Os 31 Benefícios do Aspargo Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Aspargo Para Saúde são muitos ajudando assim a manter a nossa saude me dia. Alem disso, suculenta e macia, aspargos tem sido uma iguaria de renome desde a antiguidade. A planta tem folhagem fina e plumada e é cultivada para seus brotos comestíveis.

Muitas vezes, é usado para fins medicinais, pois está repleto de nutrientes e benefícios para a saúde.

Aspargo

Não tem próximo teor de gordura cinco lanças fornecem apenas vinte calorias (você está ouvindo, aficionados à fitness?).

Tem muitas folcas e um alto teor de vitamina C e K. Tem uma menor quantidade de outras vitaminas e minerais. Tem alguma proteína, mas é baixa em carboidratos e não tem sódio.

História do Aspargo:

Aspargo foi usado por cerca de 4.000 anos. Os chineses e os egípcios já estavam familiarizados com este elegante vegetal de primavera, e os gregos, romanos, sírios, espanhóis, persas e babilônios também disseram ter tido um ponto fraco para a planta.

Os gregos foram os primeiros a cultivá-lo no primeiro século DC. Aspargo não só foi cultivada pela primeira vez na Grécia, mas também foi nomeada por eles.

Eles usaram o termo Persa asparag, que em grego significa “brotar” ou “disparar”.

Era certamente um vegetal precioso naquele momento. Os primeiros gregos e romanos realmente acreditavam que os espargos possuíam qualidades de cura e podiam ser usados ​​para tratar picadas de abelhas e dores de dente.

O antigo médico grego Galen mencionou que era uma erva benéfica. Os egípcios definitivamente gostaram de espargos um friso de 3000 a C descreve aspargos.

Acredita-se que a rainha Nefertiti do Egito considerou os espargos o “alimento dos deuses”.

Enquanto isso, o rei Luís XIV da França o chamou de “comida dos reis”. Ele gostou tanto que começou a cultivá-lo em estufas para superar suas limitações sazonais.

Hoje, é produzido em todo o mundo, os Estados Unidos, Peru, Brasil, China e alguns outros países que dominam o mercado.

Valor Nutricional do Aspargo:

Aspargo é um ingrediente alimentício adorável para usar em sua dieta regular porque está cheio de nutrientes benéficos.

Além disso, quase não tem conteúdo de gordura e muito poucas calorias. Tem quatro gramas de carboidratos e dois gramas de proteína.

Além disso, os espargos contêm apenas vitaminas e minerais. Um copo de 180 gramas de espargos está repleto de nutrientes surpreendentes que estão listados ao lado de sua porcentagem em relação aos valores diários recomendados desses nutrientes:

O aspargo é rico em vários nutrientes como Folato, Vitamina K, Vitamina C, Vitamina B1 Tiamina, Vitamina B6, Vitamina A, Vitamina B2, Riboflavina, Niacina de vitamina B3, Vitamina E, Cálcio, Magnésio, Cobre, Fósforo, Potássio, Zinco, Manganês, Selênio, Ferro, Ácido pantotênico, Proteína e Fibra dietética.

Estes nutrientes estão entre os mais vantajosos que você pode encontrar para proteger a saúde. Então, confira Os 31 Benefícios do Aspargo Para Saúde.

1. Fornece Saúde Óssea:

Uma função importante da vitamina K é fornecer densidade óssea. Uma xícara de espargos fornece 70 por cento da vitamina K que você precisa para o dia.

Isso ajuda você a absorver mais cálcio e, assim, pode prevenir a osteoporose e as fraturas ósseas. Um estudo envolvendo adultos coreanos mostrou que a baixa vitamina K na dieta leva à baixa densidade mineral óssea.

2. Benefícios Anti-inflamatórios:

Os antioxidantes são surpreendentes. Eles neutralizam os radicais livres em nosso corpo e previnem uma série de efeitos nocivos, incluindo a inflamação.

Os espargos ajudam a lutar contra problemas como diabetes tipo 2, câncer e doenças cardíacas, e o glutationa antioxidante em espargos retarda o envelhecimento.

3. Aumenta a Produção de Urina:

Um diurético natural, os espargos podem ajudar a aumentar a produção de urina no organismo. Ao expulsar a água do corpo, ela reduz a concentração de sais e líquidos supérfluos.

