Os 30 Benefícios da Uva Passa Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Uva Passa Para Saúde que todos devemos conhecer. Além disso, a uva passa é embalada com presentes da natureza, incluindo todos os minerais essenciais, vitaminas e antioxidantes. Uvas passas têm um fitoquímico conhecido como resveratrol, mais conhecido por suas qualidades de redução do colesterol e anti-câncer.

Uva Passa

Ele serve como uma alternativa nutritiva para muitos dos alimentos processados ​​quimicamente de hoje, como batatas fritas. Embora eles sejam deliciosos o suficiente para comerem sozinhos, eles são um componente regular de centenas de saladas e alimentos nutritivos.

A popular salada de uva passa e Cenoura oferece uma combinação maravilhosa de sabores crocantes e doces. É facilmente acessível e está disponível em todos os supermercados locais em grandes e pequenos contêineres. Certifique-se de comprar uvas passas de boa qualidade que são embaladas corretamente.

O que é Uva Passa?

A uva passa é obtida por secagem de uvas, seja no sol ou em secadores, que transforma as uvas em pedras preciosas de ouro, verde ou preto. Eles são naturalmente doces e embalam um soco nutricional. Essas frutas secas são amplamente usadas na culinária cultural do mundo todo (especialmente em sobremesas) e também são adicionadas a tônicos saudáveis, lanches e suplementos alimentares de alta energia e compactos para montanhistas, mochileiros e campistas.

De acordo com as diretrizes do USDA, as uvas passas são saudáveis ​​para comer e são consideradas parte do grupo das frutas. No entanto, uma vez que eles são ricos em calorias, recomenda-se que em um dia, você deve comer ¼ xícara de passas ou 1 pequena caixa de lanche (um e meio oz) que está disponível na maioria dos supermercados.

Valor Nutricional da Uva Passa:

Um quarto de xícara de uva passa contém 123 calorias, 25 gramas de açúcar e 33 gramas de carboidratos. A quebra de calorias por um quarto de xícara é de 95% de carboidratos, 4% de proteína e 1% de gordura. As uvas passas são ricas em açúcar e calorias, mas têm um baixo índice glicêmico. Eles são abundantes em polifenóis ricos em antioxidantes e em minerais como Cálcio, Ferro, Potássio, Fósforo, Magnésio e Boro. A uva passa também contêm vitaminas, como Tiamina, Niacina, Riboflavina e Vitamina C, Vitamina KVitamina B6. Agora, confira Os 30 Benefícios da Uva Passa Para Saúde:

1. Alivia a Constipação:

Quando comidas, a uva passa incha porque a fibra presente nelas começa a absorver os fluidos naturais presentes no corpo. Isso adiciona volume à comida que se move através do trato intestinal e, finalmente, ajuda a proporcionar alívio da Constipação. Este tipo de fibra é considerado fibra insolúvel porque absorve água e ganha volume dessa forma.

2. Promove Ganho de Peso:

A uva passa ajuda a ganhar peso em uma maneira saudável uma vez que eles estão cheios de frutose e glicose. Eles formam uma parte ideal de uma dieta para atletas ou fisiculturistas que precisam de um poderoso impulso de energia, ou para aqueles que querem engordar sem acumular quantidades insalubres de colesterol.

3. Aumenta a Saúde Digestiva:

A fibra de uva passa ajuda a eliminar toxinas e materiais nocivos do trato digestivo. Isso pode proteger as pessoas contra doenças intestinais, crescimento bacteriano e desconforto do inchaço.

4. Previne o Câncer:

Uva Passa

Uvas passas têm altos níveis de catequinas que ajudam a combater o câncer. As catequinas são antioxidantes polifenólicos presentes no sangue, que capturam os radicais livres que flutuam no corpo, que são um dos principais fatores subjacentes que levam ao crescimento espontâneo das células cancerígenas.

O conteúdo de fibras ajuda a promover a excreção da bílis do corpo, eliminando assim as toxinas que podem causar câncer. Portanto, incluir essas frutas secas em sua dieta pode ajudar a prevenir o câncer ou retardar seu progresso.

5. Ajuda a Reduzir a Hipertensão:

Estudos mostram uma correlação positiva entre hipertensão reduzida e consumo de uva passa. Muitos dos nutrientes embalados neles são benéficos, mas os especialistas acreditam que é o alto nível de Potássio que ajuda.

