Os 30 Benefícios da Moringa Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios da Moringa Para Saúde que você talvez não conhecia. Além disso, a Moringa é uma planta que pertence à família das moringáceas cujo nome científico é Moringa oleífera. A árvore da planta é de porte pequeno, mas seus ramos podem chegar aos 10 metros de comprimento, e as folhas e suas vagens podem ser consumidas.

Também popular como acácia branca, cedro, árvore rabanete de cavalo, quiabo de quina e moringueiro, a planta é rica em nutrientes podendo ser inserida na alimentação diária.

moringaA árvore da planta pode chegar a alcançar entre 7 e 12 metros e é originária nas regiões próximas ao Himalaia, sendo cultivada em países de clima tropical e subtropical como os da Ásia, América Central e África.

Entre seus benefícios, está a presença de muitas proteínas e vitamina A, vitamina B, vitamina C e minerais como ferro, magnésio, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e sódio. A sua riqueza nestes é muito grande e, para ter uma ideia da quantidade, podemos fazer um comparativo com certos alimentos:

As proteínas são em mesma quantidade do que o ovo e duas vezes o que o leite contém. Em cálcio, contém quatro vezes mais que o leite; três vezes mais potássio que a banana; quatro vezes mais vitamina A do que a cenoura e sete vezes mais vitamina C do que a laranja.

O consumo desses nutrientes pode ajudar a baixar os níveis de glicose e o colesterol ruim, além da pressão arterial.

Essa planta ajuda a melhorar as articulações, combate a anemia e a asma, fortalece o sistema imunológico – aumentando as defesas do corpo e combatendo doenças como resfriado e gripe, entre muito outras. Agora, confira em detalhes Os Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Ajuda na Fabricação de Aminoácidos:

A Moringa contém todos os aminoácidos fundamentais para saúde do organismo. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas que são importantes para crescer, abrigar-se e preservar as nossas células. O corpo humano pode acarretar de 10 a 12 aminoácidos.

Os restantes 8 aminoácidos são populares como os aminoácidos fundamentais que precisam ser fornecidos através da dieta diária e Moringa contém todos eles.

2. Modera Pressão Nas Artérias:

As folhas da planta auxiliam a alenta os graus de força de uma maneira natural, que é de longa duração. Além disso, similarmente é adelgaçado para cicatrizar úlceras, diminuir tumores, diminuir ardor e moderar pressão nas artérias e dor da artrite.

3. Ajuda Pacientes com AIDS:

O uso diário da Moringa como parte do regime, pode curar o mecanismo de abrigo natural do corpo. Ele também é um estimulante defendido e é várias vezes receitado para pessoas com AIDS.

4. Melhora a Saúde Ocular:

A Moringa é rica em vitamina A e betacaroteno, que age como um artifício eficaz em oposição a a cegueira.

5. Vantagens da Moringa Para Pacientes Diabéticos:

Como equilibra os graus de açúcar, a planta pode ser surpreendentemente eficaz em oposição a diabéticos.

6. Reduz o Colesterol:

Crescimento do consumo de alimentos gordurosos no acontecimento atual pode provocar a graus elevados de colesterol. Entretanto, a moringa pode auxiliar no imobilidade dos graus de colesterol no corpo.

beneficios da moringa

7. Agiliza o Metabolismo:

O uso das folhas da planta podem estimular o metabolismo e a estrutura celular do organismo.

8. Ajuda na Cicatrização Rápida:

Por causa de suas vitaminas e minerais anti-inflamatórias e anticépticas, os suplementos de Moringa facilitam a cicatrização ágil de lesões mais baixos, como contusões, queimaduras e afável.

9. Previne Artrite:

As raízes de Moringa são usadas na medicina clássico para moderar distúrbios do sistema circulatório, para estimular a fome e para aumentar o desempenho do aparelho digestivo. Além disso, a planta pode prevenir artrite devido seu alto de cálcio.

10. Vantagens da Moringa Para Proteger-se o Carcinoma:

De acordo com estudos, certos elementos contidos nas raízes de Moringa são capazes de cicatrizar o carcinoma de ovário, inflamações e cálculos renais.

11. Combate a Caspa:

Os Benefícios da Moringa contém quantidades abundantes de minerais como ferro, cálcio, selênio, cobre, mangânes e outros. Alguns desses minerais são de suma importância para combater a caspa e melhorar a saúde capilar.

12. Estimula a Circulação Sanguínea:

A Vitamina E presente na planta é um rica fonte de antioxidante que ajuda a estimular a circulação sanguínea em volta do couro cabeludo. O movimento apropriado de sangue para o couro cabeludo também auxilia na absorção de mais nutrientes disponíveis nos folículos pilosos.

13. Trata Diabetes:

A planta possui propriedades que ajudam na regulação dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, se você quer prevenir o diabetes, consuma alimentos saudáveis e fique longe do açúcar.

14. Acelera o Metabolismo:

O uso de folhas da Moringa ajuda a estimular o metabolismo e a estrutura celular do organismo.

15. Melhora a Aparência Facial:

O extrato da semente da erva Moringa é conhecida na indústria de cosméticos devido as suas vantagens terapêuticas de cuidado com a pele e características de purificação da mesma.

beneficio da moringa

16. Previne a Osteoporose:

A Moringa é incrível, não é mesmo? Isso porque a quantidade significativa da planta é de extrema importancia para quem deseja prevenir a osteoporose e outras doença ósseas.

17. Reduz o Colesterol:

O Crescimento do consumo de comida não saudável no acontecimento atual pode provocar a graus elevados de colesteroll. Entretanto, o consumo da planta regularmente pode ajudar a reduzir o colesterol LDL.

18. Previne Rugas:

Verificou-se que a Moringa tem propriedades anti-envelhecimento. O resultado dos radicais livres na pele humana causa o advento de rugas e torna a pele envelhecida e pouco robusto às linhas.

Moringa possui ótimo personalidade de higienização que ajuda na higienização das células da pele de radicais livres e restaura a saúde da pele significativamente.

19. Combate o Fumo:

O extrato de sementes de Moringa é usado em cremes protetores e contém a personalidade de proporcionar proteção em oposição a a fumaça do cigarro e contaminação por metais pesados.

Outros Benefícios da Moringa Para Saúde:

  • Fortalece os ossos;
  • Regula os batimentos cardíacos;
  • Combate a obesidade;
  • Limpa o organismo;
  • Funciona como antioxidante;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a vida sexual;
  • Retarda o envelhecimento;
  • Evita ocorrência de um AVC;
  • Evita doenças cardiovasculares;
  • Diminui a hipertensão.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Erva Baleeira – Origem, Benefícios e como Usar!

beneficios do cha de bambu

Os 20 Benefícios do Chá de Bambu Para Saúde