Rosas de Porcelana – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Rosas de Porcelana – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a planta medicinal com nome cientifico de Etlingera elatior, é uma planta que possui propriedades que são de extrema importância para melhorar a saúde humana. Estamos falando das Rosas de Porcelana.

Essa planta é originada do Sueste asiático, sendo também popular como bastão-do-imperador ou flor-da-redenção. A inflorescência espetacular sai do rizoma entre uma altura de 60 centímetros a mais de um metro.

rosas de porcelanaAs flores separadas da planta aparecem do meio dos nós, parecidos com uma pinha, por cima das linhas de cera. As folhas dela crescem em filas de talos separados ao longo do seu rizoma.

A reprodução das Rosas de Porcelana se dá por sementes e divisão de rizomas. A planta gosta de sombra e as hastes com botões florais que chegam a mais de um metro de altura. Plante beleza em sua vida.

As Rosas de Porcelana, Nicolaia, ou Bastão do Imperador é muito usada na Malásia e Tailândia. Os brotos novos são utilizados na alimentação e a raiz da família do gengibre é usada em cataplasma para dores reumáticas.

Geralmente, quando a inflorescência se começa a expandir, as folhas vão secando devido às mudanças de temperatura e ao vento.

Além disso, as espampanantes flores cor de rosa são usadas em arranjos florais, enquanto que os botões da flor, são um ingrediente essencial no prato Nonya, laksa.

No Norte de Sumatra, os botões da flor são utilizados num prato chamado arsik ikan mas (Carpas condimentadas com pimenta em grão).

Propriedades das Rosa de Porcelana:

As propriedades da Rosa-de-Porcelana incluem sua ação anti-reumática e analgésica.

Benefícios das Rosa de Porcelana:

As  Rosas de Porcelana servem para ajudar no tratamento de dor muscular e reumatismo.

Modo de usar as Rosas de Porcelana:

A parte usada da planta é seu rizoma.

Efeitos Colaterais da Planta:

Não foram encontrados efeitos colaterais da planta.

Contraindicações da Planta:

Não estão descritos contraindicações da planta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Grindélia – Origem, Benefícios e Como Usar!

iris amarelo beneficios

Íris Amarelo – Origem, Benefícios e Como Usar!