Frutas

Fruta Milagrosa: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

A Fruta Milagrosa (Synsepalum dulcificum) também conhecida internacionalmente como Miracle Fruit é nativa da África Ocidental e pertence à família das sapotáceas.

É um arbusto de porte reduzido atingindo em média 1 metro de altura e inicia a produção de frutos com apenas 20 a 30 cm de porte. Seu crescimento é bastante lento e é multiplicado exclusivamente pelas sementes.

Fruta Milagrosa: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

O conjunto das folhas, frutos e porte reduzido a tornam uma planta excepcional para cultivo em vasos podendo ser cultivada em locais a pleno sol e meia-sombra em áreas de pouco espaço onde frutificará várias vezes durante o ano. A planta inicia a produção em torno de 3 a 4 anos após a semeadura.

Essa espécie é ainda desconhecida pela maioria dos consumidores de plantas e seu cultivo está restrito a colecionadores de frutíferas raras.Por ser uma planta de crescimento um tanto lento e bastante rara o custo da muda é relativamente alto em relação às espécies mais comuns.

A Fruta Milagrosa tem muitos benefícios para o corpo, que incluem a capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a saúde da visão e aumentar a imunidade, entre outros. Dito isto, antes de adicionar qualquer alimento novo em sua dieta, é fundamental entender sua origem, o que ela contém e os possíveis benefícios para a saúde.

Valores Nutricionais da Fruta Milagrosa:

A Fruta Milagrosa não é uma ótima fonte de nutrientes tradicionais, mas existem quantidades notáveis de vitamina C, vitamina K, vitamina A, vitamina E e vários aminoácidos que o corpo necessita para inúmeras funções.

A Fruta Milagrosa é incrivelmente baixa em calorias, apenas 1/2 calorias por cada fruta, a Fruta Milagrosa também possui uma série de compostos polifenólicos e antioxidantes que o tornam saudável.

Os benefícios mais notáveis da Fruta Milagrosa são a capacidade de controlar os sintomas diabéticos, auxiliar nos trabalho de perda de peso, melhorar a força do sistema imunológico, aumentar a saúde da visão e prevenir doenças crônicas, dentre outras. Confira agora, detalhadamente Os 10 Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde:

Benefícios da Fruta Milagrosa Para Saúde:

1. Ajuda na Perda de Peso:

Ao atuar como um aditivo com baixo teor de calorias, sem açúcar, em muitas refeições, a Fruta Milagrosa é uma excelente ajuda nos trabalhos de perda de peso. Isso não contribuirá para o consumo global de calorias, nem é embalado com açúcares simples e carboidratos que podem proporcionar o ganho de peso.

2. Aumenta a Imunidade:

Embora alguns traços de vitamina C estejam presentes na Fruta Milagrosa, ele ainda pode dar um pequeno impulso no sistema imunológico. A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do corpo contra os patógenos e infecções.

3. Melhora a Saúde da Visão:

A vitamina A também pode encontrada na Fruta Milagrosa, que tem sido diretamente associada à melhoria na saúde da visão, especificamente um menor risco de degeneração macular e formação de catarata à medida que envelhecemos.

4. Controla da Diabetes:

Talvez o benefício mais importante da Fruta Milagrosa seja apreciado pelos pacientes diabéticos, que podem substituir com segurança o açúcar em sua dieta por esta baga. Além do impacto no sabor, alguns dos ingredientes ativos na Fruta Milagrosa podem diminuir a sensibilidade à insulina, o que é uma boa notícia para pacientes diabéticos.

5. Contém Propriedades Antioxidantes:

O número de compostos polifenólicos encontrados na Fruta Milagrosa proporcionará ao corpo um impulso antioxidante, que pode reduzir os níveis de radicais livres e diminuição do estresse oxidativo em órgãos.

6. Alivia Sintomas de Quimioterapia:

O tratamento do câncer vem com uma série de efeitos colaterais desagradáveis, incluindo um gosto metálico na boca, além de náuseas e vômitos. Consumir Fruta Milagrosa pode mitigar esse sabor persistente, proporcionando uma maior qualidade de vida durante o tratamento do câncer.

7. Melhora o bem-estar

Incluir frutas milagrosas dentro da sua dieta ajuda a manter um estilo de vida saudável. Você pode acompanhá-lo com chá de limão, legumes e frutas particulares, o que evitará o contrário. Consumir mais vegetais e frutas fornece minerais, vitaminas e também antioxidantes em seu corpo, ajudando assim a evitar doenças.

8. Excelente Suplemento à Saúde:

O milagre pode ser usado como adoçante para vários itens alimentares. Assim, você pode reduzir o consumo de calorias ao consumir essa fruta em particular.

Fruta Milagrosa: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

9. Previne o Câncer:

Medicamentos anti-neuróticos e tratamento de radiação podem afetar os receptores da língua devido aos quais o indivíduo pode facilmente perder a capacidade de provar. Pacientes com câncer enquanto passam pelo tratamento de radiação sentem o gosto metálico e essa é a razão por trás da degeneração da saúde por causa de sua incapacidade de provar comida. A fruta milagrosa tem a capacidade de cobrir esse efeito para se livrar de qualquer tipo de gosto desconfortável.

10. Mude o Sabor Horrível de Certos Medicamentos:

Alguns medicamentos são bastante terríveis, com sabor amargo ou azedo, modifique esse sabor com uma frutinha do milagre.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] dieta do iogurte juntos com as frutas se torna uma excelente opção, porque é rápida e cujo segredo está nas propriedades desses […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.