Benefícios dos óleos

Óleo de Cássia para que serve? como tomar, benefícios e malefícios

Óleo de Cássia para que serve? como tomar, benefícios e malefícios. Além disso, Extraído da casca de uma planta Cinnamomum cassia, Cassia é um óleo quente e picante com uma miríade de benefícios que podem ajudar a mente e o corpo.

Durante séculos, esta irmã da especiaria da canela foi utilizada internamente para manter a saúde física e aromaticamente para apoiar o bem-estar emocional.

Um dos benefícios do Óleo de Cássia para saúde é a sua capacidade de promover a digestão saudável quando usado internamente. A cássia também é um ingrediente popular ao fazer muitas entradas em pães e sobremesas diferentes.

Óleo de Cássia para que serve? como tomar, benefícios e malefíciosEsta especiaria é saborosa e pode ser usada para substituir a canela em uma variedade de itens alimentares. Juntamente com seus benefícios de digestão, o Óleo de Cássia pode ser tomado internamente para apoiar a função imunológica e manter a saúde cardiovascular.

O Óleo de Cássia também é um agente poderoso quando utilizado como aromaticamente. Em pequenas doses, seu aroma forte e picante pode ser utilizado para criar uma atmosfera edificante que promova a saúde emocional.

A fragrância emitida a partir do Óleo de Cássia é reconhecida antigamente no Antigo Testamento por suas poderosas propriedades de perfume e calmantes.

Propriedades do Óleo de Cássia:

O Óleo de Cássia é um óleo que possui muitas propriedades, tais como: antidepressivo, antiemético, anti-galactagogo, antimicrobiano, anti-reumático, anti-artrítico, adstringente, antiviral, carminativo, circulatório, emenagogo, febrífugo e substância estimulante. Agora, confira em mais detalhes, Os Benefícios do Óleo de Cássia Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Cássia Para Saúde:

1. Antibacteriano:

A pesquisa mostrou que o Óleo de Cássia inibe o crescimento de muitas cadeias de bactérias, como as cepas responsáveis ​​por infecções por estafilococos e doenças resultantes da E. coli. Este poderoso óleo antibacteriano também é eficaz na inibição do crescimento de fungos, leveduras e fungos no cabelo, unhas e pele.

2. Antiviral:

As propriedades antivirais do óleo o tornam um ótimo complemento para qualquer armário de remédios. Usar este antiviral natural em torno do frio e da gripe lhe dará uma ampla proteção enquanto o uso durante a doença ajudará a combater o vírus e ao mesmo tempo aliviar os sintomas.

3. Reduz a Febre:

Se o seu corpo está no meio de combater uma infecção bacteriana ou viral, você pode estar com febre. Felizmente, o Óleo de Cássia ajuda a combater essas infecções, reduzindo a temperatura do corpo.

4. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Este poderoso óleo essencial é um grande parceiro para o seu sistema imunológico. Com as suas propriedades antibacterianas, antivirais e redutoras da febre combinadas, este poderoso óleo essencial dá um grande impulso ao seu sistema imunológico.

5. Alivia o Reumatismo e Artrite:

O Óleo de Cássia aumenta a circulação e é um estimulante, tornando-o um poderoso oponente contra a dor causada pela artrite e pelo reumatismo. Este óleo também serve para aliviar a dor e melhorar o fluxo sanguíneo, aquecendo as articulações atingidas pela artrite e pelo reumatismo.

6. Melhora a Circulação:

O Óleo de Cássia ajuda a estimular a circulação do sangue por todo o corpo, fornecendo nutrientes e oxigênio a todas as partes do corpo. Quando o seu corpo desfruta de boa circulação, ele não apenas obtém os nutrientes necessários para se desenvolver, mas também ajuda a reduzir a inflamação dolorosa e as dores musculares.

7. Adstringente Natural:

Interna e externamente, o Óleo de Cássia é um adstringente natural eficaz. Ele promove o encolhimento dos tecidos expostos e membranas mucosas, regulando a secreção de muco e soro sanguíneo.

8. Trata a Diarreia:

O óleo é um anti-diarreico natural, eliminando toxinas, bactérias e vírus associados à doença. O teor de fibras no óleo essencial se liga aos intestinos para ajudar a interromper mais episódios de diarreia.

9. Alivia os Sintomas Menstruais:

Cãibras, fadiga, dores de cabeça, inchaço, mau humor e dores musculares são sintomas menstruais comuns. Felizmente, o Óleo de Cássia contém muitas propriedades que ajudam a resolver esses problemas comuns, ainda que dolorosos.

10. Anti-Depressivo:

Este óleo aquecido ajuda a promover uma sensação de bem-estar, ajudando a combater o estresse e a ansiedade. Este óleo ainda contém um composto chamado aldeído cinâmico, que foi encontrado para suprimir condições e comportamentos relacionados ao estresse.

11. Alivia a Depressão:

Os efeitos antidepressivos da cássia têm sido usados ​​na medicina tradicional há muito tempo e também tem sido útil para melhorar o humor e aliviar o estresse. Os aldeídos cinâmicos encontrados na cássia são responsáveis ​​por suas propriedades antidepressivas. O óleo melhora a confiança, coragem e paz dentro de si mesmo.

12. Trata Feridas e Cortes:

Os efeitos adstringentes da cássia são benéficos para o tratamento de acne, cortes e feridas. Ele mantém a pele saudável e reduz a irritação. É benéfico para o tratamento de úlceras, hemorragia uterina e dor de garganta. Estabiliza a secreção mucosa e mantém os músculos relaxados.

13. Trata Diabetes:

Uma pesquisa mostrou que o Óleo de Cássia pode ser útil para controlar o diabetes. Recentemente, o óleo está ganhando importância por sua capacidade de tratar o diabetes. Embora mais pesquisas sejam necessárias nesse campo, acredita-se que o óleo é tão eficaz quanto um medicamento antidiabético prescrito para o diabetes tipo 2.

Óleo de Cássia para que serve? como tomar, benefícios e malefícios

14. Previne Infecções Microbianas:

O óleo essencial inibe o crescimento de microorganismos, protegendo assim o corpo de qualquer infecção microbiana. Portanto, é útil tratar a infecciosidade microbiana nos rins, trato urinário, cólon, uretra e outras partes.

15. Alivia Cólicas Menstruais:

O óleo essencial de cassia relaxa cólicas menstruais e abre caminhos de menstruação obstruídos. Isso também dá alívio a sintomas como dores de cabeça, náuseas e sonolência, comumente associadas à menstruação.

Outros Benefícios do Óleo de Cássia Para Saúde:

  • Combate infecções;
  • Melhora a saúde cerebral;
  • Trata hemorragia;
  • Cura a perda de libido;
  • Promove uma digestão saudável;
  • Suporta função imunológica saudável;
  • Aroma aquecedor e edificante;
  • Reduz inchaço;
  • Combate diarreia;
  • Reduz a dor artrítica.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.