Boro – Fontes, Benefícios e Deficiência

Conheça Tudo Sobre o Boro: Fontes, Benefícios e Deficiência!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Boro – Fontes, Benefícios e Deficiência que este mineral pode causar ao nosso organismo. Além disso, o Boro permite que certos nutrientes do seu corpo funcionem no seu melhor.
A principal função desse mineral é regular os níveis dos outros minerais dentro do nosso corpo, como o cálcio, Magnésio e o fósforo.

Daí vem sua importância para a nossa saúde óssea, uma vez que além de controlar os seus níveis, ele ainda ajuda na absorção do cálcio, nutriente essencial para o bom desenvolvimento dos ossos.

Ele é um mineral de traço importante, e muitas vezes subutilizado, naturalmente presente em certos alimentos e também no meio ambiente. Os usos dele incluem a capacidade de ajudar a manter a estrutura esquelética forte ao adicionar a densidade óssea, prevenir a osteoporose, tratar condições como artrite e melhorar a força e massa muscular.

O que é Boro?

Este é um mineral que se encontra nos alimentos e no meio ambiente. Muitas pessoas tomam suplementos de Boro como remédio.

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Este mineral é usado para deficiência de Boro, menstruação dolorosa, construção de ossos fortes, tratamento da osteoporose, como auxílio para a construção de músculos e aumento dos níveis de testosterona e para melhorar as habilidades de pensamento e a coordenação muscular.

As mulheres às vezes usam cápsulas contendo ácido bórico, a forma mais comum de Boro, dentro da vagina para tratar infecções fúngicas.

As pessoas também aplicam ácido bórico na pele como um adstringente ou para prevenir a infecção; ou usa-o como uma lavagem dos olhos.

O Boro parece afetar a maneira como o corpo lida com outros minerais, como cálcio, Magnésio e fósforo. Também parece aumentar os níveis de estrogênio em mulheres mais velhas (pós-menopausa) e homens saudáveis. É pensado que o estrogênio é útil na manutenção de ossos e funções mentais saudáveis. O ácido bórico, uma forma comum de Boro, pode matar fermento que causa infecções vaginais.

Fontes de Boro:

Este nutriente é naturalmente encontrado em muitos alimentos integrais, especialmente feijões, nozes, grãos integrais e Abacates, bem como frutas como Ameixas, laranjas e Uvas. Também é encontrado na água até certo ponto, embora obtenha a maior parte de nossas dietas.

O tipo de Boro que obtemos de alimentos é principalmente ácido bórico, B (OH) 3, que é naturalmente presente apenas em plantas. Os pesquisadores acreditam que este nutriente funciona para estabilizar moléculas dentro das plantas, incluindo polissacarídeos benéficos e esteróis, embora a maneira exata em que ele funcione tanto em plantas quanto em humanos ainda é algo desconhecida.

Benefícios do Boro Para Saúde:

O uso deste mineral inclui a capacidade de ajudar os animais que sofrem de dor. Cavalos, ovelhas e outros animais domesticados que desenvolvem sinais de artrite às vezes recebem suplementos de Boro para aliviar a dor e a inflamação .

Previne a Insuficiência Cardíaca:

Este nutriente pode aliviar significativamente as dificuldades causadas por condições de insuficiência cardíaca congestiva.

Ajuda a Aliviar as Pedras nos Rins:

Este mineral parece ter um papel positivo na remoção de cálculos renais. A excreção urinária de cálcio tem um grande impacto na formação e tamanho de cálculos renais. Quando usado adequadamente (em doses de 3 mg por dia) reduz esta excreção, levando a pedras menos dolorosas.

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Reduz os Sintomas da Artrite:

A forma mais comum de artrite entre adultos é a osteoartrite. Muitos estudos clínicos publicados mostraram resultados promissores quando se trata de saúde deste mineral nos ossos. Ele é capaz de controlar a inflamação associada à densidade mineral óssea que provoca osteoartrite prejudicial.

Melhora os Níveis de Testosterona:

Também é capaz de aumentar o nível de testosterona nos machos; Essa qualidade é cada vez mais aproveitada pelos fisiculturistas e atletas masculinos.

Suporta Processos Metabólicos:

Este nutriente é incrivelmente versátil. Dependendo de como você o usa, pode ser útil para tudo, desde o crescimento ósseo até a cicatrização de feridas e até mesmo ajuda a metabolizar outros nutrientes vitais que você precisa, como o Magnésio.

Melhora a Função do Cérebro:

Foi comprovado que ajuda a auxiliar no desempenho cognitivo geral. Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente você está preocupado com o esgotamento da função cerebral à medida que envelhece. Este nutriente pode ajudar.

Reduz Infecções Fúngicas:

O Boro protege o corpo de uma série de ataques parasitares, como Candida albicans e outras infecções por fungos.

Ajuda a Controlar o Diabetes:

Aqueles que sofrem de diabetes podem se beneficiar de consumir mais Boro também. Acontece que as dietas deficientes em Boro podem causar essas doenças esmagadoras ao longo do tempo.

Quando os níveis de insulina que circulam no seu sangue são superiores aos níveis de glicose requeridos, isso pode levar a grandes problemas na estrada. Depois de um tempo seu corpo fica menos sensível à insulina, não atendendo às necessidades do seu corpo.

Outros Benefícios:

  • Infecções oculares;
  • Baixa concentração ou “neblina cerebral”;
  • Sinais de envelhecimento na pele;
  • Alergias;
  • Má memória;
  • Estomacais e digestivos parasitas;
  • Maiores sintomas de menopausa e PMS;
  • Osteoporose e ossos fracos;
  • Músculos fracos;
  • Artrite;
  • Candidíase e levedura infecções.

Como Consumir o Boro?

Não existe um Índice Diário Recomendado (RDA) para o Boro, uma vez que um papel biológico essencial não foi identificado. As pessoas consomem quantidades variáveis ​​de Boro, dependendo da sua dieta. As dietas consideradas elevadas em Boro fornecem aproximadamente 3,25 mg de Boro por 2000 kcal por dia. Dietas consideradas baixas em Boro fornecem 0,25 mg de Boro por 2000 kcal por dia.

O Nível de Ingesta Superior Tolerável (UL), a dose máxima a que não se esperariam efeitos nocivos, é de 20 mg por dia para adultos e mulheres grávidas ou que amamentam com mais de 19 anos de idade. Para adolescentes de 14 a 18 anos de idade e mulheres grávidas ou em aleitamento de 14 a 18 anos de idade, a UL é de 17 mg por dia. Para crianças de 9 a 13 anos, a UL é de 11 mg por dia; crianças de 4 a 8 anos, 6 mg por dia; e crianças de 1 a 3 anos, 3 mg por dia. Não foi estabelecida uma UL para bebês.

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Deficiência de Boro:

Embora todos os sintomas de deficiência de Boro não sejam totalmente compreendidos, sabe-se que esta deficiência pode resultar no metabolismo anormal do cálcio e do Magnésio. Alguns dos outros sintomas incluem hipertireoidismo, desequilíbrio hormonal sexual, osteoporose, artrite e mau funcionamento neural.

Efeitos do Excesso de Boro:

Os sintomas de sua toxicidade por overdose incluem náuseas, vômitos, fraqueza e dermatite. Em alguns casos, as anormalidades esqueléticas também são experimentadas. Normalmente, é facilmente absorvido e excretado na urina. No entanto, em pessoas com problemas renais, pode acumular-se no coração, nos rins, no cérebro e nos tecidos, por isso esteja ciente de quanto você está aceitando, especialmente se você estiver usando suplementos de alta concentração.

No entanto, mesmo as coisas boas devem ser consumidas com moderação!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dr. de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

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