Beleza e Estética

Vitaminas para o cabelo – quais são? benefícios e dicas!

vitaminas para o cabelo

As vitaminas para o cabelo podem prevenir a calvície, parar de ficar grisalho e dar um belo brilho ao cabelo, além de estimular um novo crescimento. Eles têm um efeito protetor e fortalecedor.

vitamina para o cabelo
vitamina para o cabelo

Quais as melhores vitaminas para o cabelo?

1. Vitamina A:

É conhecida por seus efeitos positivos na saúde da pele. Ao apoiar a circulação, também auxilia na oxigenação do couro cabeludo. Mas a vitamina A também tem um efeito mais direto no cabelo.

2. Vitamina B12 :

É uma vitamina que você precisa cuidar se notar que seu cabelo está caindo muito. Níveis adequados dessa vitamina podem ajudar a interromper esse processo. Carne, peixe e ovos são fontes de vitamina B12 que devem ser incluídas em seu cardápio.

3. Vitamina E:

Auxilia o fluxo sanguíneo. Como antioxidante, protege a matriz capilar contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

Ele influencia o crescimento do cabelo, acelerando a divisão das células da matriz. As fontes de vitamina E incluem espinafre e azeite.

4. Ácido fólico:

Estimula o crescimento das células da matriz capilar e, portanto, influencia seu crescimento. Para obter ácido fólico no corpo, coma grandes quantidades de vegetais com folhas (alface, repolho), sementes de girassol e aves.

5. Riboflavina:

Dá vitalidade, dá energia ao cabelo para crescer. Sua deficiência contribui para a queda de cabelo. A riboflavina está contida no brócolis, leite, iogurte, ovos e pão integral.

6. Queratina:

É o principal alicerce do cabelo. Ele contém grandes quantidades de aminoácidos sulfúricos, como a cisteína. Os aminoácidos de enxofre são muito importantes para a saúde do seu cabelo. Sua fonte é a proteína animal.

7. Colágeno:

É um dos componentes básicos do nosso corpo. Com o tempo, porém, o corpo produz cada vez menos e, ao mesmo tempo, é constantemente degradado.

Daí as rugas e outras desvantagens, como perda de firmeza da pele ou cabelos mais finos. Sem colágeno, o cabelo seca mais facilmente, cai mais rápido e também fica enfraquecido ele se quebra com mais facilidade.

Todos podem usar vitaminas para o cabelo:

Minerais e vitaminas para o cabelo podem ser benéficos, mas você também precisa prestar atenção ao que pode prejudicar seu cabelo e o que é melhor se livrar da dieta. Fast food com ácidos graxos saturados leva ao enfraquecimento do cabelo.

O excesso de álcool remove os ingredientes mais valiosos do cabelo. Muito doce pode levar a mais secreção de sebo. O cabelo também não gosta de pão branco, café ou chá forte, espinafre e outros vegetais ricos em oxalatos.

Benefícios para vitaminas para o cabelo:

1. Previne a queda de cabelo:

O uso da vitaminas para o cabelo, chamado vitamina b2, e essencial para prevenir a queda de cabelo.

2. Estimula crescimento do cabelo:

Vitaminas para o cabelo previne o envelhecimento, mas estimula principalmente o crescimento do cabelo.

3. Fortalece o cabelo:

Usar vitaminas para o cabelo oxalatos, fortalece o cabelo e previne a queda de cabelo. Sua deficiência pode causar cabelos oleosos.

4. Melhora o metabolismo:

Melhora o metabolismo dos folículos capilares e o metabolismo das células córneas do epitélio do couro cabeludo.

5. Deixa cabelo forte:

A vitamina C funciona bem para cabelos enfraquecidos , o que cria colágeno , que é o bloco de construção básico do cabelo.

Dicas ao aplicar vitaminas para o cabelo:

A deficiência de vitaminas é tão perigosa para a saúde quanto seu excesso (então leva à hipervitaminose).

vitaminas para o cabelo
vitaminas para o cabelo

Portanto, a suplementação de vitaminas para melhorar a condição do cabelo não deve ser exagerada, pois tudo deve ser moderado.

Isso é especialmente verdadeiro para suplementar vitaminas para o cabelo com preparações prontas disponíveis nas farmácias.

O excesso de vitaminas também pode afetar negativamente a condição do cabelo.

REFERÊNCIAS:

https://www.medonet.pl/zdrowie,witaminy-na-wlosy—witaminy-na-wzmocnienie-wlosow–dieta,artykul,1729580.html
rp.pl/?utm_source=rp&utm_medium=belka_top
https://www.rp.pl/Zdrowie-/191129763-Witaminy-na-wlosy—zrodlo-piekna-od-wewnatrz.html

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.