O Potássio é um mineral que ajuda a reduzir a tensão de vasos sanguíneos e diminuem a tensão arterial elevada, e a fibra dietética nestas uvas secas Também se pensa que afetam a bioquímica dos vasos sanguíneos e reduzir a sua rigidez, o que, por sua vez reduz a hipertensão.

6. Mantem a Saúde do Coração

Os altos níveis de Potássio, fibras, polifenóis, ácido fenólico, taninos e antioxidantes nas passas estimulam a queima do colesterol e diminuem a pressão arterial, promovendo uma boa saúde cardíaca.

7. Trata Anemia:

As uvas passas contêm uma quantidade considerável de Ferro, o que ajuda diretamente no tratamento da Anemia. Também contém muitos membros do complexo da vitamina B que são essenciais para a formação de sangue novo. O alto teor de Cobre também ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

8. Cura a Febre:

Os fitonutrientes fenólicos, conhecidos por suas propriedades germicidas, antibióticas e antioxidantes, estão presentes em abundância nas passas e podem ajudar a curar febres combatendo infecções virais e bacterianas.

9. Benéfico Para a Saúde Ocular:

As passas contêm fitonutrientes polifenólicos ricos em antioxidantes, que são excelentes para a saúde ocular. Eles protegem os olhos dos danos causados ​​pelos radicais livres (oxidantes), na forma de degeneração macular, enfraquecimento da visão relacionado à idade e catarata.

10. Promove a Saúde Óssea:

O Cálcio, o principal elemento dos nossos ossos, está presente nas uvas passas, e essas frutas secas são uma das melhores fontes de Boro, um micronutriente (um nutriente exigido pelo corpo em uma quantidade muito pequena). O Boro é vital para a formação adequada do osso e absorção eficiente do Cálcio.

É particularmente útil na prevenção da osteoporose induzida pela Menopausa em mulheres e é muito benéfico para ossos e articulações. O Potássio é outro nutriente essencial encontrado em níveis elevados, o que pode ajudar a fortalecer os ossos e promover o crescimento ósseo, reduzindo assim as chances de osteoporose.

11. Reduz a Dor da Artrite:

A uva passa constitui uma fonte natural de polifenóis e antioxidantes, que têm fortes propriedades anti-inflamatórias. Uvas passas douradas encharcadas de gim são um remédio popular popular que ajuda a aliviar a dor crônica e especialmente a dor artrítica. Evidências sugerem que as pessoas mostram melhora nos sintomas de Artrite entre 1-8 semanas de consumo de 10 dessas passas “bêbados” diariamente.

12. Promove a Saúde Renal:

Potássio em passas ajuda a prevenir a formação e a re-ocorrência de pedras nos rins.

13. Trata a Insônia:

A Anemia por deficiência de ferro pode ser uma causa para o seu problema de insônia e, portanto, a ingestão de passas ricas em Ferro pode ajudar a garantir uma boa noite de sono.

14. Aumenta a Absorção de Nutrientes:

Uva passa tem um rico conteúdo de vitaminas, aminoácidos e minerais, como Selênio e Fósforo, que facilitam a absorção de outros nutrientes e proteínas no corpo. Incluí-los em sua dieta ajuda a melhorar sua energia global e a força do sistema imunológico.

15. Reduz a Diarreia:

As uvas passas podem ajudar a deter as fezes ao absorver o líquido e reduzir a frequência e a imprevisibilidade da Diarreia.

16. Mantem a Saúde do Fígado:

Uva Passa

Uva passa e água de uva passa pela noite são usadas como parte da dieta de limpeza do fígado, já que as frutas secas são ricas em bioflavonoides que protegem contra a atividade dos radicais livres. A água promove especialmente a boa saúde do fígado, o que ajuda a purificar o sangue.

17. Cuidados com a Pele:

Antioxidantes e Vitamina C em passas ajudar a manter o pele radiante, tenso, e jovem. Comê-los pode ajudar a prevenir doenças como Psoríase e Acne, pois têm fortes propriedades germicidas.

18. Favorece a Saúde do Cabelo:

O consumo diário ajuda a promover cabelos brilhantes e grossos, pois o conteúdo de Vitamina C previne o dano celular. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a prevenir irritação do couro cabeludo, caspa e descamação.

