Os 40 Benefícios do Abacate Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Abacate Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do abacate para saúde são inúmeros e variados. Pois, O Abacate tem um alto teor de ácidos graxos, mas contém níveis extremamente baixos de colesterol. Muitas pessoas tendem a parar de comer Abacate devido ao alto teor calórico, pensando que isso pode aumentar o peso. No entanto, contém menos calorias quando comparado com a manteiga e outros itens dietéticos com alto teor calórico.

Lembrando que grande parte do conteúdo em gordura vem de fontes únicas, como fitoesteróis, que são benéficas por vários motivos. Este artigo discute os vários benefícios para a saúde do Abacate e seu conteúdo nutricional, mas primeiro, vamos aprender um pouco mais sobre este valioso e benéfico fruto.

Abacate-fruta

Os abacates estão disponíveis em muitas variedades. As árvores de Abacate crescem bem em áreas tropicais, subtropicais e equatoriais, mas, como muitas outras frutas, o cultivo do Abacate é o mais fácil no clima mediterrâneo. Dito isto, Os Abacates originou no estado de Puebla, no México, onde a evidência em cavernas datas de volta para pelo menos 10.000 aC, em antigas culturas da América Central e da América do Sul foram conhecidos por usar abacates selvagens, mas não está claro se o cultivo começou até os últimos mil anos. Só apareceu em outras partes do mundo nos últimos 500 anos, mas rapidamente ganhou popularidade por sua aparência única, sabor e benefícios para a saúde.

Devido aos seus vários benefícios para a saúde, esta fruta agora cresceu em vários países. Tem uma pele muito grossa que o protege de pesticidas. Esta é a razão pela qual você não precisa comprar abacates orgânicos; É uma das culturas mais seguras em termos de baixa exposição a pesticidas.

Geralmente é comido cru, em formas de sobremesas, ou na forma de saladas com pouca pimenta e sal. O uso mais popular do Abacate é na forma de guacamole, um mergulho tradicional mexicano e centro-americano que também é bom como cobertura de hambúrgueres e sanduiches. Além disso, você pode usar o Abacate como um substituto para o teor de gordura (manteiga ou óleo) durante o cozimento ou apenas como substituto da maionese em sanduiches. Aqui, você adiciona a mesma quantidade de Abacate que qualquer outra gordura.

Esta é uma maneira de reduzir a ingestão de calorias não saudáveis. Por exemplo, um Abacate grande contêm 14,66 g de gordura, enquanto a mesma quantidade de manteiga contém 81 g de gordura. Portanto, o Abacate pode ser substituídos por manteiga durante o cozimento, para que você possa reduzir as calorias e ainda ter um deleite delicioso!

Conteúdo do Artigo:

Valor Nutricional do Abacate:

O Abacate é considerado um “superAlimento” e têm uma posição especial na pirâmide de calorias alimentares. Os Abacates são ricos em vários nutrientes, vitaminas e minerais. Eles também são uma boa fonte de ácidos graxos monoinsaturados e têm um baixo teor de açúcar.

O Abacate é uma boa fonte de energia e contêm uma série de vitaminas e minerais essenciais. Tais como, Cálcio, Ferro, Magnésio, Potássio, Cobre, Manganês, Fósforo e Zinco. Eles também contêm vitaminas, como a Vitamina B6, vitamina B12, vitamina A, vitamina D, Vitamina K, Vitamina E, Tiamina, Riboflavina e Niacina . Além disso, eles são uma ótima fonte de fibra dietética, e uma única porção pode fornecer mais de 40% do requisito diário. Então, agora confira os 40 benefícios do abacate para saúde.

1. Possui mais potássio que bananas:

O Potássio é um nutriente que a maioria das pessoas não consome em quantidades suficientes. Este nutriente ajuda a manter o gradiente elétrico das células do corpo e cumpre várias funções importantes. Além disso, O Abacate têm um teor muito alto de Potássio, uma porção de 100 gramas contém 14% da dose diária recomendada, em comparação com 10% da banana, um alimento típico rico em Potássio.

Vários estudos revelam que uma ingestão elevada de Potássio ajuda a baixar a pressão arterial, o principal fator de risco cardiovascular, ataques cardíacos e disfunção renal.

