Angélica Chinesa – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Angélica Chinesa – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a angélica-chinesa é um tónico tradicional usado na Ásia como auxiliar do sistema reprodutor feminino.

Contudo, os especialistas ocidentais continuam a discutir a eficiência da planta. Embora exista no estado selvagem na Ásia, a angélica-chinesa é ainda muito cultivada para fins medicinais na China (a espécie A. sinensis) e até mesmo no Japão (a A. acutiloba), onde muitas mulheres a tomam diariamente para manter uma boa saúde em geral.

angelica chinesaA forma terapêutica mais espalhada deriva da raiz da A. sinensis, planta de caules ocos que pode atingir até 2 metros e meio de altura e produzir flores brancas.

As raízes da planta podem ser utilizadas como remédio natural para amenizar os sintomas da menopausa e normalizar ciclo menstrual.

A planta ainda pode ser comprada em lojas de produtos naturais e as suas cápsulas podem ser compradas em alguns mercados e farmácias de manipulação, com um preço em torno de 25 a 30 reais.

Propriedades da Angélica Chinesa:

A Angélica Chinesa contém propriedade analgésica, anticoagulante, antibiótica, anti-reumática, antianêmica, antiasmática, laxante, anti-inflamatória, estimulante uterina, tônica respiratória e tônica cardíaca.

Benefícios da Angélica Chinesa:

A planta é usada para o tratamento da hipertensão, artrite, anemia, ejaculação precoce, cirrose, prisão de ventre, dor abdominal após o parto, enxaqueca, hemorragia uterina, reumatismo, úlcera, menstruação irregular e menopausa.

Modo de Usar a Angélica Chinesa:

​A parte usada para fazer remédio caseiro é a sua raiz.

Para fazer o chá da planta, você deve usar 30 g de raiz de Angélica Chinesa quais para 3 xícaras de água. Coloque a água fervente sobre a raiz, em seguida deixe repousar em recipiente com tampa por 30 minutos, coe e beba.

Efeitos Colaterais da Angélica Chinesa:

O uso de doses altas podem causar diarreia, dores de cabeça e sensibilidade a luz provocando erupções cutâneas e inflamações de pele, por isso a planta só deve ser utilizada sob orientação de um especialista.

Contraindicações da Angélica Chinesa:

A planta não deve ser utilizada por crianças, na gravidez, em mulheres que estejam amamentando e com fluxo menstrual excessivo.

Os 10 Benefícios da Guabiroba da Mata Para Saúde

Os 10 Benefícios do Chá de Melissa Para Saúde