Isso é útil para pessoas que sofrem de edema, que é retenção de água nos tecidos do corpo, ou pressão alta.

4. Bom Para Saúde Digestiva:

Aspargo tem muita fibra solúvel e insolúvel, o que é crucial para a saúde digestiva. A fibra solúvel atrai a água e se torna glugy e pode abrandar o processo digestivo.

Enquanto isso, a fibra dietética remove a placa mucóide e outras toxinas do intestino enquanto se expulsa.

Você também pode esperar movimentos intestinais regulares, alívio da constipação e alguma proteção do câncer de cólon.

5. Espargos e Gravidez:

As mães expectantes definitivamente devem tentar os espargos para ajudar com o período de gestação.

Os espargos apresentam níveis elevados de folato, o que é bastante importante durante a gravidez, porque ajuda na síntese de ácido nucleico, que é necessário para o crescimento rápido, por exemplo, durante a gravidez.

As possibilidades de abortos espontâneos ou defeitos do tubo neural são significativamente reduzidas por causa do ácido fólico, enquanto as chances de baixo peso, parto prematuro e redução de retardo.

Aspargo beneficio

6. Destrói Carcinógenos:

O câncer é uma doença difícil de combater, e parece estar se tornando cada vez mais comum.

Isso ajuda a entender que os radicais livres podem ser a causa de muitos cânceres, e antioxidantes podem ajudar a prevenir.

O enxofre na glutation encontrado em espargos pode destruir carcinógenos no corpo e reciclar antioxidantes.

É particularmente eficiente em imunizar contra variedades de câncer de osso, mama, pulmão, pancreático, cervical e cólon.

7. Promove a Perda de Peso:

Comer espargos com sua baixa quantidade de calorias pode ajudá-lo a suprimir o apetite e evitar lanches pouco saudáveis.

É também uma ótima fonte de insulina de fibra solúvel, que irá ajudá-lo a manter seu apetite sob controle.

Da mesma forma, tem complexo de vitamina B (vitaminas B1, B2, B3 e B6), que metabolizam a glicose e ajudam a manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.

Sem colapso de açúcar no sangue, você está menos propenso a comer compulsivamente.

8. Luta Contra a Depressão:

A depressão está se tornando mais comum todos os dias em parte devido ao aumento do estresse e, em parte, por altos níveis de homocisteína, que impedem a via do cérebro para nutrientes e células sanguíneas.

Isso afeta a produção e secreção de alguns hormônios importantes, como serotonina, dopamina e norepinefrina.

Esses hormônios fazem você se sentir bem e manter seus espíritos altos.

Eles não devem ser subestimados: sem ser alegre, sua saúde mental é gravemente afetada.

Além de regular seu humor, esses hormônios também regulam o sono e o apetite, de modo que incluindo aspargos na sua dieta pode ajudar a garantir a estabilidade emocional.

9. Saúde do Coração:

Um coração saudável é de vital importância para manter uma vida saudável. Um alto nível de homocisteína aumenta as chances de doença cardíaca.

As pessoas com níveis acima da média são 1,7 vezes mais propensas a desenvolver uma doença cardíaca e 2,5 vezes mais chances de sofrer um AVC do que outras.

10. Regulamento sobre o açúcar no Sangue:

As fibras solúveis e antioxidantes nos espargos podem ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

A fibra solúvel pode modular a absorção de glicose no trato digestivo, enquanto os antioxidantes removem a inflamação associada à diabetes.

Na pesquisa realizada em ratos diabéticos, a produção de insulina melhorou após vinte e oito dias, bem como a função das células beta.

As vitaminas B também ajudam a metabolizar amidos e açúcares e ajudam a administrar o açúcar no sangue.

Além disso, o cálcio, que está presente nos espargos, mostrou ter um efeito direto sobre as células pancreáticas que regulam a secreção de insulina.

11. Saúde da Pele:

Aspargo tem um composto chamado niacina, que é excelente para se livrar da acne (mesmo o tipo grave).

Isso ajuda a reduzir a inflamação e a irritação da pele. Também é muito útil no tratamento de distúrbios da pele relacionados à inflamação, como penfigoide bolhoso e granuloma anular.