2. Abacate Reduz o Envelhecimento Precoce:

Esta fruta funciona bem para rugas e manchas da idade. Quando aplicado com manteiga de cacau, ajuda a eliminar cicatrizes e manchas e lhe dá um tom de pele radiante.

3. Abacate Ajuda na Limpeza da Pele:

Ele também remove as células mortas da pele efetivamente. Ele penetra profundamente na pele para restaurar os nutrientes e também ajuda a aumentar a circulação sanguínea na pele, o que é essencial para a pele.

4. Beneficio do Abacate na hidratação da Pele:

Ele efetivamente hidrata a pele seca e reduz linhas finas na pele. Ele também oferece brilho instantâneo à pele. É por isso que esta fruta é usada em vários produtos cosméticos, como hidratantes e limpadores.

5. Abacate Ajuda na redução das Manchas de Idade:

Ele também protege a pele das toxinas que causam o envelhecimento precoce da pele. Também ajuda na redução das manchas da idade, quando aplicado diretamente na pele.

6. É cheio de ácidos graxos monoinsaturados benéficos para o coração:

Como dissemos, o Abacate é uma comida rica em gordura. Na verdade, 77% de suas calorias vêm deles, tornando-se um dos alimentos vegetais mais gordurosos. Mas não é uma gordura. Na maior parte, é o ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado que também é o maior componente do azeite e, acredita-se, responsável por alguns dos seus efeitos benéficos. além disso, O ácido oleico tem sido associado a uma redução da inflamação e demonstrou ter efeitos positivos em genes relacionados à luta contra o câncer.

As gorduras no Abacate também são muito resistentes à oxidação provocada pelo calor, e é por isso que o óleo de Abacate é uma opção saudável e segura para cozinhar. Ou seja, os Abacates e o seu óleo têm um alto teor de ácido oleico monoinsaturado, um ácido gordo benéfico para o coração que se acredita ser uma das principais razões pelas quais o azeite é saudável.

7. Abacate Ajuda a Melhorar a Psoríase:

Esta fruta amanteigada é útil na cura da doença de pele. O óleo de Abacate é altamente benéfico no tratamento da psoríase. Remove gradualmente as escamas na pele. Também ajuda no tratamento da doença periodontal.

8. Abacate Fornece Gorduras Saudáveis ​​Para a Pele:

É uma das melhores frutas para a pele saudável. Protege a pele dos efeitos negativos da poluição. Ele também fornece gorduras à pele, que mantêm a pele saudável. Isso ajuda a manter a água na pele, o que mantém a pele radiante e brilhante.

9. Abacate Previne a Acne:

A ingestão regular controla a acne ou esgotamento na pele. Isso, portanto, mantém a pele flexível e brilhante.

10. O abacate pode ajudar a prevenir o câncer:

Há evidências limitadas de que o Abacate pode ser benéfico na prevenção do câncer. Um estudo mostrou que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia em linfócitos humanos. O extrato de Abacate também mostrou inibir o crescimento de células de câncer de próstata. No entanto, devemos ter em mente que esses estudos foram realizados em células isoladas e que eles realmente não provam nada sobre o que acontece nos seres humanos.

11. Benefícios do Abacate Para Nutrir a Pele:

O óleo da fruta penetra profundamente em sua pele, deixando-a bem limpa, nutrida e suave. Isso ajuda a acelerar a geração celular nova e também ajuda a promover a circulação sanguínea no corpo e na pele.

12. Benefício do Abacate Para os Olhos:

Os Abacates ajudam a manter seus olhos saudáveis. Eles contêm carotenóides como a Luteína e zeaxantina, que ajudam a proteger seus olhos contra cataratas, doenças oculares relacionadas à idade e degeneração macular. Essas condições são muitas vezes causadas por radicais livres que se acumulam nos tecidos dos olhos. A atividade antioxidante desses carotenóides especiais em Abacates neutraliza os efeitos desses radicais livres perigosos.

13. Abacate Hidrata o Cabelo Seco:

Ele funciona como um condicionador eficaz para o cabelo seco. É cremoso e pesado. Massagear seu cabelo com a pasta da fruta resulta em cabelo suave e saudável. Ele efetivamente condiciona o cabelo danificado e seco. Ele também controla os cabelos com frizz em grande medida.

14. Abacate é uma Excelente Fonte de Vitamina E:

Ele é rico em Vitamina E, que é um antioxidante essencial e também ajuda no bom funcionamento do corpo. A Vitamina E também protege os ácidos graxos poli-insaturados dos radicais livres.

15. O Abacate ajuda a Reduzir o estresse:

O Abacate contém uma substância chamada glutationa, a qual reduz os efeitos do cortisol, hormônio característico do estresse. O excesso desse hormônio também dificulta o processo de redução de peso. A glutationa também beneficia a desintoxicação de seu organismo e melhora o funcionamento de seu fígado, fazendo assim da melhor eliminação de toxinas mais um dos benefícios do Abacate.

16. Benefícios do Abacate Para Saúde do Coração:

Ele contém folato em níveis elevados, o que evita o risco de acidentes vasculares cerebrais. Também ajuda a proteger o colesterol bom que reduz a ocorrência de doenças cardiovasculares. além disso, Eles contêm gordura poli-insaturada, Potássio, gordura monoinsaturada, ácidos linoleicos e oleicos, que reduzem o colesterol LDL e aumentam o colesterol HDL (bom).

17. Benefício do Abacate no Controle do colesterol:

O Abacate proporciona o aumento do colesterol HDL, considerado o colesterol bom, e a redução do colesterol LDL, o colesterol ruim. Ele reduz a quantidade do hormônio beta-sitosterol e é capaz de inibir a absorção do colesterol dietético.

18. Fortalece e Aumenta o Crescimento do Cabelo:

A fruta é conhecida por estimular o crescimento do cabelo e controlar a perda de cabelo. Esta fruta é um bom remédio para a perda de cabelo. Como um hidratante, melhora a condição do cabelo em grande medida.

19. Abacate é Rico em Proteínas:

A fruta contém a melhor qualidade de proteínas. As proteínas que contêm são muito superiores às proteínas do pão ou de qualquer outro cereal.

20. Abacate Ajuda a Eliminar Pontas Duplas:

O óleo da fruta pode funcionar bem em cabelos secos e quebradiços, o que, por sua vez, ajuda no controle das pontas duplas.

21. Melhora a qualidade do Sono:

O Abacate pode ser o aliado que você buscava para conquistar as noites perfeitas de sono que precisava. As vitaminas de complexo B como a B3 são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo equilíbrio de substâncias responsáveis pelas atividades cerebrais do sono. O ácido fólico também alimenta neurotransmissores responsáveis pela saúde do sono.

22. Benefícios do Abacate Para o Couro Cabeludo:

Um couro cabeludo seco muitas vezes provoca prurido e outros problemas de cabelo. O óleo da fruta vai no fundo da camada de epiderme e ajuda a manter o couro cabeludo hidratado.

23. Benefícios do Abacate Para Remove Úlceras:

Ele é calmante e reconfortante para algumas áreas sensíveis no estômago e no duodeno. Ele pode ajudar a tratar úlceras no estômago e aliviar essas condições.

24. Abacate Possui Propriedades Antibacterianas e Antifúngicas:

Esta fruta contém propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que beneficiaria as mulheres na menopausa. Ele ajuda na insônia, constipação, úlcera e problemas nervosos. Também ajuda a restaurar qualquer deficiência em seu corpo.

25. Benefícios do Abacate Para o Sistema Digestivo:

Considerado como um remédio perfeito para distúrbios digestivos. Fornece conforto às superfícies sensíveis do estômago e as vitaminas presentes nele reanimam as células incapacitadas.

26. Beneficio do Abacate Para Tratar Artrite:

O Abacate é um excelente complemento alimentar para a artrite juntamente com a soja. Isso ajuda a estimular o crescimento da cartilagem. Com propriedades anti-inflamatórias, ajuda a tratar os sintomas da osteoartrite do quadril e do joelho.

27. Abacate é Boa Fonte da Glutationa:

Ele é uma fonte rica de glutationa, um antioxidante importante na prevenção do envelhecimento, câncer e distúrbios cardíacos. Além disso, a abundância de Vitamina E, faz com que seja um ingrediente incrível para manter numerosos problemas de saúde.

