Os 20 Benefícios do Chá de Crisântemo Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Chá de Crisântemo Para Saúde que devemos saber. Além disso, o chá é a bebida quente perfeita para as pessoas que precisam de uma maneira de tirar um tempo do seu dia atarefado. O processo, fervendo água, encharcando as folhas e sentando-se para beber é calmante. Uma das melhores coisas sobre o chá é que ele traz mais do que propriedades calmantes. O chá e crisântemo, em particular, oferece benefícios exclusivos para a saúde.

Chá de Crisântemo

Crisântemo tem uma longa história de uso pelos médicos por suas propriedades curativas. Usando a flor para fazer chá é uma ótima maneira de desbloquear ainda mais suas habilidades de cura. Crisântemo chá fornece Vitamina C, que é essencial para o sistema imunológico. Bebedores regulares com certeza notarão que ficam doentes com menos frequência.

O chá e crisântemo também é uma maneira natural de aumentar o estado de alerta sem cafeína. A maioria dos chás continha cafeína, mas o crisântemo depende de compostos naturais para mantê-lo alerta.

O que é Chá de Crisântemo?

Embora isso possa não ser a primeira variedade de chá que você pensa quando está procurando uma bebida, o chá de crisântemo existe há mais de mil anos e acredita-se que tenha se originado na dinastia Song na China. Flores de crisântemo que são usados para fazer este chá poderoso vêm em um número de variedades, mas, tradicionalmente, o nome científico desta benéfico planta é indicum do crisântemo.

Ao contrário de muitos outros chás de ervas, que usam apenas as folhas de uma planta para preparar a bebida, o chá de crisântemo é feito pela infusão de água quente com flores cheias, que liberam uma grande variedade de antioxidantes, compostos orgânicos, vitaminas, minerais, aminoácidos e substâncias químicas calmantes na mistura, tornando-a uma bebida deliciosa e altamente nutritiva!

O chá é tradicionalmente feito na China, mas desde então tem se espalhado pelo mundo e você conhecerá este chá pelo aroma floral, as flores embebidas no fundo da panela, assim como wolfberries ocasionais ou outras ervas. Existem quatro variedades principais deste chá ainda preparado e consumido na China, de diferentes espécies desta planta.

A cor do chá é pálida a amarelo brilhante, dependendo da força do chá e quanto tempo você mergulhou as flores. Sua medicinal usa são conhecidos há séculos, tornando-se muito procurados pelos curandeiros naturais.

Informações Nutricionais do chá de Crisântemo:

Alguns dos compostos em crisântemo são flavonoides como a luteolina, apigenina e acacetina, Colina e Vitamina B1. Também é uma boa fonte de Vitamina C e Vitamina ANiacinaÁcido fólico e Ácido pantotênico e também é rica em CálcioMagnésioPotássioFerro e Fósforo. O chá e crisântemo pode ajudar a desintoxicar o sangue, regular a pressão arterial e acalmar os nervos. Possui propriedades antibacterianas que podem ser eficazes contra Staphylococcus aureus, Streptococcus hemolyticus B, dermatomicose, shigelladysenteriae e bacilo da tuberculose. Agora confira Os 20 Benefícios do Chá e Crisântemo Para Saúde:

1. Efeito Positivo Sobre o Sistema Cardiovascular:

Provavelmente, o benefício mais importante deste chá é o seu efeito sobre o sistema cardiovascular. O chá de crisântemo melhora o fluxo sanguíneo nas artérias, de modo que os órgãos obtêm mais oxigênio e nutrientes.

É por isso que este chá tem sido usado por pessoas com dores de cabeça, insônia e dor no peito. O efeito do chá pode ser experimentado muito rapidamente. É importante beber este chá todos os dias para maximizar o efeito.

2. Mantem a Saúde dos Olhos:

Este chá tem sido usado por pessoas que têm problemas com os olhos. Pode ajudá-lo se sentir: olhos lacrimejantes, visão turva e visão instável. É um complemento perfeito para pessoas que passam muito tempo na frente de um computador ou estudantes que estudam muito, especialmente à noite. O chá pode ser aplicado diretamente nos olhos ou você pode beber.

3. Fortalece os Ossos:

Chá de Crisântemo

Dentro deste chá de crisântemo também há muita quantidade de Cálcio que é muito útil para o seu osso. Com este nutriente, seu osso ficará mais forte e aumentando sua densidade. É muito importante que você consuma Cálcio, pois pode tornar seus ossos mais saudáveis. Por ter osso saudável, então você será capaz de prevenir outro problema ósseo, que também inclui a osteoporose.

4. Combate a Gripe e Resfriado:

O chá de crisântemo tem sido usado para gripes e resfriados pelos chineses há centenas de anos. Tem propriedades refrescantes, por isso pode ajudá-lo com febre. Por outro lado, pode ser usado como preventivo durante a temporada de gripe. Vários ingredientes do chá têm esses efeitos na gripe e febre. Neste caso, você deve beber o chá a cada 2 horas. A melhor parte, você pode beber o quanto quiser e não haverá efeitos colaterais.

