Os 25 Benefícios das Orquídeas Para Saúde!

Os 25 Benefícios das Orquídeas Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios das Orquídeas Para Saúde que devemos ficar atentos. Além disso, as ervas medicinais simples e tradicionais que podem ser cultivadas em nosso quintal podem ser usadas como um remédio seguro e preventivo para febre comum e dores no corpo. Vamos dar uma olhada nos melhores benefícios para a saúde das folhas de orquídeas, flores, botões, presas e raízes.

Orquídeas

Existem várias cores nas orquídeas, ou seja, orquídeas brancas, azuis e vermelhas. Todas as partes das orquídeas, ou seja, raiz, caule e flores contém propriedades medicinais. Ele é carregado com muitos benefícios, aumenta o poder imunológico, mata vermes no estômago, fortalece o osso, impede a Constipação, ajuda a regular o ciclo menstrual e energiza os dentes e ossos.

O que é Orquídea?

A orquídea é uma das plantas favoritas do país. Originária de regiões tropicais da Ásia e da Austrália, as orquídeas ganharam fama mundial graças às suas belas e duradouras flores e formas elegantes. Seus sistemas radiculares são muito pequenos, portanto não requerem grande espaço na panela, perfeito para peitoris e mesas laterais.

Por ter uma orquídea crescendo em sua casa ou ambiente de trabalho, você também está ajudando a melhorar a qualidade do ar ao seu redor. As orquídeas, como qualquer planta em vaso, absorvem dióxido de carbono de seu ambiente circundante e liberam oxigênio de volta ao ar. Então, eles não só são benéficos para o seu entorno, eles também são lindos!

Além de suas belezas naturais uniformes, as orquídeas também oferecem benefícios para a saúde. Algumas culturas até acreditam que as orquídeas floresçam como curadoras de Febre, diabetes, rins e pulmões! De acordo com a história chinesa antiga, flores de orquídea, caules e bulbos podem ser usados ​​na medicina tradicional chinesa Agora, confira Os 25 Benefícios das Orquídeas Para Saúde:

1. Cura Problemas Menstruais:

Com a ajuda de flores de orquídea, podemos preparar medicamentos para problemas menstruais. Algumas flores de orquídea fervidas com açúcar mascavo e água por algum tempo, filtram e bebem todos os dias que curam a menstruação irregular e o problema do útero. Também dilata o peito e expulsa o muco.

2. Ajuda na Perda de Peso:

Pegue algumas raízes de orquídeas e acrescente uma xícara de água e ferva até que fique metade de um copo. Se você beber regularmente este extrato, seu peso será reduzido à metade.

3. Combate a Indigestão:

Ele age como um melhor remédio para indigestão em crianças. Geralmente, as crianças sofrem de dor de estômago causada por indigestão, portanto, um chá preparado com erva de cheiro indiano 10 folhas com sementes de feno grego e dá-lo às crianças duas vezes por dia vai acalmar o estômago e controla a diarreia.

4. Cura Problemas de Tireoide:

A diminuição da tiroxina resultará em ganho de peso corporal, períodos irregulares, endurecimento da pele, perda de cabelo, Constipação, dor no corpo, Ansiedade. Se aumento da tiroxina resulta em perda de peso, frequência cardíaca alta, raiva, Depressão, insônia, problema de menstruação. Mas a planta das orquídeas tem muita propriedade ativadora e reguladora da tireoide, ajudando a manter o equilíbrio hormonal no corpo.

5. Cura a Infecção do Trato Urinário:

Pegue 2 kg de brotos de orquídeas adicionar dois copos de água e ferva até que se torne um copo. Beba isso duas vezes por dia que cura muitos problemas estomacais, especialmente infecção do trato urinário. Também cura pilhas e ferve no órgão excretor.

6. Alivia a Constipação:

Orquídeas

As flores da orquídea de cor vermelha podem ser secas e em pó e misturá-lo com mel e tomá-lo uma vez por dia, isso funciona como um laxante suave e ajuda muito a aliviar o problema da Constipação.

7. Cura Problemas Respiratórios:

As presas das orquídeas são bem esmagadas e bem cozidas para obter o extrato, se bebermos este extrato todos os dias não apenas estimula o sistema respiratório, mas também pode curar infecções e até mesmo curar Alergia, Asma, Tosse, Febre, disenteria etc.

8. Estimula a Atividade Celular:

Folhas de orquídeas contém quercetina, astragalina, isoquercetina, gluoconoóxido de Fósforo, aminoácidos e alcaloides presentes nas sementes e compostos químicos que estimulam a atividade celular. A antocianina, a nutina, a apigenina também estão presentes na planta e curam os coágulos sanguíneos.

9. Superando Distúrbios Convulsivos:

Para aqueles de vocês que muitas vezes experimentam convulsões, você pode lidar com isso usando orquídeas. Porque na orquídea, tem uma variedade de conteúdo útil para superar as convulsões que você está sofrendo. Convulsões que sofrem devem ser desconfortáveis, de modo que devem ser superadas em breve.

