Frutas

Maracujá Roxo fruta: 25 benefícios, informação nutricional e malefícios

A Maracujá Roxo é um fruto aromático com um sabor azedo doce. Esta fruta é nativa das regiões subtropicais da América do Sul e é dito ter originado no Paraguai. Frutas de paixão são redondas ou ovais em forma com uma suave a empresa interior suculento, cheio de numerosas sementes. Há geralmente dois principais variedades de maracujá, amarelo e roxo.

Frutas amarelas são geralmente maiores que as roxas, mas a polpa do Maracujá-Roxo é menos ácida e tem um aroma rico e sabor. Além disso, o Maracujá-Roxo tem uma maior proporção de polpa suculenta. maracujazeiro é um alpinista que pode crescer em qualquer coisa como ele pode pegar através de gavinhas.

Maracujá Roxo fruta: 25 benefícios, informação nutricional e contraindicações

Valor Nutricional do Maracujá Roxo

Maracujá tem um perfil nutricional rico compreendendo de energia, gordura, fibra, proteína, minerais, cálcio, fósforo, ferro, caroteno, tiamina, riboflavina, niacina, ácido ascórbico e ácido cítrico. Seu valor nutritivo torna um alimento saudável e delicioso.

1. Maracujá Roxo na Perda de Peso:

Como dito anteriormente o Maracujá Roxo possui poucas calorias e muitos carboidratos. Estes nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no corpo. O alto conteúdo de fibra, por outro lado, enche seu estomago, reduzindo assim o seu desejo por outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.

2. Benefícios do Maracujá Roxo Contra a Asma:

O Maracujá Roxo é altamente nutritivo e uma excelente fruta para a saúde, além de ser extremamente benéfica na diminuição da Asma e seus sintomas. A vitamina C presente no suco ajuda na prevenção de histaminas.

3. Maracujá Roxo Contra a Osteoartrite:

O extrato de Maracujá-Roxo provou ser benéfico na redução da dor induzida por osteoartrite e rigidez.

4. Benefícios do Maracujá Roxo Para Saúde Óssea:

O Maracujá Roxo é uma fonte rica de minerais como o ferro, Cobre, Magnésio e o fósforo. Minerais importantes para os benefícios do Maracujá-Roxo como aumentar a densidade mineral óssea e reforçar os ossos. Alguns destes minerais são partes integrantes na criação de matéria óssea adicional.

5. Maracujá Roxo Contra a Acne:

O maracujá fornece uma proteção dos agentes cancerígenos, protegendo sua pele dos radicais livres prejudiciais do DNA. O Maracujá Roxo é leve e não-gorduroso, portanto é absorvido rapidamente pela pele. Ele hidrata todos os tipos de pele e é ótimo para pele propensa à acne.

6. Benefícios do Maracujá Roxo Para Saúde do Coração:

O sódio é necessário em quantidades muito limitadas em nosso corpo, mas a maior parte dele é derivado de nossa dieta contendo sal habitual. Entretanto, o Maracujá Roxo possui boa quantidade de potássio, ele ajuda a regula o equilíbrio de eletrólitos e controla a função do músculo do nosso corpo, incluindo os músculos do coração.

7. Maracujá Roxo Para Saúde Digestiva:

O Maracujá Roxo é uma fonte de fibra muito forte, e uma única porção proporciona ao corpo humano aproximadamente 98% de suas necessidades diárias.

8. Promove a Saúde Renal:

Maracujá-Roxo é uma rica fonte de minerais, principalmente potássio. Ele contribui para o bom funcionamento dos rins e também é essencial para a contração dos músculos.

9. Maracujá Roxo Para Melhorar o Trânsito Intestinal:

Como já relatado anteriormente o Maracujá-Roxo é rico em fibras. Todo alimento rico em Fibras auxiliam na digestão, por facilitar a passagem do bolo alimentar pelo intestino grosso, otimizando o trânsito intestinal.

10 Benefícios do Maracujá Roxo por ser Baixo em Calórias:

O Maracujá-Roxo é uma ótima opção para os dietéticos, pois é baixa em calorias, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias. Ele também tem um alto teor de carboidratos e açúcares naturais.

11. Maracujá Roxo Para Prevenir a Anemia:

Fonte de vitamina C e de ferro, o Maracujá-Roxo auxilia na produção de sangue. Assim, consumir a fruta com frequência pode prevenir a anemia.

12. Ajuda na Prevenção do Câncer:

em uma nota relacionada à saúde do sistema imune, o Maracujá-Roxo é também uma poderosa fonte de atividade anti-cancerígena no organismo. Os antioxidantes no Maracujá-Roxo eliminam principalmente os radicais livres, que são conhecidos por mutar o DNA de células saudáveis ​​em cânceres.

13. Maracujá Roxo Por ser Rico em Vitamina A:

Além de suas qualidades de proteção ao câncer, a vitamina A também está ligada à saúde e benefícios medicinais na saúde dos olhos, incluindo a prevenção da degeneração macular, catarata e cegueira noturna.

Maracujá Roxo fruta: 25 benefícios, informação nutricional e contraindicações

14. Maracujá Roxo Contra os Radicais Livres:

O Maracujá-Roxo também é uma poderosa fonte de atividade anti-cancerígena no corpo. Pois, antioxidantes presente no Maracujá-Roxo ajudam a eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do ADN de células saudáveis em cancerosas.

15. Benefícios do Maracujá Roxo Para Prevenir o Diabetes:

A pectina presente no Maracujá-Roxo faz com que os níveis de glicose aumentem gradativamente no sangue, evitando picos do hormônio insulina e problemas posteriores como: acúmulo de gordura, surgimento da “resistência à insulina” e até o diabetes.

Confira Outros Benefícios do Maracujá Roxo

  • Contra a Acne;
  • Ajuda na Perda de Peso;
  • Contra a Osteoartrite;
  • Melhorar o Trânsito Intestinal;
  • Contra a Asma;
  • Promove a Saúde Óssea;
  • Contra os Radicais Livres;
  • Promove a Saúde Renal;
  • Promove a Saúde do Coração;
  • Baixo em Calórias.

Contradições

Não há riscos inerentes de comer maracujá, e sua riqueza de nutrientes e benefícios de saúde cuidam da maioria das preocupações corporais. No entanto, a maioria das calorias desta fruta vem de açúcares, então as pessoas com diabetes devem ter cuidado para não comê-lo excessivamente, ou pelo menos estar ciente de seus níveis de açúcar no sangue. Fora isso, desfrute de maracujá e comece a se sentir melhor de inúmeras maneiras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.