28. Abacate Regula a Pressão Sanguínea:

Ele contém mais Potássio e outros minerais importantes do que outras frutas e, portanto, ajuda na redução do nível de pressão arterial.

29. Abacate Ajuda a Aumentar a Imunidade:

Devido à alta Vitamina E presente no Abacate, ele também ajuda a aumentar a imunidade da pele contra o estresse e outros riscos ambientais.

30. Benefícios do Abacate Para Saúde da Visão:

Com alto teor de fibra e Luteína de carotenoides, a fruta pode ajudar a proteger os olhos das cataratas, doenças oculares relacionadas à idade e problemas de visão.

31. Benefícios do Abacate Para o Controle do Peso:

O Abacate ajuda a controlar o peso efetivamente. Eles têm um alto teor de gordura, o que rapidamente dá uma sensação de plenitude e reduz o excesso de comida.

A gordura monoinsaturada aumenta a taxa metabólica. Estudos encontraram uma pequena quantidade de perda de peso com o consumo desta fruta. Algumas pessoas notaram uma rápida perda de peso com o aumento da sua ingestão.

32. Abacate Ajuda a Controlar o Mau Hálito:

O mau hálito é embaraçoso. Mas o uso persistente de enxaguantes bucais e ambientador da boca pode resultar em efeitos desastrosos para a saúde, como o câncer. Em vez disso, você pode escolher esta fruta como um remédio para o mau hálito. Ele remove a decomposição intestinal que é a causa real do mau hálito.

33. Abacate Fortalece os Ossos:

Abacate contem carotenoides como a zeaxantina e a Luteína, que estão associados a um risco reduzido de defeitos da cartilagem (o sintoma da osteoartrite). A ingestão de alimentos como este e a soja pode ajudar na redução do risco de artrose óssea.

Além disso, os seus níveis de minerais essenciais são significativos, incluindo Zinco, Fósforo, Cobre e vestígios de Cálcio e Selênio. Todos estes estão ligados a menores riscos de osteoporose e melhorias na densidade mineral óssea.

34. Abacate Ajuda a Remover Pedra nos Rins:

O suco desta fruta pode ajudar a dissolver pedras nos rins, reduzindo a quantidade de cálcio urinário que é excretado. Isso, por sua vez, ajuda a diminuir o risco de cálculos renais.

35. Benefícios do Abacate Para Aliviar Enjoos:

O suco da fruta contém grandes quantidades de Vitamina B6. A Vitamina B6 é um emético natural, que reduz a náusea e a neblina que geralmente é associada à gravidez.

36. Benefício do Abacate Para a Saúde bucal:

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que está fruta te ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

37. Abacate ajuda na musculação:

Quando consumido antes da atividade física, o Abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e contém proteínas que ajudam na recuperação do músculo. Além disso, essa fruta também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, provocando o envelhecimento das células e facilitando o aparecimento da dor.

38. Deficiência de vitamina K:

A deficiência de Vitamina K, não é muito comum, mas é freqüentemente observada nos cuidados neonatais. Isso pode levar a um transtorno de sangramento conhecido como sangramento relacionado à deficiência de Vitamina K, (VKDB). Isso ocorre principalmente devido a uma ingestão insuficiente de Vitamina K,durante a gravidez.

A inclusão da fruta na dieta de uma mulher grávida pode ajudar na redução do risco de VKDB no recém nascido, uma vez que os Abacates são uma das frutas raras que possuem uma quantidade muito alta de vitamina K (quase 40% do requisito diário em uma única servindo!)

39. Ajuda a Regular a menstruação:

Você pode utilizar o Abacate para regular seu ciclo menstrual. Indica-se a ingestão de chás feitos com as flores por exemplo; você pode consumir em torno de 2 a 4 vezes durante o dia. Um ciclo menstrual sob controle proporcionará também a redução dos efeitos da TPM (tensão pré-menstrual).

40. Benefícios do abacate na Regulação do Fluxo intestinal:

Sabemos que um intestino com fluxo regular é mantido com o consumo de muitos alimentos funcionais. O bom funcionamento do intestino é mais um dos benefícios do Abacate, vindo das fibras contidas no fruto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Micronutrientes – Fontes, Benefícios e Deficiência

Sacarose – O que é, Benefícios e Excesso