Os 40 Benefícios da Physalis Para Saúde!

Os 40 Benefícios da Physalis Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Physalis Para Saúde são incríveis. Além disso, Você já ouviu falar de frutas Physalis? Fruta Physalis ou mais popularmente chamado de groundcherry, pertence ao gênero Physalis. Seu nome científico é Physalis Peruviana. É indígena da América do Sul, especialmente na Colômbia, Peru, Chile e Equador. Muitas pessoas não sabem que esta fruta é realmente benéfica para a nossa saúde. É rico em antioxidantes polifenólicos e nutrientes dietéticos. Physalis tem a textura de tomate cereja firme. Physalis maduro tem um sabor doce com um leve toque de sabor ácido.

PhysalisO que é Physalis?

Tem gosto semelhante a Morango e Abacaxi. Você sabia sobre benefícios para a saúde de morango silvestre? O Physalis é percebido como fruto exótico e raro. Desde que é apenas amplamente utilizado como decoração de bolo caro. É exótico porque a fruta é coberta principalmente por casca papery, o fruto em si é laranja ou vermelho quando está maduro.

Physalis é usado principalmente como decoração de bolo ou secas como passas. Muito poucas pessoas sabem sobre a fruta porque é tão rara, não é cultivada amplamente em todo o mundo. Ela cresce bem no clima subtropical. Mas, por outro lado, os chineses usam Physalis como remédios para muitas doenças. Assim, isso prova que Physalis tem muitos benefícios para a saúde. Mas antes de prosseguir para os benefícios de saúde de Physalis, verifique os fatos nutricionais abaixo:

Valor Nutricional da Physalis:

Além de seu sabor, Physalis é uma boa fonte de nutrientes, minerais e vitaminas. Consumir 140 gramas deste suprimento de frutas, 3,92 mg de vitamina B3, 1,4 mg de Ferro, 15,4 mg de Vitamina C, 0,154 mg de Vitamina B1, 15,68 g de Carboidrato, 56 mg de Fósforo, 50 µg de Vitamina A, 2,66 g de Proteína e 0,056 mg de Vitamina B2, 0,98 g de Gordura Total e 13 mg de Cálcio. Agora, veja Os 40 Benefícios da Physalis Para Saúde!

1. Melhora a Saúde dos Olhos:

A abundância de Vitamina A em Physalis significa abundante de carotenoides. Os caroteno ides são bons para manter a saúde dos olhos. Assim como a Cenoura, esta fruta é altamente recomendado para ser consumido por aqueles que têm problemas com a saúde dos olhos.

Especialmente aqueles que trabalham constantemente na frente do computador. O raio UV irradiado da tela é, na verdade, muito nocivo para o olho. Então, vá comer Physalis para manter uma boa saúde ocular.

2. Alternativa Saudável de Lanche:

Physalis contém apenas 53 calorias. Isto significa, é bom ser colocado no seu menu de dieta. Além disso, ela também pode ser uma boa alternativa para lanches. Você pode optar por estes em vez de mastigar lanches não saudáveis que são vendidos no supermercado. Porque esses lanches são ricos em calorias, isso arruinaria sua dieta.

Mas com physalis você pode mastigar tudo o que quiser sem se preocupar em engordar. Mas não coma demais, pois pode ser arriscado.

3. Suporta o Processo de Reparação de DNA:

Está cientificamente provado que Physalis contém uma quantidade elevada de complexo de vitamina B. O complexo de vitamina B funciona melhor em equipe. E uma das obras é reparar as células de DNA. Então, comece a consumir Physalis para alcançar um corpo mais saudável.

4. Combate a Diabetes Mellitus:

De acordo com um estudo científico, Physalis é livre de Sódio e colesterol. Também contém um escore de baixo índice glicêmico. Assim, é ótimo para pessoas com diabetes mellitus e pré-diabético. Assim, para aqueles de vocês que sofrem de diabetes, você pode começar a consumir regularmente Physalis para ajudar a reduzir a doença.

Mas, você também tem que se certificar de que os alimentos regulares que você consome também são amigáveis ao diabetes. Há também Benefícios do Bitter Gourd para Diabetes que você pode querer verificar.