5. É  Rico em Vitamina B:

Esta vitamina é mais do que necessária para as células durante a sua divisão. Uma coisa boa é que o chá de crisântemo contém muita desta vitamina, por isso afeta as células em um bom caminho. Esta vitamina é obrigatória para uma boa saúde e tem muitas propriedades. Para satisfazer a necessidade da vitamina B, você deve beber este chá algumas vezes por dia.

6. Remove Toxinas do Sangue:

Nosso sangue contém oxigênio e nutrientes, mas também contém toxinas de alimentos, água e processos químicos. O chá de crisântemo ajuda-o a eliminar as toxinas e a tornar o sangue mais limpo, para que possa transportar mais oxigênio e nutrientes. Graças a este efeito, é uma solução muito boa para pessoas com insônia. Tudo que você precisa fazer é beber este chá todos os dias.

7. Útil Contra os Radicais Livres:

Os radicais livres são uma parte da vida, simplesmente porque estão constantemente presentes em nossos corpos. Infelizmente, essas substâncias destroem nossas células e causam efeitos em todo o corpo. Uma coisa boa é que o chá de crisântemo tem propriedades antioxidantes. Isso significa que o chá é útil na eliminação de radicais livres, então o efeito que eles têm nas células será muito menor.

8. Bom Para o Fígado:

O chá de crisântemo tem sido usado em um estudo que provou que tem um efeito positivo sobre as células do fígado. Este chá tem ingredientes que protegem essas células. Além disso, também possui muitas propriedades antioxidantes.

O fígado é um órgão importante na desintoxicação do sangue, por isso é mais do que necessário para uma boa saúde. Este órgão é bem conhecido pelas incríveis propriedades de regeneração que possui. O chá de crisântemo pode tornar essas propriedades ainda melhores.

9. Mais do que Útil Contra Erupções de Calor:

Outro benefício do chá de crisântemo é no tratamento de erupções de calor. Segundo os cientistas, essas erupções ocorrem devido ao desequilíbrio dos processos químicos em nosso corpo. Este chá foi provado como mais do que apenas eficaz para pessoas com este problema. Além disso, quando você está bebendo este chá, você deve evitar alimentos condimentados e açúcar, porque essas substâncias podem aumentar o calor no corpo.

10. Ajuda as Pessoas com Pressão Alta:

O chá de crisântemo tem sido usado na Ásia, por pessoas que têm pressão arterial elevada. Neste caso, o chá é mais do que útil contra dores de cabeça, zumbido e tontura. No entanto, os médicos recomendaram consultá-los antes de usar este chá para este fim. Neste momento, existem vários estudos, tentando provar que este chá tem um efeito positivo sobre a angina. Em breve, haverá um veredicto.

11. Torna Seus Sentidos Melhores:

Este chá tem um efeito positivo em nossos sentidos. Acalma-os e torna-os mais eficientes. O efeito pode ser notado muito rapidamente. Como mencionado acima, tem propriedades positivas nos olhos, mas também afeta outros sentidos também. Além disso, rejuvenesce o cérebro.

12. Ajuda ao Sistema Respiratório:

Este chá tem sido usado por pessoas com problemas respiratórios. O chá de crisântemo é especialmente necessário para pessoas com falta de ar. É também uma boa solução para pessoas que sofrem de frio porque tem um efeito positivo na dor de garganta.

O fato de ter Vitamina C também, faz com que seja uma solução perfeita durante a temporada de gripe. Beber este chá todos os dias pode protegê-lo e afetar o seu sistema respiratório.

13. Ajuda na Digestão:

Chá de Crisântemo

As pessoas que têm estômagos sensíveis acharão este chá mais do que útil. Ele afeta o trato digestivo e facilita a digestão. É especialmente necessário quando se come alimentos que precisam de muito tempo para serem digeridos. Apenas uma xícara de chá pode ter um efeito positivo nesse sistema.

14. Age Contra Golpes de Calor:

Como mencionado anteriormente, este chá tem propriedades refrescantes, porque reduz a temperatura do menino. Isso o torna perfeito para pessoas que podem sofrer uma insolação. É uma solução perfeita para pessoas que vivem nas áreas onde as temperaturas são altas. Ajudará a manter a temperatura corporal normal e reduzirá o risco de uma insolação.

15. Não Contém Cafeína:

Graças ao fato de que o chá de crisântemo não contém cafeína, todos os efeitos colaterais comuns dessa substância são coisa do passado. Tenha em mente que a cafeína pode ser responsável pela Ansiedade, insônia e confusão. Isso também deixa você mais nervoso.

Este chá pode ser usado todos os dias e não causará nenhum desses efeitos colaterais. Isso faz com que seja um dos melhores chás do planeta. Além disso, é 100% seguro e vem da natureza, por isso pode ser usado por adultos, crianças e idosos.

