Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros de forma simples e eficaz. Além disso, ter infecção vaginal por fungo não é tão raro o quanto você possa imaginar, toda mulher sobre de infecção vaginal por fungo pelo menos uma vez ao longo de sua vida.

Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!
Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros!

A infecção vaginal geralmente é causada por um tipo de fungo conhecido como Candida ou muitos chamam Fermento, eles vivem na vagina, no trato digestivo e na boca e são encontrados em grande quantidades.

A infecção vaginal ocorre quando o equilíbrios do organismos na vagina é perturbado e, obviamente, o fermento começa a crescer de forma esmagadora, por isso infecções ocorrem, se você tem o seu período menstrual pode ter um problema ocasional antes ou depois disso.

Como é Possível Perturbar o Equilíbrio Vaginal?

Antibióticos de qualquer tipo são capazes de eliminar bactérias boas da vagina e deixam o fermento começar a crescer.

  • Infecção pelo HIV;
  • Gravidez;
  • Esteroides;
  • Ganho de peso excessivo;
  • Contraceptivos;
  • Diabetes;

No verão, utilize roupa íntima de algodão que ajuda a absorver a umidade gerada pelos fungos, pois roupas apertadas, principalmente as de lycra ou nylon, geram mais umidade.

Sintomas Mais Comuns de Infecção Vaginal Por Fungo:

Tenha em mente que você pode ter uma secreção vaginal muito mais espessa do que você normalmente tem, além de ser branca e sem qualquer tipo de cheiro, também é possível que você experimente coceira e queimação, mesmo que essa área não esteja irritada e ter vermelhidão.

Quando se trata de infecções mais sérias, você pode ter muito inchaço nos lábios da vagina, pode até sentir dor quando mantém relações ou quando está urinando. Agora, veja Como Tratar Infecção Vaginal Por Fungo com Remédios Caseiros:

Iogurte:

Esta é uma boa forma de tratar infecção vaginal por fungo com remédios caseiros. Além disso, o iogurte tem prebiótico, portanto, comer muito iogurte é ideal para prevenir e tratar infecção vaginal por fungo com remédios caseiros, é aconselhável colocar um pouco de iogurte em seus lábios, mas lembre-se que você deve ser 100% natural e sem qualquer açúcar, caso contrário, poderia piorar a situação.

Cremes:

Muitos cremes vendidos na farmácia são bons, e você não precisa ter receita médica para comprá-los.

O ideal é ter um creme que contenha clotrimazol ou miconazol, obviamente você deve seguir ao pé da letra as instruções que o acompanham. Se você tiver efeitos colaterais, é necessário que você consulte urgentemente com um médico.

Peróxido de Hidrogênio:

Usando uma seringa sem agulha de cerca de 30cc, esta deve ser preenchida com o peróxido de hidrogênio, mas tem de ter a certeza de que não há bolhas de ar geradas na seringa, em seguida, cuidadosamente deve colocá-la dentro da vagina e empurrar o líquido para dentro.

Se você tiver tecidos vaginais muito danificados devido à infecção, você deve diluir o peróxido de hidrogênio em três partes de água, pelo menos na primeira vez que você for usar este método, então gradualmente aumente sua concentração.

Infecção Vaginal Por Fungo Podem Causar Outros Problemas de Saúde?

Na verdade não, eles não podem causar qualquer outro problema de saúde grave, no entanto você tem que manter em mente que este tipo de infecções pode ser muito feio, então você precisa ser diagnosticado tão rapidamente quanto possível dar um tratamento correto.

Como Evitar Fungos na Vagina?

Obviamente você pode diminuir a possibilidade de contrair este tipo de infecções, desde que você cuide de si mesmo com:

  • Evitando douching
  • Sempre tente usar roupas íntimas feitas de algodão, porque é menos úmido e usar roupas soltas.
  • Se você se exercitar e transpirar demais, o ideal seria que você tire esta roupa imediatamente.
  • Antibióticos, a menos que sejam necessários, tente evitá-los o máximo que puder.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

remover o tártaro em casa

Como Remover o Tártaro em Casa: Confira as 7 Maneiras Naturais!

As 7 Dicas Caseiras Para Acabar de Vez Com as Estrias!