Sua glutationa antioxidante luta contra os radicais livres e reverte o efeito de envelhecimento do dano causado pelo sol na pele.

Também ajuda a curar feridas na pele mais rapidamente. A vitamina C encontrada nos espargos também é importante a este respeito.

12. Prevenção de Cálculos Renais:

Se você tem cálculos renais de ácido úrico, você pode ter sido informado para ficar longe de espargos.

Isso é um bom conselho, já que os espargos podem levar a sua urina a ser muito ácida e piorar sua situação.

Se você não está sofrendo de cálculos renais de ácido úrico, no entanto, e quer evitar cálculos renais em geral, os espargos são uma ótima escolha.

Pode liberar sal e fluidos supérfluos do seu corpo, bem como toxinas nos rins, o que pode ajudar a prevenir a formação de cálculos renais.

Os espargos também contém vitamina B6, que diminui a produção de oxalato urinário, um fator por trás da produção de cálculos renais de cálcio e oxalato.

Um estudo realizado ao longo de catorze anos mostrou uma relação inversa entre o consumo de vitamina B6 e a formação de cálculos renais.

13. Saúde Menstrual:

Para muitas mulheres, os quatro a sete dias de seus períodos são os piores do mês. PMS, flutuação do humor, cólicas e fluxos desconfortavelmente pesados ​​geralmente acompanham períodos.

Aspargo contém vitamina K e cálcio, o que pode ajudar a combater esses sintomas se você os tiver.

A vitamina K regula nossos hormônios para que você não experimente cólicas e outras dores de menstruação.

14. Aumenta a Fertilidade:

Os espargos são amplamente considerados um potente afrodisíaco. Sua forma é definitivamente um fator, mas seus nutrientes também são importantes.

Os espargos contêm vitamina E, que é conhecida por melhorar a qualidade dos hormônios sexuais e das células em ambos os machos e fêmeas.

Reduz a peroxidação lipídica nos espermatozoides, mantendo-os saudáveis ​​e móveis, e também engrossa o revestimento do útero.

Da mesma forma, a vitamina C também pode nutrir os espermatozoides e aumentar a contagem de esperma, mantendo-o volumoso e saudável.

15. Promoções com Ressaca:

Se você já saiu para uma noite de bebida selvagem e acordou no dia seguinte com uma ressaca furiosa, você sabe o quão ruim pode ser.

As ressaca são muitas vezes acompanhadas de ansiedade, náuseas, fadiga, desidratação e distúrbios do estômago.

Os espargos podem ajudá-lo a evitar tudo isso. A pesquisa mostrou que as folhas e os rebentos de uma planta de espargos podem efetivamente aliviar os sintomas desagradáveis ​​após o consumo excessivo de álcool, o que demonstra um benefício terapêutico de espargos.

16. Saúde Ocular:

As vitaminas B são excelentes para os seus olhos. Um estudo revelou que a terapia com vitamina B, que inclui a ingestão de ácido fólico, vitaminas B6 e B12 – todas presentes nos espargos – pode ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade.

O grupo de controle de placebo no teste mostrou ter uma maior incidência da doença ocular deteriorada.

Os espargos também possuem vitaminas A e C, que são antioxidantes ricos que podem prevenir danos oxidativos à retina causados ​​por radicais livres no corpo.

17. Espargos e Reumatismo:

O reumatismo é uma doença marcada por inflamação e dor nas articulações ou nos músculos. Um tipo comum é a artrite reumática, que pode causar dor intensa e inibir o movimento.

Estudos demonstraram que a ingestão de niacina pode diminuir a dor nas articulações.

Normalmente é prescrito para tratar inflamação e artrite, mas sua presença em espargos pode ajudá-lo a obter uma certa quantidade sem a necessidade de medicação. Verificou-se reduzir o inchaço e dores nas articulações.

18. Controla a Pressão Sanguínea:

Outro grande benefício dos espargos é que ajuda a controlar a pressão arterial. Contém magnésio, que tem propriedades relacionadas à pressão arterial.

Um estudo altamente representativo que usou 241.378 participantes mostrou que uma dieta rica em magnésio reduz chances de acidentes vasculares cerebrais em 8 por cento.

19. Trata a Tuberculose:

A tuberculose é uma doença infecciosa causada por bactérias específicas que geralmente atacam os pulmões.

Um caso grave de TB pode ter efeitos muito graves sobre a sua saúde. Os sintomas incluem vômitos, tosse sangue, fadiga, calafrios, dores no peito, febre e perda de peso.

As raízes dos espargos racemosus são conhecidas por sua eficácia no tratamento da bronquite e tuberculose.

Essas raízes melhoram o funcionamento dos tecidos nos pulmões e também aliviam as infecções da garganta.

20. Saúde do Cérebro:

Se você está familiarizado com o impacto de doenças neurodegenerativas, como Parkinson, Alzheimer e Huntington’s, você sabe que isso pode ser muito prejudicial.

Ao adicionar mais espargos à sua dieta, no entanto, você pode diminuir suas chances de desenvolver tais doenças.

Um estudo envolvendo participantes coreanos com demência indicou que eles apresentaram níveis mais baixos de folato, enquanto o grupo controle apresentou níveis mais elevados.

beneficio do aspargo

21. Tratamento da Epilepsia:

A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por convulsões. Envolve espasmos dolorosos e incontroláveis ​​do corpo que limitam a atividade.

Para epilépticos, os espargos podem ser um remédio maravilhoso. Aspargo é conhecida pelos seus benefícios terapêuticos à base de plantas.

As comunidades tribal e nômade são conhecidas por usá-lo para vários fins, incluindo o tratamento da epilepsia.

22. Aumenta o Crescimento Celular:

Em muitos países em desenvolvimento, deficiências graves de cobre afetam a população.

Os efeitos negativos podem ser observados em altas taxas de crescimento atrofiado e subdesenvolvimento em crianças desnutridas.

Os espargos contêm cobre, o que é necessário para a oxigenação adequada dos glóbulos vermelhos.

Estes são transportados por todo o corpo, e sem oxigenação adequada, órgãos e outras células não podem desenvolver-se adequadamente.

Estudos mostram que a deficiência atrasa o crescimento, retarda a atividade metabólica e leva as pessoas a estar abaixo do peso com estatura atrofiada.

23. Reduz o Colesterol no Sangue:

Você provavelmente já ouviu uma e outra vez que os níveis elevados de colesterol são ruins para você.

Tenha certeza de que eles são, e você deve tomar medidas para evitar o acúmulo de colesterol. Uma ótima maneira de fazer isso é comendo espargos, que é uma ótima fonte de fibra dietética.

Fazer isso diminui os níveis de lipoproteína de baixa densidade, um dos maiores inimigos para sua boa saúde.

24. Eleva Níveis de Energia:

Imagine ser brilhante, alerta e enérgico. Agora imagine estar cansado e cansado. Seu nível de energia afeta a forma como você executa todos os dias.

Os espargos contêm vitamina B, o que ajuda seu nível de energia, apoiando a função da tireoide e a metilação celular.

O magnésio nos espargos pode ajudar a diminuir a síndrome da fadiga crônica e o cobre evita baixos níveis de ferro, ajudando assim a evitar a fadiga associada.

25. Saúde dos Vasos de Sangue:

Seus vasos sanguíneos transportam sangue por todo o corpo.

O dano aos vasos sanguíneos pode ser especialmente prejudicial para sua saúde e vida, mas você pode adotar uma abordagem preventiva, adicionando espargos à sua dieta.

Aspargo tem vitamina B6, que é necessária para regular a homocisteína em seu corpo.

Níveis elevados de homocisteína estão correlacionados com doenças dos vasos sanguíneos e aumento das chances de ataque cardíaco porque a placa pode se acumular nas paredes do vaso danificado pelo acúmulo de homocisteína sem vitamina B6, inibindo o fluxo sanguíneo adequado.

26. Lutas Hemorrágicas Internas:

O sangramento interno pode ser extremamente perigoso porque a perda de sangue pode ser fatal para seus órgãos.

Para controlá-lo, você precisará de vitamina K. Os espargos têm vitamina K e podem ajudá-lo a obter a proteção que você precisa.

A vitamina K é conhecida por reduzir a ameaça de sangramento no fígado.

Da mesma forma, ele suporta a coagulação sanguínea, que é essencial para parar o sangramento, seja estranho ou interno.

Os recém-nascidos com transtorno hemorrágico são injetados com esta vitamina para promover a coagulação do sangue e prevenir problemas de sangramento.

