Como Tratar a Urticária Naturalmente

Como Tratar a Urticária Naturalmente!

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Como Tratar a Urticária Naturalmente de forma rápida. Além disso, a urticária é uma reação alérgica na pele que se manifesta através de manchas avermelhadas, que coçam e que, geralmente, ficam mais inchadas, como mostra a imagem. Normalmente, os sintomas de urticária duram até 24 horas, desaparecendo sem deixar marcas ou cicatrizes. Porém, as manchas podem voltar a surgir em outras partes do corpo, sendo que quando isso acontece por mais de 6 semanas a urticária é classificada de crônica. A urticária pode ser controlada com o uso de alguns remédios, como anti-alérgicos, e evitando o fator causador da alergia, sempre que é possível identificá-lo.

Como Tratar a Urticária Naturalmente

Causas da Urticária:

Quando uma pessoa apresenta uma reação alérgica, o corpo libera histamina e outras substâncias químicas na corrente sanguínea, o que provoca coceira, inchaço e outros sintomas. A urticária é uma reação alérgica que pode ser desencadeada por diversos fatores:

  • Alimentos, como frutos do mar, peixe, amendoim, nozes, ovos e leite
  • Medicamentos, como penicilina, ácido acetilsalicílico e remédios para controle da pressão arterial
  • Alérgenos comuns, como pólen, pelos de animais, látex e picadas de insetos
  • Fatores ambientais, como calor, frio, luz do sol, água, pressão sobre a pele, estresse emocional e exercícios físicos

Outros problemas médicos, como imunidade baixa, lúpus e outras doenças autoimunes, linfomas, distúrbios da tireoide, hepatite, mononucleose e HIV.

Então, confira agora Como Tratar a Urticária Naturalmente:

Como Tratar a Urticária Naturalmente:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Juntar os ingredientes em um recipiente, misturar bem e aplicar sobre a pele afetada, fazendo movimentos circulares suaves durante alguns segundos.
  • A seguir, deve-se lavar a região com água morna, removendo a mistura e secando muito bem com uma toalha, sem esfregar.
  • Quando os sintomas da urticária levam mais de 24 horas para desaparecer o paciente deve consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dr. Saúde.

Como Tratar os Vermes Intestinais sem Sair de Casa!

como tratar dor de ouvido

Como Tratar a Dor de Ouvido Naturalmente!