Os 25 Benefícios do Curry Para Saúde

Conheça Todos os 25 Benefícios do Curry Para Saúde!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Curry Para Saúde são muitos, pois o caril possui uma diversidade de nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento e manutenção geral do corpo. Além disso, o Curry ou caril, é uma mistura de especiarias usada como tempero nos países asiáticos cuja base é o pó seco de folhas de árvore-de-caril, açafrão-da-terra, cardamomo, Coentro, Gengibre, Cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela.

O caril é uma mistura de especiarias usadas como base para uma série de pratos Indianos, que depois pela influencia da Colonização tornou-se comum nas culinárias de diversos países incluindo Portugal.

curry

A palavra caril aparece referenciada em escritos portugueses desde meados do século XVI, mas não se conhece a sua verdadeira origem. Há quem defenda que se trata da evolução do tâmil e malaio kali, que significa “molho”; da palavra Kari, que caracteriza as folhas de um arbusto utilizado para temperar; ou khari, um prato que se encontra em algumas regiões do norte da Índia.

Valor Nutricional do Curry:

Para uma mistura de especiarias, é repleto de vantagens nutricionais. Está cheio de proteínas, minerais e vitaminas. Por 100 gramas, contém 13 gramas de proteína, 1543mg de potássio, 52mg de sódio, 33g de fibra alimentar, 19% de Vitamina A, 47% de Cálcio, 60% de vitamina B6, 63% de Magnésio, 164% de Ferro e 19% de Vitamina C. Caril em pó também é livre de gordura. Então, confira Os 25 Benefícios do Curry Para Saúde:

Benefícios do Curry Para Saúde:

1. Proporciona Aumento da Taxa Metabólica:

Vários estudos clínicos descobriram que um ingrediente conhecido como capsaicina encontrado em especiarias, principalmente pimenta, pode aumentar a taxa metabólica por até três horas após um Curry.

2. Protege a Saúde do Coração:

A doença cardíaca é uma das doenças mais perigosas e comuns que afetam os seres humanos, então qualquer coisa que possa ajudar a prevenir é um bônus! Dois dos ingredientes comumente encontrados em Curry em pó são cardamomo e Manjericão, ambos são vasodilatadores.

Eles afetam as proteínas que reduzem a tensão nos vasos sanguíneos. Isso leva a uma redução na pressão arterial, o que reduz as chances de muitas condições cardiovasculares, incluindo Aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

3. Previne a Intoxicação Alimentar:

Coentro, outro tempero de Curry, foi mostrado para destruir as bactérias de origem alimentar, impedindo que essas meia-noite desagradável em que você tem que correr para o banheiro. Um estudo publicado descobriu que uma solução feita com óleo de Coentro efetivamente matou várias cepas de bactérias, incluindo E coli.

4. Reduz o Risco de Câncer:

A cúrcuma, presente no tempero, retarda o avanço das células cancerígenas e auxilia no combate à resistência do organismo em relação à quimioterapia.

5. Ajuda a Manter a Pressão Arterial Reduzida:

Coentro, outro ingrediente comum de caril indiano e tailandês, contém altos níveis de antioxidantes que ajudam a reduzir a pressão arterial elevada e prevenir a formação de radicais livres que causam câncer.

 

6. Melhora a Saúde Óssea:

O pó de Curry e seu teor de açafrão também estão sendo estudados em termos de osteoporose e saúde óssea. Embora os testes em humanos ainda estejam em seus estágios iniciais, quantidades significativas de testes em animais mostraram que a cúrcuma aumenta consideravelmente a velocidade de regeneração óssea, conectividade e reparo, enquanto reduz os sinais de perda óssea em até 50%. Isso pode significar um impulso muito poderoso para os seus ossos, especialmente à medida que você envelhece, além de um regime alimentar repleto de vitaminas e minerais essenciais.

7. Controla o Açúcar no Sangue:

Cúrcuma é um ingrediente muito saudável e é uma das principais especiarias em Curry em pó. O açafrão pode reduzir o risco de diabetes. Uma revista publicou um estudo que descobriu que o composto ativo da cúrcuma , a curcumina impedia picos de açúcar no sangue e melhor sensibilidade à insulina. Eles concluíram que os benefícios da cúrcuma podem ser devidos em parte aos efeitos anti-inflamatórios.

curry beneficios

8. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Páprica, pimenta e muitas outras especiarias comumente encontradas em caril podem afastar resfriados, provocando defesas naturais do corpo para produzir muco extra que aprisiona vírus e acalma passagens inflamadas. Comer pratos picantes também limpa as narinas e se livrar dessa sensação de “bunged-up”, permitindo uma recuperação mais rápida para os doentes.

