Geleia Real – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Geleia Real Origem, Benefícios e Como Usar, que todos devemos saber. Além disso, enquanto a maioria das pessoas sabe que o mel vem das abelhas, elas não sabem que existe outro tipo de alimento nutritivo que vem do mesmo inseto. A geleia real é excretada do topo da cabeça de uma abelha e é coletada no que é chamado de célula da rainha (um favo de mel especial).

Geleia Real

Quando as larvas de abelhas nascem, são alimentadas com geleia real diretamente dos trabalhadores, a fim de obter um impulso saudável e nutritivo para que sobrevivam aos primeiros dias de vida. No entanto, após 3-4 dias, as larvas não consomem mais geleia real. Para possíveis abelhas rainhas, essa geleia é muito mais importante.

De fato, as larvas da rainha são colocadas nessas células especiais da rainha e são cercadas por geleia real. É isso que os ajuda a desenvolver sua “morfologia da rainha”. Há uma proteína única, royalactin, que faz com a mudança fenotípica nas larvas rainha. Isso faz com que eles desenvolvam ovários e crescem para um tamanho muito maior do que as abelhas normais.

Além disso, sabe-se que prolonga a vida útil de uma rainha mais de 20 vezes do que a de uma abelha normal. Além disso, como as abelhas são bons trabalhadores, uma única colônia pode armazenar até 500 gramas de geleia real durante um período de 5 a 6 meses. Uma rainha não pode consumir muito, razão pela qual um mercado desenvolvido para este suplemento. É comumente encontrado em lojas de alimentos dietéticos ou orgânicos.

Em termos de uso, geralmente vem em forma de grânulos ou em pó e é comumente adicionado a saladas, smoothies, Iogurte ou bebidas frias. É importante nunca aquecer a geleia real porque ela destruirá todas as propriedades enzimáticas e algumas das proteínasque o tornam benéfico para o consumo humano. Embora não seja amplamente conhecido, é embalado com benefícios para a saúde para aqueles que optam por adicioná-lo à sua dieta.

O que Geleia Real?

A geleia real é uma substância nutritiva secretada por jovens enfermeiras. Contém proteínas importantes para o crescimento e reprodução celular. Assim como o mel, ele vem de colmeias – embora as abelhas o produzam por razões completamente diferentes (e tem um sabor doce ácido-picante). Enquanto o mel serve como alimento para as abelhas operárias, a geleia real é alimento para a abelha-rainha. Mais importante, tem propriedades antitumorais e curativas. Neste post, vamos ver como a gelatina pode nos beneficiar.

Valor Nutricional Da Geleia Real:

Geleia real contém uma variedade rica de nutrientes, incluindo minerais tais como Cálcio, Cobre, Ferro, Fósforo, silício, Enxofre, e de Potássio, bem como uma riqueza de B-família vitaminas , Biotina, inositol, Ácido fólico, ácidos nucleicos, gama globulina, e 17 aminoácidos diferentes, incluindo os 8 aminoácidos essenciais que o corpo humano não pode produzir, e deve, portanto, obter de sua dieta.

1. É Boa Para o Cérebro:

A geleia real contém uma substância chamada acetilcolina, um neurotransmissor essencial para a saúde cerebral, que facilita no aprendizado, criatividade e poder de concentração. Por isso ela é recomendada para dar aquela fortalecida na saúde mental.

2. É boa Para a Pele:

Por ser rica em antioxidantes, a geleia real torna a pele mais saudável e bonita também. Isso por que combate a ação dos radicais livres, inibindo o desenvolvimento de doenças, além de auxiliar na renovação celular. Por ser rica em água mantém ainda a pele hidratada. Todos os nutrientes que a geleia real contém favorecem a elasticidade da pele, revigorando-a, protegendo-a e prevenindo o envelhecimento precoce.

