Os 35 Benefícios do Chá de Amora Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Chá de Amora oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Chá de Amora é fruto da amoreira silvestre ou silveira, uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Suas folhas podem ser utilizadas como remédio caseiro para tratamento de osteoporose e cólicas menstruais.

O Chá de Amora pode ser consumida fresca, em sobremesas ou em sucos que podem ser utilizados para ajudar a tratar diarreias e inflamações nas cordas vocais. Ela pode ser comprada normalmente em mercados, feiras livres e em lojas de produtos naturais.

Benefícios do Chá de Amora

Valor Nutricional do Chá da Amora:

Além de conter vitamina C e Ferro, a amora também é rica em vitaminas E, Vitamina K e do complexo B, cálcio, zinco, sódio, fósforo, magnésio, manganês, leveduras, flavonoides, fibras e potássio.

1. Amora Para Melhorar a Imunidade:

O Chá de Amora ajuda a melhorar o sistema imunológico ativando os macrófagos através dos alcaloides presentes neles. Os macrófagos mantêm o sistema imunológico alerta o tempo todo. As amoras também contêm vitamina C, que é outro elemento de fortalecimento da imunidade.

2. Saúde dos Ossos:

O cálcio é um dos minerais mais importantes na saúde óssea. Consumir o Chá de Amora, que é rica na fonte, é uma das formas naturais de ajudar a fortalecê-los e ainda ajuda a combater doenças como a osteoporose.

4. Qualidade de Sono:

Com propriedades calmantes e relaxantes, o Chá de Amora ajuda a combater problemas relacionados à insônia, como ansiedade, estresse, entre outros.

5. Trata Problemas nas Mucosas:

O Chá de Amora também serve como receita para um gargarejo, ajudando a aliviar inflamações moderadas nas membranas mucosas da boca e da garganta e ainda a curar feridas na região.

6. Diminui Sintomas da Menopausa:

Além de ajudar nas cólicas e TPM, o Chá de Amora também tem uma ótima função no alívio dos sintomas da menopausa.

7. Saúde da Pele:

O Chá de Amora ajuda a fortalecer as estruturas de colágeno do tecido conjuntivo, deixando a pele mais firme e combatendo a flacidez da derme.

8. Amora Melhora a Saúde do Fígado:

O Chá de Amora pode ser usado para fazer um tônico sanguíneo, porque quando consumidos, eles nutrem e purificam o sangue no fígado. As amoras têm a capacidade de fortalecer o fígado, e também contém Ferro que funciona bem para manter a saúde do fígado.

9. Possui Efeito Vitalizante:

O magnésio, o potássio e o fósforo presentes na amora ajudam a aumentar a resistência e a dar energia ao organismo.

10. Amora Promove a Saúde do Cérebro:

Pesquisas sugerem que a fruta, mantem o cérebro jovem e em alerta. Eles também fornecem as necessidades de Cálcio do cérebro, portanto, o mantém saudável.

11. Amora Para Abaixar o Colesterol:

Comer esta fruta é uma boa maneira de reduzir os níveis de colesterol ruim em seu corpo, o que, por sua vez, ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares.

12. Amora Para Curar Anemia:

Esta fruta é excelente para curar a anemia, pois são ricos em Ferro. Ela também cura os sintomas de anemia, como fadiga e tonturas.

13. Melhora a Circulação de Sangue:

Elas melhoram o fluxo de sangue através do corpo, controlam a pressão sanguínea e limpam o sangue. Os antioxidantes ajudam a melhorar a função dos vasos sanguíneos, mantendo-os flexíveis e dilatados, o que leva ao controle da pressão arterial, pois há um fluxo livre de sangue do coração para outras partes do corpo.

14. Amora Melhora a Saúde Cardíaca:

A fibra, os antioxidantes e o conteúdo de flavonoides facilitam a saúde do coração. Elas ajudam a manter um fluxo consistente de sangue, prevenindo ataques cardíacos e derrames.

15. Previne Câncer:

O Chá de Amora possuem uma forte ação antioxidante, ajudando a combater a atuação dos radicais livres responsáveis por causar doenças como o câncer.

16. Chá de Amora Emagrece:

Ele pode ser ainda um forte aliado para quem pretende perder peso, pois a presença de fibras e leveduras facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino. Para o resultado ser ainda mais eficaz, alie o consumo do Chá de Amora com a prática diária de exercícios físicos e uma dieta leve.

17. Benefícios da Amora Para a Visão:

Como cenoura, esta fruta também é boa para seus olhos. Elas melhoram sua visão e protegem seus olhos de radicais livres que são uma causa de degeneração da retina e perda de visão.

Benefícios do Chá de Amora

18. Amora é uma Rica Fonte de Antioxidantes:

O Chá de Amora contém uma abundância de antioxidantes. Ela contem uma alta concentração do poderoso antioxidante resveratrol, que é um antibiótico natural e ajuda a reduzir os riscos cardíacos. Também mantém um controle da pressão sanguínea.

19. Amora Para Prevenir de Gripe:

O Chá de Amora, em particular, tem sido usada em remédios populares para a gripe. Os morangos brancos são considerados um adstringente, bactericida e tônica e funcionam corretamente para prevenir e tratar a gripe.

20. Controla os Níveis de Açúcar no Sangue:

O Chá de Amora, em particular, ajuda a controlar os níveis de açúcar do corpo. Certos produtos químicos presentes na fruta são semelhantes ao medicamento usado para tratar a diabetes tipo 2.

Confira Outros Benefícios do Chá de Amora Para Saúde:

  • Promove a saúde bucal;
  • Ajuda no tratamento e prevenção de inflamações na garganta e outras mucosas;
  • O Chá de Amora Elimina aftas;
  • Cura diarreia (disenteria);
  • O Chá de Amora Melhora o sistema imunológico;
  • Suas folhas fervidas ajudam a aliviar alergias na pele;
  • Melhora e alivia dores causados por úlceras gástricas [fonte];
  • Rica em flavonoides;
  • O Chá de Amora Melhora a gripe e resfriado comum;
  • Cura reumatismo;
  • Rico em antioxidantes;
  • O Chá de Amora Previne o surgimento de canceres;
  • Propriedades antienvelhecimento [estudo];
  • Melhora a digestão e ajuda no emagrecimento;
  • O Chá de Amora Combate os radicais livres (toxinas que alteram o DNA);
  • Hidrata e rejuvenesce a pele;
  • Ajuda no controle da pressão sanguínea;
  • Fortalece as unhas;
  • O Chá de Amora Previne e trata a queda de cabelo.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

jujuba fruta

Os 20 Benefícios da Jujuba Para Saúde

Os 30 Benefícios da Mangaba Para Saúde