10. Ajuda a Superar Distúrbios Neurológicos:

Os ingredientes contidos na orquídea podem ajudá-lo a evitar vários distúrbios nervosos, para que você possa evitar doenças causadas por distúrbios neurológicos. Para aqueles de vocês que não querem ter um colapso nervoso que causa outras doenças neurológicas, você pode usar a orquídea dessas flores como uma das soluções mais fáceis.

11. Ajuda a Superar a Função Cerebral Prejudicada:

A orquídea tem uma raiz na qual é rica em óleos essenciais, amidos, açúcares, resinas e outros ingredientes. Eles são úteis para superar várias doenças, uma das quais é a doença da função cerebral.

12. Cura Dor nas Articulações:

Você sabia que a flor da orquídea também pode ser usada para curar dores articulares? Acredita-se que as orquídeas sejam usadas como um remédio útil para tratar vários tipos de distúrbios da dor articular.

13. Cura a Febre:

Um dos benefícios de orquídeas é que ela pode ser usada como uma cura para a Febre. Então, para aqueles que têm orquídeas em sua casa, você pode usar a planta para fazer um chá quando você começar ater uma febre.

14. Ajuda a Eliminar a Poluição:

Acredita-se também que as flores das orquídeas removam a poluição do ar. Para aqueles de vocês que plantam as flores da orquídea, ele pode ser usado como uma planta ornamental em sua casa, que é acreditado para ajudar a eliminar a poluição ao seu redor. Então você pode evitar uma variedade de poluição do ar. Então, você pode respirar ar fresco, especialmente o ar livre de poluição.

15. Previne o Envelhecimento Precoce:

Orquídeas

Flor de orquídeas pode ser utilizada para prevenir o envelhecimento precoce. Flores de orquídeas são usadas como um dos ingredientes cosméticos porque as flores da orquídea podem armazenar água.

Por isso, pode ser usado para prevenir o envelhecimento precoce ou acredita-se que seja um tônico de longevidade. Além de orquídeas, você também pode consumir a lista de frutas para uma pele saudável para prevenir o envelhecimento precoce.

16. Mantem a Saúde dos Olhos:

Flores de orquídeas também podem ser usadas para nutrir o olho, especialmente para superar infecções oculares. Como fazer uma orquídea floresce para nutrir os olhos é consumir as orquídeas que foram misturadas com raízes de alcaçuz. Ao consumir a orquídea que tem sido misturada eletricidade de raízes de traça, você é capaz de curar a infecção no olho, que também é bom para a saúde dos olhos.

17. Como Uma Fragrância Natural:

As flores das orquídeas têm um aroma perfumado e favorecem muitas pessoas. Para isso, as flores da orquídea podem ser usadas como uma fragrância natural. Acredita-se que as flores das orquídeas na região da China sejam o cheiro do imperador. Nos últimos dias, muitas pessoas estão usando as flores da orquídea como uma fragrância natural.

18. Ajuda na Digestão:

Um sistema digestivo suave é necessário para o corpo, o sistema digestivo suave vai fazer você evitar várias doenças causadas pelo sistema digestivo não é suave. Flores de orquídea também podem ser usadas para iniciar o sistema digestivo.

19. Trata a Dor no Corpo:

Um dos benefícios das orquídeas para a saúde é que as flores da orquídea podem ser usadas para tratar a dor no corpo.

20. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Um bom sistema imunológico irá mantê-lo de várias doenças. Usando as flores da orquídea e os benefícios do banho de gelo podem ser utilizados para impulsionar o sistema imunológico para que você possa evitar várias doenças.

21. Hidrata a Pele:

O conteúdo contido nas orquídeas ajuda a nutrir sua pele. Então, para aqueles que querem ter um tratamento para a pele saudável e nutritiva, você pode usar essa orquídea como uma das soluções mais fáceis para hidratar a pele.

22. Usada Como um Tônico de Longevidade:

Na antiguidade, acredita-se também que as orquídeas sejam um tônico de longevidade. Acredita-se que as flores da orquídea sejam um tônico de longevidade geralmente usado pelo povo da China.

23. Alivia o Estresse:

Orquídeas

Com base em algumas pesquisas, cultivando orquídeas em sua casa, ajudará a reduzir o nível de estresse. Isso ocorre porque a beleza e também o aroma que irradiava das suas flores criam um efeito relaxante que leva à tranquilidade e paz, bem como para aqueles que vêem as flores da orquídea.

24. Trata Várias Doenças:

Orquídeas podem ser usadas para tratar várias doenças, elas também têm sido confiáveis ​​desde os dias da antiguidade para superar várias doenças. Para aqueles de vocês que têm várias doenças, você pode usar a flor da orquídea como tratamento.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

A Orquídea não deve ser utilizada sem estar desidratada, existem relatos de pessoas que desenvolveram Urticária, dermatose, queimação na boca e enjoo utilizando de forma indevida

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

cha de pimpinela beneficios

Chá de Pimpinela – Origem, Benefícios e Como Usar!

Sete Sangrias – Origem, Benefícios e Como Usar!