Tomate Cereja – Origem, Benefícios e Como Usar!

Tomate Cereja – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Tomate Cereja Origem, Benefícios e Como Usar que todos devem saber. Além disso, os benefícios para a saúde dos tomates cereja são amplamente conhecidos em todo o mundo. Além do sabor azedo e da cor vermelha, também é usado como um fruto e adiciona ingredientes em alimentos e bebidas. Seus nutrientes também têm benefícios para a saúde do corpo humano.

Tomate Cereja

Existem muitos tipos de tomates, e este tomate cereja é um deles. Seus tamanhos também vêm em variedades, de um thumbtip até o tamanho da bola de golfe. e assim é a cor; De vermelho até mesmo o de cor preta. A mais pequena é frequentemente chamada de tomate ou tomate cereja.

O que é Tomate Cereja?

Tomate cereja, também conhecido como o melão Hami ou caqui coreano (Diospyros kaki (caqui asiático, persimmon japonês)) também é composto por quatro tipos de carotenoides, que são; alfa, Betacaroteno, Luteína e Licopeno. Eles sinergias e colaboram para funcionar como boas substâncias para o nosso corpo. É ainda maior para as mesmas substâncias encontradas no Abacate e no azeite.

Assim, por essas substâncias contidas, todos podemos ter os benefícios para a saúde dos tomates cereja, comendo-os sempre que possível.

Valor Nutricional do Tomate Cereja:

O tomate cereja tem os seguintes nutrientes contidos nele; Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, Ácido fólico, Potássio, Tiamina, Niacina e Fósforo. Agora, confira Os Benefícios do Tomate Cereja Para Saúde:

1. Atua Como Anti-Carcinogênico:

Alguns estudos foram encontrados fatos interessantes, que se você combinar o tomate cereja com o Brócolis, ele irá ajudá-lo a lutar contra o câncer.

2. Aumenta a Saúde dos Olhos:

O betacaroteno dentro dos tomates cereja são muito bons para a saúde dos nossos olhos e podem aumentar a nossa visão. Até impede que a mácula ocorra.

3. Auxilia na Perda de Peso:

Pela sua alta água e fibra, sem precisar de mais calorias, trará a sensação de estômago cheio para que você não se apresse para comer tudo. Tomate cereja pode ser usado como frutas para diabéticos também. Combinado com quaisquer outras frutas para fazer salada, será quase a comida mais saudável do planeta.

4. Possui Propriedades Analgésicas:

Se por qualquer alteração ou dor nas articulações, como na Artrite, você pode querer considerar comer tomate cereja. Seu conteúdo de Bioflavonoides e Carotenoides é a causa pela qual esta fruta é útil como suplemento para anti-inflamatórios, mesmo para o tratamento de doenças crônicas que necessitam muito de analgésicos.

5. Ajuda na Manutenção da Saúde do Coração:

Tomate Cereja

Seu Potássio ajuda o corpo a proteger e cuidar da função do coração. Juntamente com a colina, fibra e Vitamina C, será uma ótima combinação como escudo contra doenças cardiovasculares.

6. Previne Acne e Espinhas:

Tomate cereja como mencionado anteriormente contém muita vitamina E. Por isso, é um bom tratamento para acne e espinhas, e pode ser usado como suplemento de beleza também. É fácil, basta cortá-lo e colocá-lo ou colá-lo no rosto que tem espinhas ou acne nele. Deixe por cerca de 30 minutos antes de enxaguar bem. Faça isso regularmente. Você também pode usar pepino como outra escolha.

7. Aumenta a Imunidade:

Tomate cereja é uma das fontes mais ricas de Vitamina C. Você precisa de Vitamina C para manter seu sistema imunológico em forma de ponta, mas também funciona como um antioxidante. A Vitamina C, juntamente com outros antioxidantes, neutraliza os radicais livres que destroem as células saudáveis.

Quando você tem uma abundância de radicais livres à espreita em seu corpo, o estresse oxidativo aumenta, aumentando sua chance de desenvolver doenças crônicas. A fim de manter seu corpo o mais saudável possível, as mulheres precisam de 75 miligramas de Vitamina C por dia e os homens precisam de 90 miligramas por dia, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.

8. Mantem a Saúde dos Ossos:

O tomate cereja constrói ossos fortes. A Vitamina K e Cálcio nesta fruta é muito bom para fortalecer e reparar os ossos. O licopeno também foi mostrado para melhorar a massa óssea, que é uma ótima maneira de combater a osteoporose.

9. Regula o Açúcar no Sangue:

Tomates cereja podem manter seu açúcar no sangue em equilíbrio. Além disso, são uma fonte muito boa de Cromo, que ajuda a regular o açúcar no sangue.

10. Benéfico Para o Cabelo:

O tomate cereja vai até fazer o seu cabelo ficar melhor. A Vitamina A encontrada nele trabalha para deixar o cabelo forte e brilhante.

11. Aluda a Prevenir Pedras nos Rins:

Os tomates cereja podem ajudar a prevenir cálculos renais e cálculos biliares. Alguns estudos sugerem que rim e cálculos biliares são menos propensos a se formar em pessoas que comem tomates sem as sementes.

 

Maneiras de Usar o Tomate Cereja:

Tomate Cereja

Tomate cereja tem menos de 30 calorias por xícara, assim você não terá que se preocupar em arruinar sua cintura. Deslize-os em espetos, regue com um pouco de azeite e coloque-os na prateleira superior da grelha enquanto você estiver com os peitos de frango cozinhando embaixo.

Eles são perfeitamente agradáveis ​​como acompanhamento depois de grelhar, ou você pode misturá-los com espinafres salteados ou jogá-los em uma salada fresca. Se você estiver procurando por um lanche rápido, espalhe uma colherada de queijo creme desnatado em algumas bolachas de trigo, adicione uma folha de manjericão fresco, corte os tomates cereja ao meio e coloque-os em cima.

Tomate cereja também é perfeito para omeletes, bruschetta, pratos de massa e como uma pizza topper. Você pode simplesmente mergulhá-los em homus ou apreciá-los todos por conta própria.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Os 30 Benefícios do Suco de Oxicoco Para Saúde

Jambú – Origem, Benefícios e como Usar