Os 16 Benefícios do Caroço do Pêssego Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Caroço do Pêssego oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o  Pêssego possui diversas nomenclaturas ao redor do mundo, sendo originário da China, e tendo seus primeiros vestígios seu cultivo há mais de 3.000 anos. Em todo Oriente é o símbolo da imortalidade, porque contém uma boa quantidade de substâncias que rejuvenescem. Entre elas, podemos destacar as vitaminas A, C e E (com grandes poderes antioxidantes).

Além disto, o Caroço do Pêssego aumenta o sistema imunológico e retarda a aparição de rugas, flacidez e outras marcas do tempo que aparecem na derme. A polpa é repleta de betacarotenos. Este pigmento ajuda a nos bronzear de forma mais rápida e fazendo com que os raios do sol tenham um impacto menos negativo em nossa pele. Também reduz a hipersensibilidade à luz solar.

Benefícios do Caroço do Pêssego

Valor Nutricional Do Pêssego:

Pêssegos armazenar uma ampla gama de nutrientes que são vitais para o funcionamento saudável do corpo. Os pêssegos são um rico provedor de vitamina A, beta-caroteno e vitamina C (ácido ascórbico). Eles também são uma boa fonte de vitamina E (alfa-tocoferol), vitamina K (filoquinona), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B-6, folato e ácido pantotênico.

Pêssegos oferecem um rico tesouro de minerais tais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, manganês, fósforo, zinco e cobre. Eles são baixos em calorias, não contêm gordura saturada ou colesterol, e são uma boa fonte de fibra dietética também.

Benefícios do Caroço do Pêssego Para Prevenir a Hipocalemia:

Os Caroço do Pêssego contêm potássio, que é vital para a sinalização nervosa adequada e o funcionamento celular do corpo. O teor de potássio nos pêssegos também ajuda nos processos metabólicos, utilizando carboidratos, mantendo o equilíbrio eletrolítico e a regulação dos tecidos musculares. A falta de potássio no organismo pode levar à hipocalemia, que pode afetar a força muscular e causar um batimento cardíaco irregular.

Previne o Câncer:

O Caroço do Pêssego são ricos em compostos fenólicos e carotenoides, que possuem anti-tumorais e anti-cancro propriedades, bem como a ajuda na luta contra diversos tipos de cancros, tais como cancro da mama, cancro do pulmão, e cancro do cólon. Estudos apoiaram o facto de o ácido clorogênico e o ácido clorogênico presentes nos pêssegos exercerem efeitos benéficos.

Benefícios do Caroço do Pêssego Para a Pele:

O Caroço do Pêssego ajuda na manutenção da pele saudável, devido à presença de uma boa quantidade de vitamina C, que também fornece uma defesa contra os radicais livres nocivos e infecções. Os Caroço do Pêssego também exercem efeitos protetores sobre a pele contra a radiação ultravioleta.

Cuidados com os Olhos:

Os Caroço do Pêssego são ricos em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. O beta-caroteno desempenha um papel importante na manutenção da visão saudável e na prevenção de várias doenças oculares, como a xeroftalmia e a cegueira.

Um estudo de investigação investigativa mostrou que os carotenoides, luteína e zeaxantina, presentes nos Caroço do Pêssego, têm efeitos positivos associados a uma redução da prevalência de catarata nuclear.

Benefícios do Caroço do Pêssego Ajuda na Gravidez:

Os Caroço do Pêssego são valiosos durante a gravidez devido à presença de uma ampla variedade de vitaminas e minerais essenciais. A vitamina C ajuda no crescimento saudável dos ossos, dentes, pele, músculos e vasos sanguíneos do bebê.

Também ajuda na absorção de ferro, que é extremamente crucial durante a gravidez. O folato nos Caroço do Pêssego ajuda na prevenção de defeitos do tubo neural como a espinha bífida.

Auxílios na Digestão:

Os Caroço do Pêssego são bons para manter a saúde digestiva saudável devido ao seu conteúdo alcalino e fibra. Fibra dietética no Caroço do Pêssego absorve água e ajuda na prevenção de distúrbios do estômago, como prisão de ventre, hemorroidas, úlceras estomacais, gastrite e movimentos intestinais irregulares. Também ajuda na limpeza e eliminação do lixo tóxico dos intestinos e evita que o corpo contraia vários distúrbios abdominais, incluindo o câncer de estômago.

Benefícios do Caroço do Pêssego Mantém o Sistema Nervoso Saudável:

A presença de magnésio no Caroço do Pêssego ajuda a prevenir o estresse e a ansiedade no corpo e ajuda a manter o sistema nervoso calmo. Uma deficiência de magnésio pode afetar o funcionamento do sistema nervoso central, resultando em músculos excitados hiper e o aumento de atividade dos sinais nervosos.

