Os 10 Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde

Os 10 Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde são diversos, pois relamente faz muitos milagres na cura de certas doenças, por contér muitos nutrientes que auxiliam no tratamento. A Fruta Milagrosa (Synsepalum dulcificum) também conhecida internacionalmente como Miracle Fruit é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas. É um arbusto de porte reduzido atingindo em média 1 metro de altura e inicia a produção de frutos com apenas 20 a 30 cm de porte. Seu crescimento é bastante lento e é multiplicado exclusivamente pelas sementes.

fruta milagrosaO conjunto das folhas, frutos e porte reduzido a tornam uma planta excepcional para cultivo em vasos podendo ser cultivada em locais a pleno sol e meia-sombra em áreas de pouco espaço onde frutificará várias vezes durante o ano. A planta inicia a produção em torno de 3 a 4 anos após a semeadura.

Essa espécie é ainda desconhecida pela maioria dos consumidores de plantas e seu cultivo está restrito a colecionadores de frutíferas raras.Por ser uma planta de crescimento um tanto lento e bastante rara o custo da muda é relativamente alto em relação às espécies mais comuns.

A Fruta Milagrosa tem muitos benefícios para o corpo, que incluem a capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a saúde da visão e aumentar a imunidade, entre outros. Dito isto, antes de adicionar qualquer alimento novo em sua dieta, é fundamental entender sua origem, o que ela contém e os possíveis benefícios para a saúde.

Valores Nutricionais da Fruta Milagrosa:

A Fruta Milagrosa não é uma ótima fonte de nutrientes tradicionais, mas existem quantidades notáveis de vitamina C, vitamina K, vitamina A, vitamina E e vários aminoácidos que o corpo necessita para inúmeras funções. A Fruta Milagrosa é incrivelmente baixa em calorias, apenas 1/2 calorias por cada fruta, a Fruta Milagrosa também possui uma série de compostos polifenólicos e antioxidantes que o tornam saudável.

Os benefícios mais notáveis da Fruta Milagrosa são a capacidade de controlar os sintomas diabéticos, auxiliar nos trabalho de perda de peso, melhorar a força do sistema imunológico, aumentar a saúde da visão e prevenir doenças crônicas, dentre outras. Confira agora, detalhadamente Os 10 Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde:

1. Ajuda na Perda de Peso:

Ao atuar como um aditivo com baixo teor de calorias, sem açúcar, em muitas refeições, a Fruta Milagrosa é uma excelente ajuda nos trabalhos de perda de peso. Isso não contribuirá para o consumo global de calorias, nem é embalado com açúcares simples e carboidratos que podem proporcionar o ganho de peso.

2. Aumenta a Imunidade:

Embora alguns traços de vitamina C estejam presentes na Fruta Milagrosa, ele ainda pode dar um pequeno impulso no sistema imunológico. A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do corpo contra os patógenos e infecções.

3. Melhora a Saúde da Visão:

A vitamina A também pode encontrada na Fruta Milagrosa, que tem sido diretamente associada à melhoria na saúde da visão, especificamente um menor risco de degeneração macular e formação de catarata à medida que envelhecemos.

4. Controla da Diabetes:

Talvez o benefício mais importante da Fruta Milagrosa seja apreciado pelos pacientes diabéticos, que podem substituir com segurança o açúcar em sua dieta por esta baga. Além do impacto no sabor, alguns dos ingredientes ativos na Fruta Milagrosa podem diminuir a sensibilidade à insulina, o que é uma boa notícia para pacientes diabéticos.

5. Contém Propriedades Antioxidantes:

O número de compostos polifenólicos encontrados na Fruta Milagrosa proporcionará ao corpo um impulso antioxidante, que pode reduzir os níveis de radicais livres e diminuição do estresse oxidativo em órgãos.

6. Alivia Sintomas de Quimioterapia:

O tratamento do câncer vem com uma série de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo um gosto metálico na boca, além de náuseas e vômitos. Consumir Fruta Milagrosa pode mitigar esse sabor persistente, proporcionando uma maior qualidade de vida durante o tratamento do câncer.

7. Melhora o bem-estar

Incluir frutas milagrosas dentro da sua dieta ajuda a manter um estilo de vida saudável. Você pode acompanhá-lo com chá de limão, legumes e frutas particulares, o que evitará o contrário. Consumir mais vegetais e frutas fornece minerais, vitaminas e também antioxidantes em seu corpo, ajudando assim a evitar doenças.

8. Excelente Suplemento à Saúde:

O milagre pode ser usado como adoçante para vários itens alimentares. Assim, você pode reduzir o consumo de calorias ao consumir essa fruta em particular.

benefícios da fruta milagrosa9. Previne o Câncer:

Medicamentos anti-neuróticos e tratamento de radiação podem afetar os receptores da língua devido aos quais o indivíduo pode facilmente perder a capacidade de provar. Pacientes com câncer enquanto passam pelo tratamento de radiação sentem o gosto metálico e essa é a razão por trás da degeneração da saúde por causa de sua incapacidade de provar comida. A fruta milagrosa tem a capacidade de cobrir esse efeito para se livrar de qualquer tipo de gosto desconfortável.

10. Mude o Sabor Horrível de Certos Medicamentos:

Alguns medicamentos são bastante terríveis, com sabor amargo ou azedo, modifique esse sabor com uma frutinha do milagre.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Narciso – Origem, Benefícios e Como Usar!

caroço de seriguela

Os 10 Benefícios do Caroço de Seriguela Para Saúde