19. Boa Para a Visão:

Contêm fito nutrientes, adequados para cuidar da saúde dos olhos.

20. Ajuda na Prevenção do Câncer:

A uva passa contém antioxidantes que podem contribuir para proteger o corpo contra a ação de radicais livres e demais agentes que contribuem com o surgimento de tumores na mama, próstata, Fígado, entre outros.

21. Contribuem na Saúde Dental:

A uva passa contém ácido oleanólico, que desempenha um papel fundamental na proteção dos dentes contra as cáries.

22. Deixa os Cabelos Hidratados e com Brilho:

Ajuda a reduzir a queda de cabelo por ter bastante ferro na sua composição e Vitamina C, fortalecendo o crescimento e o couro cabeludo.

23. Protege Contra Doenças Cardiovasculares:

Fonte de Potássio, mineral indicado para o controle de sódio sobre o organismo.

24. Possui Efeito Laxante:

Ela favorece a absorção de nutrientes ,e é rica em fibras. (como muitas outras frutas secas, a uva passa também ajuda no funcionamento do intestino).

25. Fortalece o Sistema Imunológico:

Ela tem vitaminas de complexo B, e minerais fundamentais para prevenção de Anemia, como o Ferro, além de Ela ser um estimulante natural para a produção contínua de células vermelhas e o Cobre que ajuda a garantir a boa composição sanguínea.

26. Ajuda no Crescimento dos Músculos:

Otimizando o processo de hipertrofia, a uva passa já que também pode interferir na retenção de líquidos, deixando o volume muscular em maior evidência.

27. Evita a Fraqueza Sexual:

Contém arginina, que é um aminoácido importante para o aumento de libido, e é indicado para os homens que sofrem de disfunção erétil consumir regularmente.

28. Ajuda a Eliminar Infecções:

Fitonutrientes pofenólicos marcam presença em sua composição, assim reduzindo a possibilidade de se ter febre e ação de bactérias no corpo.

29. Usos da Uva Passa:

As uvas passas podem ser incluídas como parte de sua dieta diária de várias maneiras criativas e saudáveis:

Doce Crocante: você pode polvilhar-los em saladas, manteiga de amendoim, talos de Aipo, tigelas de frutas, ou torná-los uma parte de sua mistura de trilha feita em casa.

Saladas: Salada de Brócolis com uva passa e salada de passas e cenoura são receitas populares.

Café da manhã: Adicione-o para adoçar sua tigela de aveia ou batido em vez de açúcar ou xarope.

Jantar: Eles fazem uma adição deliciosa ao purê de batatas , legumes salteados ou outros acompanhamentos. No Oriente Médio, eles são polvilhados em pratos de arroz .

Adoçante Natural: Você pode usá-lo em muffins e panquecas para adoçar, se você está tentando evitar ou cortar o açúcar refinado.

Snack: As frutas secas, em sua forma bruta, são uma opção de lanche saudável para pessoas de todas as idades. Passas cobertas com chocolate , bem como passas cobertas de iogurte , também são populares para uma rápida explosão de energia.

Como Armazenar?

Uva Passa

30. Uvas passas uma vez abertas, devem ser mantidas em uma área fresca e seca. Pode ser armazenado em um recipiente hermético por até 6 meses. Eles mantêm seu sabor, cor e valor nutricional. Você também pode mantê-lo refrigerado por um ano. No caso de secarem, você pode utilizá-los vaporizando-os em água fervente por alguns minutos.

Efeitos Colaterais da Uva Passa:

Existem alguns fatores de risco no consumo excessivo de uvas passas.

Ganho de peso: Eles são bastante ricos em calorias, o que pode aumentar o peso rapidamente se você não for cuidadoso.

Risco de diabetes: Os frutos secos também têm altos níveis de triglicerídeos, devido ao seu alto teor de frutose (triglicerídeos são subprodutos do corpo metabolizando frutose). Altos níveis de triglicerídeos pode aumentar suas chances de desenvolver diabetes, coronária coração doença e câncer de fígado gordo. Se você tem outros fatores de risco, tenha cuidado e não adicione muitas passas à sua dieta.

Alergia: Algumas pessoas têm reações alérgicas. Eles variam de chiado, problemas respiratórios, diarreia e até febre, em alguns casos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Óleo de Limão Benefícios

Os 20 Benefícios do Óleo de Limão Siciliano Para Saúde

Os 20 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde!