Os 25 Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde

Tudo Sobre Os 25 Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, ao contrário do que o nome sugere, o Óleo da Árvore do Chá não é extraído da planta comumente associada ao chá como bebida. Nem está relacionado ao óleo de chá, que é extraído da semente da planta do chá.

A árvore do chá é nativa do sudeste de Queensland e New South Wales, na Austrália, e é por isso que é um óleo é tão popular naquele país. No entanto, suas qualidades impressionantes se espalharam para outras partes do mundo, e agora podem ser encontradas internacionalmente.

oleo da arvore do chaAs propriedades curativas e desinfetantes mágicas fazem dele um remédio maravilhoso que também aumenta sua imunidade. No entanto, não é para ser ingerido e é venenoso. Destina-se apenas para aplicação tópica! Agora, confira em mais detalhes, Os Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde:

1. Tratar feridas e infecções:

Os terpenos do óleo conferem a esta substância versátil propriedades antissépticas que o tornam especialmente poderoso para curar feridas e combater uma infecção.

2. Trata a Acne:

O conteúdo de terpenos antimicrobianos do Óleo da Árvore do Chá também o torna popular para combater a acne. Não só mata as infecções por MRSA ou por estafilococos, mas também mata o Propionibacterium acnes que vive dentro dos folículos pilosos e pode causar inflamação e acne

3. Elimina Parasitas:

O óleo também tem a capacidade de matar parasitas e infecções fúngicas, e é por isso que é tão popular na luta contra fungos das unhas, micose e pé de atleta. Na verdade, está provado que funciona tão bem quanto os tratamentos químicos sem receita nos estudos.

4. Eliminar Micose:

Micose é uma infecção fúngica da pele causada pela exposição ao tinea do fungo. É altamente contagioso e pode ser transmitido através do contato com pessoas, animais ou itens infectados.

Entretanto, tem sido observado em um estudo médico que o óleo da árvore é eficaz para micose, curando o fungo após quatro semanas de tratamento em mais de 64% dos indivíduos de teste.

5. Elimine o Odor do pé:

Você pode manter seus pés cheirando bem fazendo um pó de pé caseiro com o óleo. Misture um quarto de xícara de amido de milho, um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e 10 gotas de óleo da árvore e óleo de lavanda. Pulverize seus pés e o interior de seus sapatos e você manterá o odor do pé sob controle.

6. Melhora a Saúde do Couro Cabeludo e Cabelos:

O Óleo da Árvore do Chá provou ser muito benéfico para a saúde do seu couro cabeludo e de seus cabelos. Ele é frequentemente usado como alternativa não secativa e não prejudicial aos xampus químicos para caspa.

7. Combate Piolhos:

Quando misturado com óleo de hortelã-pimenta, o Óleo da Árvore do Chá foi eficaz para repelir piolhos em crianças pequenas. O tratamento com o óleo também é eficaz para eliminar os piolhos já presentes em um hospedeiro.

8. Trata Dor de Garganta:

O Óleo diluído em água também é um ótimo remédio natural para uma dor de garganta. A dor de garganta é causada por uma infecção viral ou bacteriana que também causa um resfriado ou uma gripe. Esses vírus e bactérias causam inflamação das membranas mucosas e contribuem para uma dor de garganta.

9. Alivia o pé de Atleta:

Um estudo descobriu que o Óleo da Árvore do Chá é tão eficiente para aliviar dor de pé de atleta, aliviar a queimação, coceira, inflamação e descamação.

10. Anti-inflamatório:

O Óleo da Árvore do Chá pode ajudar a acabar com a inflamação, possivelmente devido à sua alta concentração de terpinen-4-ol, um composto com propriedades anti-inflamatórias. Em testes em animais, descobriu-se que o terpinen-4-ol suprime a atividade inflamatória em casos de infecção na boca.

11. Antifúngico:

O Óleo da Árvore do Chá também se destaca pela sua capacidade de matar uma variedade de leveduras e fungos. A maioria dos estudos revisados ​​se concentra em Candida albicans, um tipo de levedura que comumente afeta a pele, genitais, garganta e boca.

12. Dermatite de Contato:

A dermatite de contato é uma forma de eczema causada pelo contato com um irritante ou alérgeno. Vários tratamentos para a dermatite de contato foram comparados, incluindo o Óleo da Árvore do Chá, óxido de zinco e butirato de clobetasona.

Os resultados sugerem que o óleo foi mais eficaz na supressão da dermatite alérgica de contato do que outros tratamentos. No entanto, não teve efeito sobre a dermatite de contato irritativa.

beneficios do oleo da arvore do cha

13. Cura Inflamação:

Coloque algumas gotas de óleo no curativo fresco para matar as bactérias e reduzir a inflamação.

14. Enxaguante Bucal Caseiro:

Adicione 2 gotas do Óleo da Árvore do Chá a um copo de água e use como enxaguante bucal. Não engula, pois o óleo da tea tree é tóxico se ingerido internamente.

15. Remédio Natural Para Caspa:

Misture algumas gotas de Óleo da Árvore do Chá em xampu normal e lave o cabelo normalmente para eliminar a caspa.

Outros Benefícios do Óleo da Árvore do Chá:

  • Alivia dor de garganta;
  • Excelente cicatrizante;
  • Alivia infecções de ouvido;
  • Trata queimaduras solares;
  • Muito útil em massagens;
  • Combate insetos;
  • É capaz de reduzir o tamanho das verrugas;
  • Pode eliminar infecções de faringe quando misturado com água e limão e se faz gargarejos com ele;
  • Elimina a placa dentária, fazendo gargarejos com ele;
  • Elimina os odores do pé de atleta.

Riscos Associados à Ingestão do Óleo:

Nunca engula o Óleo da Árvore do Chá, pois pode causar:

  • Erupções graves;
  • Anormalidades das células sanguíneas;
  • Dor de estômago;
  • Diarreia;
  • Vômito;
  • Náusea;
  • Alucinações;
  • Confusão;
  • Sonolência;

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

cha de jilo beneficios

Os 25 Benefícios do Chá de Jiló Para Saúde

Os 16 Benefícios da Begônia Para Saúde