Os 25 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde que ainda são poucos conhecidos. Além disso, o Lemongrass é um ingrediente popular em muitas delícias culinárias, especialmente os da Tailândia, Malásia, Camboja, Vietnã e Indonésia.

Ele adiciona um sabor exclusivamente terra e fresco para sopas, ensopados, chás e muito mais. Além disso, a planta Lemongrass também produz um Óleo muito potente e altamente terapêutico, pois o Óleo de Lemongrass possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo.

Lemongrass

Conheça a seguir, Os 25 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde:

1. Alivia Dores de Cabeça:

O Óleo de Lemongrass tem efeitos calmantes, que podem aliviar a dor e tensão, mantendo aquelas terríveis dores de cabeça afastada.

2. Beneficia a Saúde do Cabelo:

Este Óleo pode lhe proporcionar um ótimo cabelo, fortalecendo seus folículos pilosos. As propriedades antibacterianas dele podem ajudar a manter o cabelo forte.

3. Alivia as Cólicas Menstruais:

Bem, existem alimentos que podem ajudar a aliviar cólicas menstruais. Mas, o Óleo de Lemongrass faz um trabalho maravilhoso também.

Ele foi considerado eficaz para curar cólicas menstruais, juntamente com a náusea associada e irritabilidade.

4. Combate a Depressão:

O perfume fresco e terroso do Lemongrass traz uma sensação de paz e tranquilidade. Use o Óleo no seu aromatizador para uma sensação de limpeza, relaxamento, renovação e frescor.

Ele também pode aumentar a confiança, a saúde mental e ajudar a combater a depressão.

5. Relaxante Muscular:

O Óleo de Lemongrass pode ser um excelente relaxante muscular, pois melhora a circulação sanguínea, aliviando os espasmos musculares.

6. Possue Propriedades Sedativas:

Este poderoso Óleo tem excelentes efeitos calmantes sobre a mente. De acordo com um estudo argelino, ele tem efeitos sedativos.

7. Benefício do Óleo de Lemongrass Contra Gases:

Ele ajuda a remover o excesso de gases no intestino assim como evita a formação desses gases.

Óleo de Lemograss Para Saúde

Outros Benefícios:

Como Usar o Óleo de Lemongrass:

  • Aromatizadores Elétricos: Apenas para espalhar o aroma do Óleo de Lemongrass pelo ambiente e expulsar possíveis insetos.
  • Banho de Banheira: Dilua o Óleo em óleo vegetal, leite ou álcool. Neste caso, ajuda a relaxar o corpo e a mente após um longo dia de trabalho.
  • Compressas: Compressas frias ou quentes (depende da ocasião). Elas devem ser colocadas sobre a área desejada que estiver com algum problema, como irritação, por exemplo.
  • Duchas: Pingando algumas gotas do Óleo de Lemongrass no box do chuveiro, para relaxar durante o seu banho.
  • Escalda Pés: Acrescente o Óleo diluído em álcool de cereais a 4 litros de água. Isso irá amenizar as dores dos pés cansados e ajudar a revigorá-los.
  • Gargarejo: Misturando água, mel e o Óleo de Lemongrass, para problemas de irritação na garganta. (não deve ingerir a mistura).
  • Inalações: Por alguns minutos, com o rosto exposto ao vapor do Óleo na água quente/morna.
  • Massagens: Associado a outros óleos (vegetais ou não) ou base cremosa vegetal. Dependendo do local, a massagem pode servir para o alívio de dores ou combate à celulite.
  • Em spray: Para passar roupa, diluído em álcool de cereais e água.

Contraindicações:

Quando utilizá-lo, tenha bom-senso e evite exageros, pois o Óleo de Lemongrass costuma causar irritações na pele se usado em grandes quantidades.

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde!

Benefícios do Suco de Aipo

Os 15 Benefícios do Suco de Aipo Para Saúde