Remédios Caseiros

Urticária: Oque é, Causas e Como Tratar Naturalmente

A urticária é uma reação alérgica na pele que se manifesta através de manchas avermelhadas, que coçam e que, geralmente, ficam mais inchadas, como mostra a imagem. Normalmente, os sintomas de urticária duram até 24 horas, desaparecendo sem deixar marcas ou cicatrizes. Porém, as manchas podem voltar a surgir em outras partes do corpo, sendo que quando isso acontece por mais de 6 semanas a urticária é classificada de crônica. A urticária pode ser controlada com o uso de alguns remédios, como anti-alérgicos, e evitando o fator causador da alergia, sempre que é possível identificá-lo.

Urticária: Oque é, Causas e Como Tratar Naturalmente

Causas da Urticária:

Quando uma pessoa apresenta uma reação alérgica, o corpo libera histamina e outras substâncias químicas na corrente sanguínea, o que provoca coceira, inchaço e outros sintomas. A urticária é uma reação alérgica que pode ser desencadeada por diversos fatores:

  • Alimentos, como frutos do mar, peixe, amendoim, nozes, ovos e leite
  • Medicamentos, como penicilina, ácido acetilsalicílico e remédios para controle da pressão arterial
  • Alérgenos comuns, como pólen, pelos de animais, látex e picadas de insetos
  • Fatores ambientais, como calor, frio, luz do sol, água, pressão sobre a pele, estresse emocional e exercícios físicos

Outros problemas médicos, como imunidade baixa, lúpus e outras doenças autoimunes, linfomas, distúrbios da tireoide, hepatite, mononucleose e HIV.

Então, confira agora Como Tratar a Urticária Naturalmente:

Como Tratar a Urticária Naturalmente:

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de sais de Epsom
  • ​50 ml de óleo de amêndoas doces

Modo de Preparo:

  • Juntar os ingredientes em um recipiente, misturar bem e aplicar sobre a pele afetada, fazendo movimentos circulares suaves durante alguns segundos.
  • A seguir, deve-se lavar a região com água morna, removendo a mistura e secando muito bem com uma toalha, sem esfregar.
  • Quando os sintomas da urticária levam mais de 24 horas para desaparecer o paciente deve consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica: urticária; dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.