Os 25 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde que ainda são poucos conhecidos. Além disso, o Lemongrass é um ingrediente popular em muitas delícias culinárias, especialmente os da Tailândia, Malásia, Camboja, Vietnã e Indonésia.

Ele adiciona um sabor exclusivamente terra e fresco para sopas, ensopados, chás e muito mais. Além disso, a planta Lemongrass também produz um Óleo muito potente e altamente terapêutico, pois o Óleo de Lemongrass possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo.

Lemongrass

Conheça a seguir, Os 25 Benefícios do Óleo de Lemongrass Para Saúde:

1. Alivia Dores de Cabeça:

O Óleo de Lemongrass tem efeitos calmantes, que podem aliviar a dor e tensão, mantendo aquelas terríveis dores de cabeça afastada.

2. Beneficia a Saúde do Cabelo:

Este Óleo pode lhe proporcionar um ótimo cabelo, fortalecendo seus folículos pilosos. As propriedades antibacterianas dele podem ajudar a manter o cabelo forte.

3. Alivia as Cólicas Menstruais:

Bem, existem alimentos que podem ajudar a aliviar cólicas menstruais. Mas, o Óleo de Lemongrass faz um trabalho maravilhoso também.

Ele foi considerado eficaz para curar cólicas menstruais, juntamente com a náusea associada e irritabilidade.

4. Combate a Depressão:

O perfume fresco e terroso do Lemongrass traz uma sensação de paz e tranquilidade. Use o Óleo no seu aromatizador para uma sensação de limpeza, relaxamento, renovação e frescor.

Ele também pode aumentar a confiança, a saúde mental e ajudar a combater a depressão.

5. Relaxante Muscular:

O Óleo de Lemongrass pode ser um excelente relaxante muscular, pois melhora a circulação sanguínea, aliviando os espasmos musculares.

6. Possue Propriedades Sedativas:

Este poderoso Óleo tem excelentes efeitos calmantes sobre a mente. De acordo com um estudo argelino, ele tem efeitos sedativos.

7. Benefício do Óleo de Lemongrass Contra Gases:

Ele ajuda a remover o excesso de gases no intestino assim como evita a formação desses gases.

Óleo de Lemograss Para Saúde

Outros Benefícios:

Como Usar o Óleo de Lemongrass:

  • Aromatizadores Elétricos: Apenas para espalhar o aroma do Óleo de Lemongrass pelo ambiente e expulsar possíveis insetos.
  • Banho de Banheira: Dilua o Óleo em óleo vegetal, leite ou álcool. Neste caso, ajuda a relaxar o corpo e a mente após um longo dia de trabalho.
  • Compressas: Compressas frias ou quentes (depende da ocasião). Elas devem ser colocadas sobre a área desejada que estiver com algum problema, como irritação, por exemplo.
  • Duchas: Pingando algumas gotas do Óleo de Lemongrass no box do chuveiro, para relaxar durante o seu banho.
  • Escalda Pés: Acrescente o Óleo diluído em álcool de cereais a 4 litros de água. Isso irá amenizar as dores dos pés cansados e ajudar a revigorá-los.
  • Gargarejo: Misturando água, mel e o Óleo de Lemongrass, para problemas de irritação na garganta. (não deve ingerir a mistura).
  • Inalações: Por alguns minutos, com o rosto exposto ao vapor do Óleo na água quente/morna.
  • Massagens: Associado a outros óleos (vegetais ou não) ou base cremosa vegetal. Dependendo do local, a massagem pode servir para o alívio de dores ou combate à celulite.
  • Em spray: Para passar roupa, diluído em álcool de cereais e água.

Contraindicações:

Quando utilizá-lo, tenha bom-senso e evite exageros, pois o Óleo de Lemongrass costuma causar irritações na pele se usado em grandes quantidades.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde!

Benefícios do Suco de Aipo

Os 15 Benefícios do Suco de Aipo Para Saúde