Os 20 Benefícios do Abricó Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Abricó são inúmeros para nossa saude. Alem disso, o Abricó tem propriedades medicinais que fortalecem a saúde do nosso organismo. O fruto tem o tamanho de uma laranja. Sua polpa é da mesma cor da abóbora.

Abrico

O fruto é consumido ao natural, pode-se também fazer doce. Das suas sementes se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos.

Pertencente à família das Clusiaceae, o Abricó, também conhecido como Abricó do pará, mamãe, abricoteiro, abricote, Abricó de são domingos e Abricó das Antilhas, é uma árvore grande que pode chegar aos 15 metros de altura.

Valor Nutricional do Abricó:

O Abricó possui a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5. O Abricó tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose (endurecimento das paredes das artérias), combate todo tipo de tumor, fortalece os dentes, previne a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitamina B1 (tiamina) e C. Veja agora Os 20 Benefícios do Abricó Para Saúde:

1. Ajudar a Aliviar os Sintomas do Eczema:

Estudos revelaram que esfregar o óleo extraído do Abricó sobre a pele pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna, tonando um dos grandes benefícios do Abricó para saúde.

2. Energético Natural:

O Abricó consegue repor energia de atletas profissionais e amadores rapidamente. Mantém os fluídos corporais. Também pode ser usado antes do treino por causa dos baixos índices glicêmicos.

3. Saúde Mental:

A essência das flores do Abricó trabalha ainda a deficiência mental, fazendo a reconexão dos canais energéticos no nível mental. É um floral indicado para quem tem dificuldade em concretizar e realizar.

4. Agir Como Antioxidante:

Um dos grandes benefícios do Abricó para saúde é que ele, é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção, agindo também como um poderoso antioxidante.

5. Formação da Hemoglobina:

O Abricó contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.

6. Perda de Peso:

Os benefícios do Abricó para saúde por ter alta quantidade de fibras que existem nos abricós oferecem uma variedade de benefícios à saúde.

É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável.

Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.

7. Problemas Digestivos:

É indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e vermes.

A sua resina, assim como suas folhas e raízes, são vulnerárias e inseticidas, principalmente contra o bicho-do-pé, e delas é extraído um excelente remédio para picadas de inseto.

8. Ajuda a Fortalecer os Olhos:

O Abricó, por exemplo que são ricos em vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos.

Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

9. Prevenção de Doenças Cardíacas:

O beta caroteno encontrado no Abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular.

Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

Outros Benefícios do Abricó Para Saúde:

  • O Abricó tem larga aplicação na medicina popular, especialmente no combate a cálculos renais;
  • Das sementes do Abricó se extrai um azeite que, aplicado no couro cabeludo, evita a queda de cabelos;
  • O Abricó combate todo tipo de tumor;
  • O Abricó é muito indicado para crianças e adultos que tem consciência de suas dificuldades e limitações no aprendizado e não conseguem coordenar seus afazeres e obrigações;
  • Com suas propriedades, o Abricó ativa as atividades cerebrais e, além disso, pode ser usada para combater a febre e sapinho, além de agir como tônica, lactífera, odontálgica e tanífera;
  • Comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular;
  • Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue;
  • Pode ser essencial na saúde do cólon;
  • É ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo;
  • Também uma grande fonte de vitamina A;
  • Aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna;

Efeitos Colaterais:

O fruto tem que ser descascado com cuidado pois, tanto a casca quanto a massa onde se encontra a polpa, contêm uma substância amarga e acre.

Abrico

O contato desta com os lábios ou com a língua produz mal estar que pode permanecer por horas.

Para cultivo, a planta deve ser semeada ou plantada por meio de mudas, de setembro a novembro em locais cujo clima seja quente e úmido, e tenha solos férteis. Os frutos são colhidos no outono.

Os 26 Alimentos Ricos em Vitamina B7

Os 30 Benefícios da Cabeludinha Para Saúde