3. Previne o Câncer e Outras Doenças:

Geleia Real

As propriedades antioxidantes da geleia real também a tornam um excelente aliado da prevenção de doenças, entre elas o câncer. Isso por que inibe a formação de células cancerígenas. A geleia real também tem poder anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico.

4. É um Energético Natural:

Os nutrientes da geleia real também a tornam um item alimentar essencial no restabelecimento de energia do organismo, combatendo a Fadiga e o Estresse.

5. Fortalece os Ossos:

A geleia real ajuda na produção de colágeno pelo organismo, uma proteína essencial para o fortalecimento ósseo, e que tende a diminuir com a idade, o que favorece o aparecimento de doenças, como a osteoporose.

6. Alivia Sintomas da Menopausa:

Esse alimento também é útil para reduzir os sintomas da Menopausa, como secura vaginal, dor de cabeça e Incontinência urinária.

7. Reduz o Colesterol:

Estudos apontam também que a geleia real pode auxiliar na redução do colesterol total no organismo.

8. Melhora a Saúde Sexual:

Além de aumentar o desejo sexual como um todo, a geleia real equilibra os níveis hormonais e os ciclos menstruais e melhora a qualidade do espermatozoide, no caso dos homens.

 

9. Fortalece o Sistema Imunológico:

Pode amenizar os sintomas da TPM, ajudando no equilíbrio hormonal. Pode ajudar no tratamento de câncer durante o período de quimioterapia, aliviando o mau estar e as náuseas decorrentes do procedimento

10. Fortalece o Cabelo:

Possui atividade vasodilatadora e hipertensora, auxiliando na regulação da pressão arterial, contribuindo para a saúde cardiovascular.

11. Longevidade:

A geleia real contém uma proteína chamada royalactin responsável pela transformação de uma larva comum em rainha. Ela ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células, promovendo uma vida mais longa e saudável.

12. Ajuda na Reposição Hormonal:

Muitos problemas de saúde estão ligados aos hormônios. O consumo da geleia real auxilia a regular o funcionamento das glândulas produtoras de hormônios e consequentemente das substâncias que elas produzem. É uma excelente ajuda para aliviar os sintomas de mulheres que estão passando pela menopausa ou TPM. Diminui também os níveis de colesterol ruim.

12. Excelente Estimulante:

Melhor do que um cafezinho pela manhã é o habito de consumir geleia real todos os dias. É estimulante e uma boa aliada para se livrar ou evitar a fadiga.

13. Ajuda no Desenvolvimento Intelectual:

Dificuldades de concentração e baixo rendimento no trabalho ficarão com os dias contados a partir da hora em que você começar a consumir a geleia real. É bastante recomendado para o desenvolvimento intelectual de crianças também.

 

14. Aumenta a Imunidade:

Talvez o principal e mais notável benefício da geleia real. Ela ajuda a evitar resfriados, alergias e inflamações, promovendo uma saúde perfeita o ano todo.

 

15. Reduz o Estresse:

geleia real

Por possuir efeitos no sistema nervoso, ela ajuda a diminuir os danos físicos que o Estresse causa em nosso corpo.

16. Aumenta a Libido:

Uma forma natural de estimular o apetite sexual, além de promover o aumento da produção e melhoria do esperma e óvulos.

17. Excelente Anti-inflamatório:

Ajuda tanto em processos de cicatrização pontuais de lesões, como no tratamento de problemas crônicos como Gastrite, úlceras e Anemia.

18. Fortalece Dentes e Ossos:

A Vitamina D ajuda o Cálcio a acelerar o processo de absorção do Cálcio para o seu corpo. Assim, a Vitamina D está desempenhando um papel importante para os ossos e dentes. Ao mesmo tempo, os nutrientes são bons para promover ossos fortes, densidade óssea, prevenir o cativeiro e promover dentes saudáveis.

18. Previne a Anemia:

Geleia Real contém vitamina B para aumentar o seu sangue. Assim, a fonte de sua vitamina B promoverá a produção de sangue para os órgãos. Assim, a geleia real pode ser a solução para prevenir a Anemia em idade precoce. Como resultado, você pode ser poupado por sintomas de anemia, como cansado e fraco a qualquer momento.

