Benefícios dos óleos

Os 25 Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde

Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, ao contrário do que o nome sugere, o Óleo da Árvore do Chá não é extraído da planta comumente associada ao chá como bebida. Nem está relacionado ao óleo de chá, que é extraído da semente da planta do chá.

A árvore do chá é nativa do sudeste de Queensland e New South Wales, na Austrália, e é por isso que é um óleo é tão popular naquele país. No entanto, suas qualidades impressionantes se espalharam para outras partes do mundo, e agora podem ser encontradas internacionalmente.

oleo da arvore do chaAs propriedades curativas e desinfetantes mágicas fazem dele um remédio maravilhoso que também aumenta sua imunidade. No entanto, não é para ser ingerido e é venenoso. Destina-se apenas para aplicação tópica! Agora, confira em mais detalhes, Os Benefícios do Óleo da Árvore do Chá Para Saúde:

1. Tratar feridas e infecções:

Os terpenos do óleo conferem a esta substância versátil propriedades antissépticas que o tornam especialmente poderoso para curar feridas e combater uma infecção.

2. Trata a Acne:

O conteúdo de terpenos antimicrobianos do Óleo da Árvore do Chá também o torna popular para combater a acne. Não só mata as infecções por MRSA ou por estafilococos, mas também mata o Propionibacterium acnes que vive dentro dos folículos pilosos e pode causar inflamação e acne

3. Elimina Parasitas:

O óleo também tem a capacidade de matar parasitas e infecções fúngicas, e é por isso que é tão popular na luta contra fungos das unhas, micose e pé de atleta. Na verdade, está provado que funciona tão bem quanto os tratamentos químicos sem receita nos estudos.

4. Eliminar Micose:

Micose é uma infecção fúngica da pele causada pela exposição ao tinea do fungo. É altamente contagioso e pode ser transmitido através do contato com pessoas, animais ou itens infectados.

Entretanto, tem sido observado em um estudo médico que o óleo da árvore é eficaz para micose, curando o fungo após quatro semanas de tratamento em mais de 64% dos indivíduos de teste.

5. Elimine o Odor do pé:

Você pode manter seus pés cheirando bem fazendo um pó de pé caseiro com o óleo. Misture um quarto de xícara de amido de milho, um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e 10 gotas de óleo da árvore e óleo de lavanda. Pulverize seus pés e o interior de seus sapatos e você manterá o odor do pé sob controle.

6. Melhora a Saúde do Couro Cabeludo e Cabelos:

O Óleo da Árvore do Chá provou ser muito benéfico para a saúde do seu couro cabeludo e de seus cabelos. Ele é frequentemente usado como alternativa não secativa e não prejudicial aos xampus químicos para caspa.

7. Combate Piolhos:

Quando misturado com óleo de hortelã-pimenta, o Óleo da Árvore do Chá foi eficaz para repelir piolhos em crianças pequenas. O tratamento com o óleo também é eficaz para eliminar os piolhos já presentes em um hospedeiro.

8. Trata Dor de Garganta:

O Óleo diluído em água também é um ótimo remédio natural para uma dor de garganta. A dor de garganta é causada por uma infecção viral ou bacteriana que também causa um resfriado ou uma gripe. Esses vírus e bactérias causam inflamação das membranas mucosas e contribuem para uma dor de garganta.

9. Alivia o pé de Atleta:

Um estudo descobriu que o Óleo da Árvore do Chá é tão eficiente para aliviar dor de pé de atleta, aliviar a queimação, coceira, inflamação e descamação.

10. Anti-inflamatório:

O Óleo da Árvore do Chá pode ajudar a acabar com a inflamação, possivelmente devido à sua alta concentração de terpinen-4-ol, um composto com propriedades anti-inflamatórias. Em testes em animais, descobriu-se que o terpinen-4-ol suprime a atividade inflamatória em casos de infecção na boca.

11. Antifúngico:

O Óleo da Árvore do Chá também se destaca pela sua capacidade de matar uma variedade de leveduras e fungos. A maioria dos estudos revisados ​​se concentra em Candida albicans, um tipo de levedura que comumente afeta a pele, genitais, garganta e boca.

12. Dermatite de Contato:

A dermatite de contato é uma forma de eczema causada pelo contato com um irritante ou alérgeno. Vários tratamentos para a dermatite de contato foram comparados, incluindo o Óleo da Árvore do Chá, óxido de zinco e butirato de clobetasona.

Os resultados sugerem que o óleo foi mais eficaz na supressão da dermatite alérgica de contato do que outros tratamentos. No entanto, não teve efeito sobre a dermatite de contato irritativa.

beneficios do oleo da arvore do cha

13. Cura Inflamação:

Coloque algumas gotas de óleo no curativo fresco para matar as bactérias e reduzir a inflamação.

14. Enxaguante Bucal Caseiro:

Adicione 2 gotas do Óleo da Árvore do Chá a um copo de água e use como enxaguante bucal. Não engula, pois o óleo da tea tree é tóxico se ingerido internamente.

15. Remédio Natural Para Caspa:

Misture algumas gotas de Óleo da Árvore do Chá em xampu normal e lave o cabelo normalmente para eliminar a caspa.

Outros Benefícios do Óleo da Árvore do Chá:

  • Alivia dor de garganta;
  • Excelente cicatrizante;
  • Alivia infecções de ouvido;
  • Trata queimaduras solares;
  • Muito útil em massagens;
  • Combate insetos;
  • É capaz de reduzir o tamanho das verrugas;
  • Pode eliminar infecções de faringe quando misturado com água e limão e se faz gargarejos com ele;
  • Elimina a placa dentária, fazendo gargarejos com ele;
  • Elimina os odores do pé de atleta.

Riscos Associados à Ingestão do Óleo:

Nunca engula o Óleo da Árvore do Chá, pois pode causar:

  • Erupções graves;
  • Anormalidades das células sanguíneas;
  • Dor de estômago;
  • Diarreia;
  • Vômito;
  • Náusea;
  • Alucinações;
  • Confusão;
  • Sonolência;

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.