Trata a Obesidade:

Os Caroço do Pêssego contêm componentes bioativos que mostraram efeitos benéficos no combate aos distúrbios relacionados à obesidade. Um estudo de investigação investigativa sugeriu que a presença de compostos fenólicos em pêssegos tem propriedades anti-inflamatórias e anti-obesidade que ajudam no combate a síndromes metabólicas que podem levar a sérios problemas de saúde.

Benefícios do Caroço do Pêssego Para Aumentar a imunidade:

O Caroço do Pêssego são ricos em ácido ascórbico e de zinco, o que ajuda no funcionamento normal do corpo e ajudam a manter um sistema imunitário saudável. zinco e vitamina C exercem eficaz cicatrização de feridas e antioxidantes propriedades que ajuda no combate a infecções e reduzir a prevalência e gravidade de doenças como o resfriado comum, a malária , pneumonia e diarreia .

Reduz o Nível de Colesterol:

Pesquisas mostraram que os compostos fenólicos presentes na casca e na polpa dos Caroço do Pêssego adstringentes ajudam a manter os níveis mais baixos de LDL ou colesterol ruim e a estimular o HDL ou o bom colesterol. Isso ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas ao coração e manter uma saúde cardiovascular ideal.

Benefícios do Caroço do Pêssego Contem Propriedades Antienvelhecimento:

Os Caroço do Pêssego são uma fonte de zinco, que tem propriedades anti-envelhecimento. O consumo de alimentos ricos em zinco, como os Caroço do Pêssego, promove a produção de anticorpos e inibe os danos celulares causados ​​pelos radicais livres. Ele também interfere com o processo de envelhecimento dos órgãos reprodutivos masculinos, aumentando os níveis do hormônio reprodutivo testosterona no corpo.

Mantém os Ossos e os Dentes Sudáveis:

Os Caroço do Pêssego contêm fósforo que, junto com o cálcio, ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes e na manutenção e reparação dos tecidos corporais. Também auxilia na prevenção de várias doenças ósseas, como a descalcificação, que pode levar à osteoporose, particularmente em mulheres pós-menopausadas. O consumo de alimentos ricos em fósforo, como os Caroço do Pêssego, promove a remineralização dos ossos e mantém sua rigidez.

Benefícios do Caroço do Pêssego Para Desintoxicar o Corpo:

Os Caroço do Pêssego são benéficos para a limpeza e desintoxicação do corpo e ajudam a eliminar as toxinas do fígado e dos rins. Um estudo investigativo comprovou que os extratos de pêssego possuem elementos protetores de hepato e são valiosos no tratamento da condição de hepatotoxicidade causada como resultado de terapia prolongada para várias doenças como enxaqueca , tuberculose e diabetes .

Trata a Estagnação do Sangue:

O núcleo interno de pêssegos é sugerida como sendo benéfica no tratamento da condição de estagnação do sangue em que o sangue torna-se inativa. A estagnação do sangue pode surgir como consequência de uma deficiência de sangue a longo prazo e pode resultar na sua secura. Isso pode acontecer por causa do parto, lesões abdominais ou cirurgias.

Benefício do Caroço do Pêssego

Benefícios do Caroço do Pêssego Melhorar a Saúde Celular:

Os Caroço do Pêssego contêm ferro, que é vital para a formação de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. O consumo de alimentos como os pêssegos é importante em todas as fases da vida, incluindo a infância, a adolescência, a idade adulta e fases como a menstruação e a gravidez.

Previne Distúrbios Cerebrais:

Estudos comprovaram que os extratos de pêssego exercem efeitos benéficos sobre o sistema colinérgico central. O sistema colinérgico é um sistema neurotransmissor que atua como a espinha dorsal das funções de memória e aprendizado. Os componentes presentes nos pêssegos evitam que o sistema colinérgico se degenere e, assim, previnem vários distúrbios, como a doença de Alzheimer.

Efeitos Colaterais Do Pêssego:

O Caroço do Pêssego causar alergias alimentares devido à presença de certos alérgenos. A produção e armazenamento de pêssegos secos pode envolver o uso de sulfito como conservante, o que pode levar a reações alérgicas, incluindo piora dos sintomas de asma, urticária, constrição brônquica e anafilaxia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 10 Benefício do Abricó da Praia Para Saúde

Chá de Noz Moscada

Os 40 Benefícios do Chá de Noz Moscada Para Saúde