5. Previne Doenças Degenerativas:

Physalis

A Vitamina A em Physalis é ótima para prevenir doenças degenerativas como artrite reumatoide, fibrose cística e degeneração macular. Essas doenças são causadas por radicais que atacam nosso corpo. Mas a boa notícia é que a Vitamina A é um ótimo agente anti-radical. Então, ele pode lutar contra os radicais muito bem e ajuda a prevenir doenças degenerativas.

6. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Está cientificamente provado que a Vitamina C pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico, o que é uma ótima notícia. O clima incerto é o inimigo da nossa saúde. Como podemos pegar muitas doenças como resfriado ou gripe com muita facilidade.

Mas Physalis contém muitos Vitamina C que podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico. Então, podemos evitar pegar frio muito facilmente. Você também pode ler os benefícios de saúde de ouvir sua música favorita.

7. Ótimo Remédio Para Influenza:

O uso do Physalis como remédio contra gripe há muito é praticado pelos chineses. Mas eles usam toda a planta, não apenas os frutos. Então, primeiro corte a planta para 3-4 cm. Em seguida, seque e envolva para ajudar a manter a umidade. O próximo passo é colocá-lo em uma panela e ferver com 9-15 gramas de água. Beba 3 vezes ao dia e a gripe desaparecerá imediatamente.

8. Manter um Sistema Nervoso Saudável:

Está provado que Physalis nos ajuda a manter um sistema nervoso saudável. Isto é devido à alta quantidade de complexo B Vitamina em Physalis. Um sistema nervoso que funcione corretamente é essencial para nossa saúde, porque o sistema nervoso inclui o cérebro como o motor do sistema e com certeza não queremos ter nenhum problema com nossos cérebros.

O sistema nervoso é também o que faz todos os nervos do nosso corpo funcionarem. Se um dos mgos errar, pode ser fatal, até resulta em morte. Então, comece a consumir Physalis para manter um sistema nervoso funcionando corretamente.

9. Ajuda Você a Ficar mais Rápido:

Ao consumir esta fruta, seu estômago receberá a resposta de que você já está cheio. Esta é uma ótima notícia para você que quer perder peso. Portanto, se você for obeso, comece a consumir o Physalis para ajudá-lo a perder peso mais rapidamente do que nunca.

10. Diminui a Propagação de Células Cancerígenas:

Physalis contém um nutriente raro chamado withanolides. Estes compostos são únicos e orgânicos. Withanolides são grandes como anti-oxidantes e agentes anti-inflamatórios que podem combater as células cancerígenas. Também é ótimo para retardar a propagação de células cancerígenas por todo o corpo.

Portanto, é altamente recomendado para pacientes com câncer começar a consumir Physalis como uma ótima maneira natural de ajudar a retardar a propagação de células cancerígenas no corpo. Como a quimioterapia é pré-fabricada para ter muitos efeitos colaterais perigosos.

11. Agente Anti-Inflamatório:

Os antioxidantes que podem ser encontrados em Physalis são realmente um ótimo agente anti-inflamatório. Pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo. A inflamação é a causa de muitas doenças, incluindo gota, artrite, dores musculares, hemorroidas, dor crônica e muitas outras.

Os agentes anti-inflamatórios podem ajudar a reduzir essas condições e também melhorar a saúde geral. Porque Physalis tem a capacidade de reduzir a inflamação nas artérias e vasos sanguíneos. Além disso, também poderia impedir o desenvolvimento de aterosclerose e doença coronariana.

12. Reduz a Hipertensão:

Como um agente anti-inflamatório, Physalis é ótimo para reduzir a hipertensão. Ao reduzir o inflamatório nos vasos sanguíneos. Então, para aqueles de vocês que estão lutando com a hipertensão, você pode começar a consumir esta fruta para reduzir a hipertensão.

13. Mantém as Mães Grávidas Saudáveis:

Physalis

Uma das coisas essenciais para manter as mães grávidas saudáveis é o Ferro. Physalis é rico em Ferro. Assim, Physalis poderia manter a mãe grávida saudável. A necessidade diária de Ferro de mães grávidas é de cerca de 27 mg. Se você está grávida, você pode começar a consumir cerca de uma xícara de Physalis para atender a necessidade diária de Ferro.

