Os 17 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde !

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Chá da Casca de Maçã são inúmeros pois a o chá da casca de maçã é rico em vários nutrientes. Alem disso, fruta favorita de muitas crianças e adultos, a maçã é fácil de ser encontrada, possui preço acessível e pode ser consumida a qualquer hora do dia.

cha da casca de maca

Ela possui inúmeros benefícios para a saúde, porém muitas pessoas não gostam de comer a casca e é justamente nela que está a maioria das propriedades medicinais.

Uma boa opção nesses casos é fazer o chá das cascas que foram deixadas de lado e não deixar de aproveitar o bem que ela faz para o organismo.

Valor nutricional do Chá da Casca da Maçã:

O chá da casca de maçã é uma fonte rica de principalmente todos os tipos de vitaminas. Entre todos os tipos de vitaminas presentes na casca de maçã, a quantidade de vitamina A e C é mais dos outros.

Um estudo realizado na Universidade de Illinois saiu com a conclusão de que metade da vitamina C da maçã está presente apenas na sua pele.

Benefícios do Chá de Casca de Maçã:

1. Chá da Casca da Maça Para Desintoxicar seu Fígado:

Estamos consumindo constantemente toxinas, seja de bebidas ou alimentos, e seu fígado é responsável por limpar essas toxinas do seu corpo.

Muitos médicos são céticos quanto às dietas de desintoxicação de moda, dizendo que eles têm o potencial de fazer mais mal do que bem.

Felizmente, um dos melhores e mais fáceis coisas que você pode comer para ajudar a desintoxicar seu figado é o chá da casca da maçã.

2. Neutralizar a Síndrome do Intestino:

A síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação, diarreia e dor abdominal e inchaço.

Para controlar esses sintomas, os médicos recomendam que se mantenha longe de alimentos lácteos e gordurosos, incluindo uma alta ingestão de fibra na sua dieta.

Por isso o chá da casca da maçã é bastante recomendado.

3. Tratar a Diarreia e Constipação:

Se você não pode ir ao banheiro ou simplesmente não pode parar, a fibra encontrada no chá da casca da maçã pode ajudar.

A fibra pode tirar a água do seu cólon para manter as coisas em movimento quando você está apoiado, ou absorver o excesso de água do seu tamborete para diminuir a velocidade dos intestinos.

4. Evitar Cálculos Biliares:

Os cálculos biliares se formam quando há muito colesterol na sua bile para que ele permaneça como um líquido, então ele se solidifica.

Eles são particularmente prevalentes na obesidade. Para evitar cálculos biliares, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras para ajudá-lo a controlar seus níveis de peso e colesterol. Por ser rico em fibras o chá da casca da maçã e bastante recomendado.

5. Saúde do Coração:

Um vasto conjunto de pesquisas associou alta ingestão de fibra solúvel com um acúmulo mais lento de placa rica em colesterol em suas artérias.

O composto fenólico encontrado em peles de maçã o chá da casca da maçã também evita que o colesterol que entra no seu sistema se solidifique nas paredes da sua artéria.

6. Prevenir a Diabete:

As mulheres que tomam o chá da casca da maçã pelo menos uma vez por dia são 28 por cento menos propensas a desenvolver diabetes tipo 2 do que aquelas que não comem maçãs.

As maçãs são carregadas com fibra solúvel, a chave para balançar os batimentos de açúcar no sangue.

7. Tratar o Câncer:

Cientistas da associação americana de pesquisa de câncer, entre outros, concordam que o consumo do chá da casca da maçã ricas em flavonol poderia ajudar a reduzir seu risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23 por cento.

Pesquisadores da Universidade de Cornell identificaram vários compostos triterpenoides em cascas de maçã que possuem potentes atividades anti-crescimento contra células cancerígenas no fígado, cólon e mama.

Sua pesquisa anterior descobriu que o chá da casca da maçã podem reduzir o número e o tamanho dos tumores mamários em ratos.

Enquanto isso, o Instituto Nacional do Câncer nos EUA recomendou uma alta ingestão de fibra para reduzir o risco de câncer colorretal.

8. Prevenir o Mal Parkinson:

A pesquisa mostrou que as pessoas que tomam o chá da casca da maçã ou outros Chás ricos em fibras ganham uma certa proteção contra Mal de Parkinson, uma doença caracterizada por uma quebra das células nervosas produtoras de dopamina do cérebro.

Os cientistas ligaram isso ao poder de combate aos radicais livres dos antioxidantes nele contidos.

9. Evitar a Doença de Alzheimer:

Um novo estudo realizado em ratos mostra que beber o chá da casca da maçã pode manter o Alzheimer longe e combater os efeitos do envelhecimento no cérebro.

Os ratos no estudo que foram alimentados com uma dieta melhorada com maçã apresentaram níveis mais elevados de neurotransmissor acetilcolina e melhoraram em testes de labirinto do que aqueles em uma dieta regular.

10. Estimula a Produção de Saliva na Boca:

Uma maçã não substituirá sua escova de dentes, mas morder e mastigar e tomar o chá da casca da maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária, reduzindo os níveis de bactérias.

casca da maca

Outros Benefícios do Chá de Casca de Maçã:

  • A casca da maçã ajuda no emagrecimento, devido à pectina que evita a absorção de gorduras;
  • Mantém bons os níveis de colesterol;
  • Devido às fibras, tem eficiente efeito laxativo e ajuda na digestão;
  • Contém ácido ursólico, que controla o açúcar no sangue e reduz os níveis de gordura no corpo;
  • Diminui o risco de ter ataques cardíacos ou derrames cerebrais;
  • Previne o câncer;
  • É cheia de antioxidantes, que ajudarão a retardar o envelhecimento das células;

Chá de Casca de Maçã e Canela:

Com o chá da casca de maçãs é possível adquirir todos os benefícios mencionados anteriormente. Seu preparo e simples e o gosto delicioso.

Ingredientes:

  • cascas de 2 maçãs nacionais (bem lavadas);
  • 6 xícaras de chá de água;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • açúcar ou mel;

Modo de Preparo:

Coloque as cascas e a canela numa panela com as seis xícaras de água para ferver. Assim que levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos para poder coar.

Adicione açúcar ou mel para adoçar, prefira a segunda opção, pois é mais saudável. Espere esfriar ou tome morno.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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