19. Prevenir o Câncer:

Substâncias contra o câncer são um dos principais benefícios da vitamina C dentro da Royal Jelly. Vitamina C Vitamina pedida como uma substância que é tóxica para a doença do câncer. A vitamina C é uma vitamina que trabalha para aumentar o poder do corpo humano, as células cancerosas não podem prosperar se o nosso sistema imunológico intacto.

 

20. Tratamento da Doença Osteomalácia:

A osteomalácia é uma doença que pode ser encontrada em tecidos humanos. A principal causa, ou seja, a formação da camada mineral em ossos humanos não está funcionando normalmente. O novo osso é formado sem a camada de suporte, de modo que os ossos se tornam macios e facilmente quebrados e quebrados.

Condição óssea como foi certamente muito propenso ocorre acidente. Especialmente para as muitas atividades ao ar livre. Osteomalácia geralmente ocorre em adultos, bem como osteoporose em idosos.

 

 

 

 

Características da Geleia Real:

Geleia Real é um líquido branco, que tem uma aparência leitosa produzido pelas abelhas operárias das glândulas hipofaríngeas. usado para alimentar larvas (o futuro) abelhas.

A geleia real é um tipo de alimento que é dado às larvas de abelhas, durante cerca de três dias, e depois gradualmente substituído por pólen de abelha misturado com mel.

Fato de Produção da Geleia Real:

Geleia Real

Você sabia que o segredo da juventude foi descoberto pelas abelhas? As abelhas vivem normalmente por 16 semanas, mas uma abelha rainha pode viver até 3 a 5 anos, de modo que a abelha rainha tem uma vida útil 30 vezes mais longa que as abelhas comuns. Então, qual é o segredo da juventude da abelha rainha?

A princípio, as Abelhas Rainhas e regulares são as larvas das Abelhas que possuem propriedades físicas semelhantes e recebem a mesma ingestão de alimentos que a Geleia Real. A geleia real é dada às larvas de abelha por 4 dias, mas o prospectivo atribuiu a ingestão de geleia real de abelha rainha continuamente. Bem, este é o lugar onde o segredo. As abelhas-rainha crescem em células do corpo maiores e sempre jovens e foram capazes de botar ovos todos os dias até 1.500 a 2.000 grãos.

Pesquisadores e profissionais de saúde interessados ​​em pesquisar os segredos da natureza, mas até agora o segredo da Royal Jelly não revelou tudo. A geleia real até agora continua sendo um dos mais misteriosos produtos apícolas.

O fato de que a geleia real como o segredo da juventude é a abelha rainha pode viver 30 vezes mais do que as abelhas regulares. Se todas as abelhas também consumirem Geleia Real, todas viverão por mais tempo, mas, como deve haver apenas uma abelha rainha em uma colônia, apenas a abelha-real Royal Jelly tem o direito de consumir uma vida inteira.

Possíveis Efeitos Colaterais da Geleia Real:

A geleia real é POSSIVELMENTE SEGURA para a maioria das pessoas quando tomada de forma adequada. Um produto específico contendo uma combinação de geleia real, extrato de pólen de abelha e pólen de abelha mais extrato de pistola tem sido usado com segurança por até 2 meses.

Outro produto combinado contendo geleia real e pólen de flores tem sido utilizado com segurança por até 3 meses. A geleia real pode causar reações alérgicas graves, incluindo asma, inchaço da garganta e morte. Raramente, pode causar sangramento no cólon, acompanhado de dor de estômago e diarreia sanguinolenta.

A geleia real também é POSSIVELMENTE SEGURA quando aplicada adequadamente à pele. No entanto, causou inflamação e erupção alérgica quando aplicado no couro cabeludo.

Boldo Brasileiro – Origem, Benefícios e Como Usar!

Gerânio – Origem, Benefícios e Como Usar!