9. Retarda a Progressão do Alzheimer:

Por ter ação anti-inflamatória e antioxidante, o Curry potencializa o sistema imunológico e retarda ações neurodegenerativas responsáveis pela doença.

10. Previne a Toxicidade do Fígado:

A curcumina, componente importantíssimo da cúrcuma, também está ligada à saúde do fígado. Inibe a expressão de certos genes que levam à inflamação, câncer e crescimento de tumores no fígado. Embora os testes em humanos ainda estejam em estágio inicial, testes em animais mostraram que uma quantidade saudável de Curry em pó e curcumina é um grande estímulo contra doenças do fígado e excesso de toxicidade hepática.

11. Bom Para Diabéticos:

O uso desta especiaria por diabéticos parece ter o efeito de retardar a taxa de desintegração do amido para glucose, ação que será benéfica desde que você não esteja usando medicamentos químicos para controle de diabetes (cuidado com a interação medicamentosa entre plantas e medicamentos).

12. Aumenta a Queima de Gordura:

A pimenta preta usada no preparo do Curry possui grande quantidade de aminoácidos e proteínas que aceleram o processo de queima de gordura;

13. Alivia a Dor e a Inflamação:

Mais uma vez, a cúrcuma é um agente de saúde positiva em termos de inflamação, dor e artrite reumatoide! As qualidades anti-inflamatórias da cúrcuma diminuem ativamente a inflamação e a deterioração das articulações, bem como a dor associada a doenças como a artrite reumatoide. Os efeitos da cúrcuma mostraram-se comparáveis ​​ao ibuprofeno, mas as soluções orgânicas são sempre melhores do que as farmacêuticas artificiais!

14. Melhora a Aparência da Pele:

devido ao efeito antioxidante causado pela cúrcuma, o Curry auxilia no combate ao envelhecimento da pele, dando um ar mais saudável. Além de todos os benefícios acima, o tempero asiático ainda previne o progresso da cirrose, melhora a digestão e alivia os sintomas da asma.

15. Melhora a Circulação e Redução da Dor:

Gengibre, um ingrediente comumente usado em caril, contém um antioxidante que reage com os radicais livres que podem causar danos nos tecidos e inflamação das articulações e assim ajuda a reduzir a dor da artrite. A pimenta também foi mostrada ser um potente analgésico.

16. Possui Atividade Antibacteriana:

Um elemento benéfico final encontrado na maioria dos caril em todo o mundo é o Coentro, que tem uma propensão bem pesquisada para combater infecções bacterianas, particularmente E. coli, e outras infecções intestinais gravemente prejudiciais. Portanto, comer uma quantidade saudável de Curry pode aumentar a saúde do seu sistema digestivo e manter seu sistema imunológico forte em sua defesa contra agentes bacterianos.

17. Melhora o Humor:

A carne vermelha magra em caril, como carne bovina, suína e bovina, não apenas fornece um número significativo de vitaminas do complexo B essenciais para ajudar o corpo a liberar energia dos alimentos, mas também pode melhorar o humor e promover um estado mental mais positivo.

beneficios do curry

18. Possui Propriedades Antioxidante:

O teor de curcumina em Curry faz com que o Curry seja uma excelente fonte de benefícios antioxidantes. Antioxidantes são substâncias poderosas que ajudam a proteger seu corpo dos radicais livres, que são moléculas instáveis ​​que danificam as células saudáveis. Um artigo publicado em 2006, observou que a curcumina na cúrcuma apresenta propriedades antioxidantes e deve ser considerada no desenvolvimento de estratégias de prevenção do câncer.

Outros Benefícios do Curry:

  • Funciona como anticoagulante interno e externo;
  • Possui propriedades antiespasmódica;
  • Auxilia no tratamento de inflamação intestinal;
  • Excelente preventivo nas patologias cardíacas e vasculares;
  • Funciona como antiflebítico;
  • Possui propriedades fitoterapêuticas;
  • Ajuda o fígado a remover toxinas do corpo;
  • É um ótimo mucolítico e cicatrizante.

Efeitos Colaterais do Curry:

Pesquisas demonstraram que o pó de Curry é irritante para a vesícula biliar ou para pessoas com condições de vesícula biliar preexistentes. Estimula as contrações da vesícula biliar, que são boas para pessoas com vesícula biliar saudável, mas podem ser muito dolorosas para aqueles com cálculos biliares ou ductos biliares obstruídos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dr. de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Os 40 Benefícios do Chá de Camomila Para Saúde

Os 35 Benefícios do Suco de Buriti Para Saúde