16. Elimina o Desconforto de Sinusite:

As pessoas que têm esse problema acham o chá de crisântemo mais do que útil. Tem vitaminas B e C, por isso é útil durante a temporada de gripe, mas também afeta os seios e congestão na cabeça causada por infecção bacteriana ou viral. Esses benefícios foram confirmados por várias pesquisas, conduzidas em todo o mundo.

17. Excelente Fonte de Cálcio:

O chá de crisântemo contém uma boa fonte de minerais, como Cálcio, Ferro e Magnésio. Com a presença de Cálcio, ajuda o nosso corpo a fortalecer também a estrutura óssea e a densidade óssea. Além disso, consumindo alimentos de Cálcio, ajudará a evitar certos problemas de saúde óssea, incluindo a osteoporose.

18. Atua Como Anti-inflamatório:

Devido à presença de grandes nutrientes, o chá de crisântemo também atua como o agente anti-inflamatório, que tem um papel na redução das irritações e infecções que podem ocorrer no organismo. Na verdade, o chá de crisântemo é muito benéfico para proteger nosso corpo de maneiras tão grandes.

19. Combate os Radicais Livres:

Como descrito, o chá de crisântemo tem propriedades antioxidantes para prevenir os radicais livres. Além disso, o radical livre é um composto que é prejudicial e pode levar a certas doenças, incluindo câncer. Lá, os grandes nutrientes contidos no chá de crisântemo ajudam você como uma solução. Como conseqüência, você não precisa se preocupar em obter quaisquer radicais livres do ambiente ruim e toxinas como você já consumiu o chá de crisântemo também.

20. Tem Efeitos Antibióticos:

De acordo com um estudo, descobriu-se que o chá de crisântemo tem efeitos antibióticos que ajudam a combater vários tipos de bactérias, como o estreptococo e o estafilococo.

21. Promove uma Pele Saudável:

Se você quer ter uma pele saudável, você pode ter que fazer mais esforços no caso de obter uma beleza e pele elástica. Assim, uma das opções para alcançá-lo é consumir chá de crisântemo regularmente.

Devido à presença de alta quantidade de betacaroteno, que se decompõe em Vitamina A, oferece muitos grandes benefícios para o nosso corpo. Consequentemente, a Vitamina A, que atua como antioxidante, ajuda a eliminar o Estresse oxidativo e as células danificadas, pois ajuda a aliviar a irritação da pele, a vermelhidão e o Eczema. O que é ainda melhor é a maneira como o chá de crisântemo também previne a presença de rugas e manchas.

Dicas Para Consumir:

Para fazer flores de crisântemo secas como um chá, você só precisa seguir maneiras muito simples de fazer. Primeiro, você tem que adicionar 3 gramas de crisântemo seco em uma xícara de água quente, então deixe-as em infusão por 5 minutos. Finalmente, seu delicioso chá está pronto para ser apreciado como uma bebida.

Em seguida, você pode tomar o chá de crisântemo frio como uma opção. No entanto, recomendamos que você adicione mel ou açúcar para adoçar seu chá favorito. Aproveite o seu chá como um substituto perfeito para chá ou café regular.

Chá de Crisântemo

Antes de consumir o óleo de crisântemo, é preciso ter cuidado, pois o óleo de crisântemo é muito forte, baseado em sua composição química, que também é usada como pesticida. Na verdade, você não deve ter nenhuma irritação causada pela exposição errada do crisântemo.
Então, para ter uma maneira segura, você pode comprar o crisântemo seco na loja para fazer isso como um chá.

Se você sofre de reações alérgicas depois de beber este tipo de chá, é melhor parar e contatar seu médico para tratamento adicional.

Para as mulheres grávidas, é melhor não consumir chá de crisântemo como um estudo mostrou que é prejudicial para o bebê. Como resultado, você tem que consumir esta bebida em moderada como você também deve lembrar que a alta ingestão de chá de crisântemo pode levar a hipotensão.

Para resumir, se você deseja obter um corpo mais saudável, você pode ter chá de crisântemo como sua opção de bebida. No entanto, recomendamos beber em moderada para obter melhores resultados. Portanto, se você decidiu beber este tipo de chás, então sua vida mais saudável vai cumprimentá-lo com muitos benefícios para a saúde que o chá de crisântemo ofereceu.

Cuidado:

Não ingerir crisântemos se você é alérgico a margaridas ou ambrósia, e se você está tomando medicação para reduzir sua pressão arterial . Crisântemo pode causar aumento da sensibilidade à luz. Se estiver grávida ou amamentando, pergunte ao seu médico antes de tomar chá de crisântemo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

cha de manaca

Chá de Manacá – Origem, Benefícios e Como Usar!

Beneficios do Suco de Pinhao

Os 12 Benefícios do Suco de Pinhão Para Saúde