14. Rica em Vitamina A:

100 gramas de Physalis consistem em 720 unidades internacionais de Vitamina A, ou seja, 14% do consumo diário sugerido pelo adulto. A Vitamina A é necessária para manter uma boa visão e também a saúde da pele, melhorando a função imunológica e também a transcrição gênica.

Além disso, é um anti-oxidante, o que significa que pode neutralizar os resultados nocivos dos radicais livres, protegendo-nos do câncer e também doenças degenerativas, como a degeneração macular, a artrite reumatoide e a fibrose cística.

15. Boa Fonte de Vitamina C:

100 gramas de Physalis nos dão 11 miligramas de Vitamina C, isto é, 18% do IDR. A Vitamina C é realmente um nutriente solúvel em água que é necessário para a fabricação de colágeno (que, em troca, acelera a capacidade do corpo de restaurar feridas), reduzindo o nível de pressão sanguínea, garantindo a adequada dilatação da corrente sanguínea (protegendo-nos de doenças como aterosclerose, bem como insuficiência cardíaca congestiva), lutando contra a catarata, e também melhorar os mecanismos de defesa. Assim como a Vitamina A, a Vitamina C também pode ser um anti-oxidante que nos protege da lesão dos radicais livres.

16. Rica em Vitaminas do Complexo B:

100 gramas de Physalis consistem em quantidades diferentes de vitaminas B particulares, que incluem Tiamina (0,110 miligramas, ou 7,3% do IDR), Riboflavina (0,040 miligramas, ou mesmo 2% do IDR) e Niacina (2,800 miligramas, ou 14% do nosso IDR).

Embora as vitaminas B atuem como um grupo, elas têm razões particulares: a Tiamina é necessária para manter um sistema nervoso central saudável (e também é apelidada de vitamina ‘anti-estresse’), a Riboflavina é necessária para facilitar o crescimento celular. e também reparo, e a Niacina é necessária para o reparo do DNA e manutenção dos níveis de energia.

17. Rica em Antioxidantes:

Além do potente antioxidante – vitaminas C e A, o physalis é uma rica fonte de polifenóis e beta-caroteno. Seu valor antioxidante despertou grande interesse e pesquisas estão sendo conduzidas para ver como a fruta pode afetar o tratamento de uma variedade de condições médicas, como câncer, malária, hepatite, reumatismo, asma e dermatite.

18. Melhora o Sistema Cardiovascular:

A Vitamina B1 em physalis é responsável pela produção de acetilcolina que transmite a mensagem para os nervos e músculos. E a deficiência de Vitamina B1 pode reduzir a produção de acetilcolina, que torna o batimento cardíaco irregular e, por vezes, insuficiência cardíaca congestiva.

19. Trata Artrite:

Physalis contém vitamina B3Niacina que é considerada para melhorar o fluxo sanguíneo em áreas dolorosas. É útil para aumentar a flexibilidade e reduzir a dor. Portanto, em vez de pílulas de vitamina B3 comer frutas physalis, um copo cheio da fruta cumpre a exigência do dia de Niacina. Além disso, o chá de cúrcuma é útil para um paciente que sofre de artrite.

20. Controla o Peso:

A fruta é uma pequena fruta calórica com apenas 53 calorias e um grama de gordura. Physalis é também a rica fonte de nutrientes que é essencial para uma vida saudável. Tem muita fibra dietética e carboidratos que mantêm você saciado por um longo período.

21. Visão Mais Forte:

Physalis tem Vitamina A, que é o ingrediente essencial para a visão saudável e desordens oculares relacionadas à idade, como cegueira noturna, catarata e degeneração macular. Deficiência de vitamina A pode causar dificuldade em ver à noite. A ingestão de Physalis regularmente irá proteger os olhos e prevenir doenças oculares.

22. Impede a Fibrose nos Rins e Fígado:

Physalis contém alcaloides como, flavonoides e wihanolides que impedem a fibrose no fígado e rim. Também pode reduzir a fibrose e estudos sugerem que a ingestão de qualquer forma de physalis protege o corpo da fibrose no fígado e nos rins.