27. Previne Perda Auditiva:

À medida que você envelhece, sua audição pode tornar-se mais fraca.

Estudos demonstraram que a ingestão contínua de folato e vitamina A pode ajudar a reduzir as chances de perda de audição relacionada à idade.

A perda de audição também foi associada à redução da densidade óssea para a mulher pós-menopausa.

Ao prevenir a perda de densidade óssea, os espargos também podem prevenir a perda auditiva.

Suas propriedades antioxidantes também podem ajudar a prevenir o zumbido, que geralmente é agudo, continuando a tocar na orelha, que é bastante perturbador.

28. Melhora o Humor:

Seu humor pode ter um impacto enorme em sua vida cotidiana.

Como você desempenha, sua saúde emocional e seu bem-estar social são afetados pelo seu humor.

Você quer ser fresco e feliz, de modo que ele se traduza em sua vida profissional e social também.

A vitamina B6 pode ajudá-lo, aumentando os níveis de serotonina em sua corrente sanguínea, mantendo seu humor alto e prevenindo distúrbios.

Uma vez que está envolvido na produção de hormonas no cérebro, ele pode efetivamente tratar transtornos de humor causados ​​por deficiências na função neurotransmissora juntamente com ácido fólico.

29. Suporta Sistema Imunológico:

Um sistema imunológico forte é necessário porque você precisa para lutar contra doenças e corpos estranhos prejudiciais.

Se estiver comprometido, você pode se tornar suscetível a todos os tipos de doenças.

Os espargos podem ajudar seu sistema imunológico através de seus vários nutrientes.

Primeiro, se o seu sistema imunológico foi afetado e você está estressado, a vitamina C pode efetivamente resolver esse problema.

Também pode evitar resfriados e vírus que podem afetá-lo de tempos em tempos.

Uma vez que é um antioxidante, também reduz o dano dos radicais livres, mantendo as condições relacionadas.

30. Saúde Muscular:

Seus músculos são vitais para sua saúde geral e fitness. A dor ou fraqueza muscular irá impedi-lo de fazer o seu melhor nas atividades diárias.

Aspargo tem compostos que podem melhorar a saúde muscular e o magnésio em espargos é especialmente eficaz para combater a fibromialgia, caracterizada por dor generalizada nas regiões musculares.

Aumentou o consumo de magnésio, mostrando reduzir a dor e a ternura, melhorando os marcadores de sangue imune.

O cálcio está envolvido na liberação de neurotransmissores no cérebro que controlam o movimento muscular e também regulam a liberação de glicose na corrente sanguínea, que os músculos precisam de energia.

31. Protege a Glândula Tireóidea:

Sua glândula tireoide é fundamental para manter sua saúde. É responsável por secretar tiroxina e outros hormônios tireoidianos, que controlam várias funções corporais diárias importantes, como o apetite, o sono e a temperatura.

Se sua glândula tireoidiana não está funcionando corretamente e secreta muito ou muito de seus hormônios, seu corpo é afetado negativamente, por exemplo, fraqueza muscular, irritabilidade, fadiga, ganho ou perda de peso, irregularidades menstruais, problemas para dormir e muito mais.

Efeitos Colaterais do Aspargo:

Consumir muito aspargo pode ter efeitos negativos, e você deve tomar certo precaução. Para algumas pessoas, pode ser ruim para você em pequenas quantidades.

Muitas pessoas experimentam reações alérgicas a outros vegetais da família lírio, como cebolas e alho-poró.

Se você é um deles, você também pode ser alérgico aos espargos. Uma alergia leve pode irritar a pele e os olhos, causar uma erupção cutânea ou um estômago irritado.

Uma reação alérgica mais grave pode significar congestão nasal, inchaço, sibilância, asma, cólicas, diarreia, vertigem ou urticária.

Para algumas pessoas com hipersensibilidade ao cheiro, os espargos podem resultar em urina mal cheirava.

Esta pode ser uma experiência desagradável. Uma vez que o aspargo é um diurético e pode aumentar os níveis de lítio no corpo, você pode experimentar efeitos prejudiciais de uma alta concentração de lítio se você comer demais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Os 40 Benefícios do Grão de Bico Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Mangostão Para Saúde