As 3 Dicas Infalíveis Para Eliminar Prevenir a Caspa!

As 3 Dicas Infalíveis Para Eliminar Prevenir a Caspa!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

As 3 Dicas Infalíveis Para Eliminar Prevenir a Caspa naturalmente. Além disso, a Caspa nada mais é do que uma dermatite seborreica (causada pelo excesso de trabalho das glândulas sebáceas) que atinge o couro cabeludo de um grupo de pessoas predisposto à doença, principalmente com idade entre 20 e 50 anos e com tendência a cabelos mais oleosos. O que ocorre é uma descamação da pele do couro cabeludo, que se torna visível as peles mortas por causa do contraste com a cor do cabelo.

eliminar caspaComo falamos acima, a caspa costuma aparecer na adolescência e é problema crônico e sem cura, se alternando em períodos de melhora, que podem ser obtidos com alguns cuidados especiais, e de piora, quando ocorre a chamada exacerbação. Agora confira As 3 Dicas Infalíveis Para Eliminar Prevenir a Caspa!

1. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Óleo De Coco:

O óleo de coco atua como um os Remédios Caseiros Para Tratar Caspa devido às suas propriedades antifúngicas. Também hidrata o couro cabeludo seco e proporciona alívio da coceira.

  • Pegue um pouco de óleo de coco e misture metade da quantidade de suco de limão;
  • Esfregue-o no couro cabeludo e massageie por alguns minutos;
  • Lave o cabelo depois de pelo menos 20 minutos;
  • Siga este remédio duas a três vezes por semana.

Veja Também: Como Usar o Óleo de Coco Para Clarear as Axilas Escuras

2. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Vinagre de Maçã:

Outro Remédios Caseiros Para Tratar Caspa é o vinagre de maçã que é eficaz para se livrar das Caspas. Ele restaura o equilíbrio do pH do couro cabeludo, inibindo assim o crescimento de levedura. Ele também funciona como um clarificador de cabelo natural e ajuda a limpar poros entupidos e folículos pilosos.

  • Tome duas colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • Misture uma quantidade igual de água e 15-20 gotas de óleo de tea tree;
  • Aplique no seu couro cabeludo e massageie. Lave o cabelo depois de alguns minutos;
  • Siga este tratamento natural duas ou três vezes por semana.

Veja Também: Os 16 Benefícios do Óleo de Gergelim Para Beleza

3. Remédios Caseiros Para Tratar Caspa com Lilás Indiano:

As propriedades antifúngicas e antibacterianas do lilás indiano, também conhecido como neem, que é um os Remédios Caseiros Para Tratar Caspa, assim como muitos outros problemas capilares, como acne no couro cabeludo, coceira no couro cabeludo e queda eficiente do cabelo.

Veja Também: Os 8 Principais Tipos de Dermatite!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Remédios Para Acabar com a Sinusite

Os 10 Remédios Para Acabar com a Sinusite

As 8 Receitas de Sucos Para Perder Peso Rapidamente!