Os 25 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Benefícios do Chá da Casca de Maçã que poucas pessoas conhecem. Além disso, a maçã é uma das mais deliciosas e populares frutas do mundo. Com a polpa suculenta e sutilmente adocicada, é matéria prima para várias receitas de doces e traz um bocado de nutrientes essenciais para a saúde.

beneficios do cha da casca de maçaMas não é somente a polpa da maçã que é deliciosa e benéfica, pois a casca dessa fruta também é rica em propriedades saudáveis.

Foi constatado em estudos que comer a casca da maçã ajuda a prevenir derrame cerebral, ataque cardíaco e também retardar o envelhecimento.

É nessa parte da fruta que fica a maior concentração de fitoquímicos antioxidantes que fazem com que as chances de aparecerem células tumorais sejam diminuídas, ou seja, menos chances de ter câncer de mama, cólon e fígado.

Uma das melhores formas de aproveitar os benefícios dos ingredientes contidos na casca de maçã é através de seu chá.

Valor Nutricional do Chá da Casca de Maça:

O Chá da Casca de Maçã é rico em minerais. Ele é altamente rico em Cálcio e Fósforo. Além disso, há uma quantidade adequada de Zinco, Sódio e Magnésio presentes no Chá da Casca de Maçã. Então, confira Os 25 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde:

1. Combate o Envelhecimento:

Os antioxidantes encontrados no Chá da Casca de Maçã possuem benefícios que combatem o envelhecimento da pele e de todas as células do corpo, estão na casca em maior quantidade do que na polpa, por isso ela não deve ser dispensada.

2. Previne a Anemia:

A quantidade de Ferro no Chá da Casca de Maçã é satisfatoriamente alta e, portanto, é uma opção de alimentos saudáveis para pacientes anêmicos. As mulheres que estão grávidas, muitas vezes, são recomendadas à comer esta fruta devido sua quantidade adequada de Ácido Fólico e Ferro. O Cálcio e o Ferro também são bons para a saúde dos ossos e dentes.

3. Combate o Câncer:

Segundo estudos recentes até mesmo substâncias anticancerígenas são encontradas na casca da Maçã, que é excelente também no que diz respeito à digestão: por conter muitas fibras ajuda na digestão e combate a prisão de ventre. O Chá da Casca de Maçã reduz eficientemente o risco de câncer de fígado, mama e cólon.

4. Promove a Saúde do Coração:

Pessoas que possuem histórico de problemas cardíacos na família devem consumir o Chá da Casca de Maçã, que diminui o risco de surgimento de doenças do tipo, assim como evita ataques cardíacos e derrames cerebrais.

beneficio do cha da casca de maça

5. Alivia os Sintomas da Menopausa:

Mulheres na Menopausa podem e devem incluir o Chá da Casca de Maçã em sua dieta, já que nele é encontrado o flavonoide floridzina, que segundo pesquisas atua na proteção dos ossos e combate a osteoporose, doença a qual as mulheres ficam mais suscetíveis nessa fase.

6. Promove a Saúde da Visão:

Enquanto a vitamina A é excelente para a visão e pele, a vitamina C é o melhor nutriente para reforçar o sistema de imunidade. A mesma vitamina também é muito boa para a saúde da pele.

7. Combate os Radicais Livres:

O Chá da Casca de Maçã é a maior fonte de antioxidantes naturais. Se você estiver em busca de uma fruta rica em antioxidante, como ácido fenólico e flavonoides, pode escolher confiantemente em uma Maçã. Os antioxidantes atuam como um protetor contra as impurezas, radicais livres e moléculas destrutivas.

8. Benefícios do Chá da Casca da Maçã Para Obter Dentes Saudáveis:

Uma maçã não substituirá sua escova de dentes, mas morder e mastigar e tomar o Chá da Casca da Maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária, reduzindo os níveis de bactérias.

9. Benefícios do Chá da Maçã da Maça Para Evitar a Doença de Alzheimer:

Um novo estudo realizado em ratos mostra que beber o Chá da Casca da Maçã pode manter o Alzheimer longe e combater os efeitos do envelhecimento no cérebro. Os ratos no estudo que foram alimentados com uma dieta melhorada com maçã apresentaram níveis mais elevados de neurotransmissor acetilcolina e melhoraram em testes de labirinto do que aqueles em uma dieta regular.

10. Benefícios do Chá da Casca da Maça Para Prevenir a Diabete:

As mulheres que Tomam o Chá da Casca da Maçã pelo menos uma vez por dia são 28 por cento menos propensas a desenvolver diabetes tipo 2 do que aquelas que não comem maçãs. As maçãs são carregadas com fibra solúvel, a chave para balançar os batimentos de açúcar no sangue.

11. Benefícios do Chá da Casca da Maça Para Evitar Cálculos Biliares:

Os cálculos biliares se formam quando há muito colesterol na sua bile para que ele permaneça como um líquido, então ele se solidifica. Eles são particularmente prevalentes na obesidade.

Para evitar cálculos biliares, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras para ajudá-lo a controlar seus níveis de peso e colesterol. Por ser rico em fibras o Chá da Casca da Maçã e bastante recomendado.

12. Benefícios do Chá da Casca da Maça Para Tratar a Diarreia e Constipação:

Se você não pode ir ao banheiro ou simplesmente não pode parar, a fibra encontrada no Chá da Casca da Maçã pode ajudar. A fibra pode tirar a água do seu cólon para manter as coisas em movimento quando você está apoiado, ou absorver o excesso de água do seu tamborete para diminuir a velocidade dos intestinos.

13. Fonte Rica de Vitamina A:

Embora a vitamina A seja excelente para a visão e a pele, a vitamina C é o nutriente mais fino para fortalecer o sistema de imunidade. A mesma vitamina também é muito boa para a saúde da pele. Além dessas vitaminas, casca de maçã também é rica em vitamina K e folatos. Uma vitamina chamada colina presente na maçã é bastante útil para a construção de novas células do corpo.

cha da casca de maça

Outros Benefícios do Chá da Casca de Maçã:

  • A casca da maçã ajuda no emagrecimento, devido à pectina que evita a absorção de
  • gorduras;
  • Mantém bons os níveis de colesterol;
  • Devido às fibras, tem eficiente efeito laxativo e ajuda na digestão;
  • Contém ácido ursólico, que controla o açúcar no sangue e reduz os níveis de gordura no
  • corpo;
  • Diminui o risco de ter ataques cardíacos ou derrames cerebrais;
  • Previne o câncer;
  • É cheia de antioxidantes, que ajudarão a retardar o envelhecimento das células;
  • Diminuição do colesterol ruim;
  • Controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico;
  • Ajuda a emagrecer, porque tem poucas e tem água e fibras que diminuem o apetite;
  • Melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo;
  • Aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 40 Benefícios do Suco de Pitomba Para Saúde!

Os 30 Benefícios do Cardo Para Saúde