23. Ajuda a Tratar a Epilepsia:

Para superar a epilepsia usando physalis pode ser feito por consumi-lo todos os dias. Você pode consumir 8 a 10 grãos de physalis cozidos.

24. Ajuda a Tratar Gengivas Sangrantes:

physalis

Pode ser usado para superar as gengivas sangrantes, consumindo frutos de 30 pedaços de physalis. Além disso, Physalis contém Vitamina C é bom para ser consumido diariamente.

25. Trata Inflamação da Pele:

Para aqueles de vocês que experimentam inflamação da pele, como úlceras, você pode usar physalis que foi fervida como uma droga inflamatória da pele por meio de pasta.

26. Equilibra o Colesterol:

Embora muitas pessoas pensem que as gorduras são um componente negativo, na realidade, os seres humanos precisam de uma variedade de ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento de muitos processos no corpo.

Por exemplo, o ácido oleico e linoleico nas bagas douradas diminui a quantidade de colesterol LDL (colesterol ruim) em nosso corpo e restabelece o equilíbrio do colesterol para garantir um coração saudável.

27. Ajuda no Tratamento do Câncer de Pulmão:

A baga terrestre africana possui uma porcentagem adequada de polifenóis e carotenoides, que são benéficos contra a cura do câncer de pulmão, conforme demonstrado por estudos recentes. As propriedades anti-hepatoma da fruta também estão sendo relacionadas para o tratamento do câncer.

Na cultura popular, Physalis peruviana está sendo prescrito contra o câncer e leucemia. Ainda é predominante na medicina popular de Kerala, na Índia.

28. Previne Problemas Neurológicos:

Physalis tem o poder de controlar o movimento de radicais livres, assim, ajuda na prevenção de muitas doenças, incluindo distúrbios neurológicos relacionados.

29. Possui Efeito Antimicrobiano:

Extratos de Physalis mostraram atividade antimicrobiana in vitro contra certas bactérias, incluindo a tuberculose. Alguns compostos contidos nesta fruta desempenhariam um papel importante neste efeito antimicrobiano, ligando-se às paredes celulares da bactéria para inibir o seu crescimento.

30. Controla os Níveis de Açúcar no Sangue:

Amido e açúcar são quebrados no corpo através de uma reação enzimática, um processo que pode aumentar os níveis de açúcar no sangue. Estudos sugerem que Physalis podem ser úteis para inibir a enzima responsável por esta reação e prevenir a quebra de carboidratos ricos em amido; controlando assim o impacto dos carboidratos sobre o açúcar no sangue.

31. Baixo em Calorias:

Physalis

Esta fruta só têm cerca de 53 calorias por 100 gramas, a quantidade de uma porção típica. Eles contêm Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K, Vitamina B1, Vitamina B2 e vitamina B3, além de ácidos graxos e fitosteróis. Vestígios de Cálcio e Ferro, além de outros minerais, também são encontrados em bagas douradas. Mas a alegação deles como super alimento não vem do seu valor nutricional.

Outros Benefícios da Physalis Para Saúde:

  • Efeitos antioxidantes.
  • Efeitos protetores do câncer.
  • Contadores de bactérias.
  • Efeitos protetores do rim.
  • Efeitos protetores do fígado.
  • Reduz a febre.
  • Reduz o açúcar no sangue.
  • Modula a função imunológica.
  • Reduz a inflamação.
  • Benefícios de perda de peso.

Usos da Physalis:

As frutas frescas são amargas e podem até ser ingeridas em saladas. A planta é amplamente utilizada apenas como uma decoração.

Os principais fins industriais da Physalis são frutas conservadas, bem como para fazer um congestionamento fácil, no entanto restaurantes imaginários extravagantes geralmente utilizam essas frutas apenas como um incrível aumento.

Esta fruta é particularmente utilizado para funções decorativas, mas não sendo utilizado como alimento, pelo menos não no mundo moderno.

Muito usado em molhos verdes mexicanos, uma vez que estilos de cada doce e, em seguida, o sabor único da torta também é mantido.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Os 30 Benefícios do Babaco Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Cenoura Para Saúde