

As Amêndoas também ajuda a proteger as células do cérebro dos danos por radicais livres. Juntamente com isso, também melhora a circulação do sangue para o cérebro. É altamente recomendável que as crianças, pois, melhora a sua memória.

23. Previne a Pressão Alta:

Bom para quem sofre com pressão alta.O magnésio oferecido também é muito importante para que sofre com pressão alta. Deficiência de magnésio leva a problemas de pressão, que pode levar a ataques cardíacos, derrames e falência dos rins.

24. Reduz Risco de Alzheimer:

As Amêndoas ajudam o cérebro a permanecer saudável. São uma rica fonte de muitos nutrientes essenciais para a saúde cerebral e são muito importante para crianças em fase de crescimento. Por conter riboflavina e L-carnitina, nutrientes que potencializam a atividade cerebral e criam novas conexões neurais, reduzem o risco de Alzheimer.

25. Amêndoa Para Ganhar Músculos:

Entre os benefícios da amêndoa está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para ganhar músculos. Um quarto de uma xícara tem 8 gramas de proteína, 2 gramas a mais do que um ovo.

26. Diminui a Retenção Hídrica:

As Amêndoas apesar de não ser um alimento diurético, a amêndoa tem potássio e magnésio que ajudam a reduzir o inchaço.

27. Benefícios da Amêndoa no Desenvolvimento dos Músculos:

Entre os principais benefícios está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para a dieta daquelas pessoas que querem ganhar massa muscular.

28. Amêndoa Contra a Queda de Cabelo:

As amêndoas são ricas em Vitamina D e E, bem como minerais como magnésio e cálcio. Sua ação emoliente e amaciante ajuda a evitar queda de cabelo. Sendo um hidratante natural, ajuda no tratamento de cabelos quebradiços.

29. Atua no Desenvolvimento Fetal:

Para o desenvolvimento adequado dos fetos, as mulheres grávidas necessitam de folato. A falta de folato na dieta pode ser responsável pelo desenvolvimento irregular do cérebro e da medula espinhal em crianças.

30. Promove a Redução dos Inchaços:

As Amêndoas apesar de não serem um alimento diurético, contém uma boa quantidade de potássio e magnésio que ajudam a reduzir o inchaço.

Amêndoa fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

Outros Benefícios da Amêndoa Para Saúde

  • Fornece a nutrição necessária para tornar seu cabelo mais saudável, mais forte e brilhante.
  • Promove movimentos intestinais regulares, juntamente com o consumo de bastante águas e as amêndoas;
  • A variedade de antioxidantes, proteínas e gorduras saudáveis ​ajudam na manutenção dos níveis de colesterol;
  • Ajudar a tratar e prevenir a osteoporose, devido ao seu alto teor de cálcio e vitamina D;
  • Diminuir as cãibras porque o magnésio e o cálcio ajudam na contração muscular;
  • Evitar as contrações antes do tempo na gravidez devido a presenças de magnésio;
  • Diminuir a retenção hídrica pois o potássio e magnésio ajudam a reduzir o inchaço;
  • Diminuir a pressão alta devidos aos níveis de potássio;
  • As vitaminas e minerais presentes, ajudam na prevenção de várias deficiências no corpo;
  • O consumo regular alivia a aparência das cicatrizes consideravelmente, devido a presença dos seus antioxidantes.

Malefícios da Amêndoa

Uma variação dessa semente, a amêndoa amarga, não é indicada para o consumo humano. Isso porque contém grande quantidade de amigdalina, um princípio tóxico para o organismo, o qual, uma vez ingerido, provoca hidrólise e transforma-se em glicose, benzaldeído e ácido cianídrico.

 

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