Os 15 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde são diversos, só que ainda são poucos conhecidos. Além disso, o Feijão de Jacinto é uma leguminosa que é cultivada para ser comido como vagens verdes, e pertence à família Fabaceae/Leguminosae. Ele também é conhecido como feijão egípcio, feijão indiano, feijão do campo, entre outros. A planta é tropical e amplamente cultivada no Norte da África e na Ásia.

As vagens do Feijão de Jacinto são de 4 a 5 cm de comprimento, tem forte aroma de noz e sabor doce. O Jacinto, por outro lado, é uma videira que tem folhas em forma de coração. As flores roxas do Jacinto têm habilidade de girar em conjuntos de vagens.

Benefícios do Feijão Jacinto

Os brotos do Feijão de Jacinto, juntamente com suas vagens, podem ser usado por ter inúmeros benefícios à saúde.

Valor Nutricional:

O Feijão de Jacinto é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Então confira, Os 15 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde:

1. Beneficia a Saúde Capilar:

Embora o Feijão de Jacinto não seja conhecido por seus benefícios de cuidados com o cabelo, ele fornece aos shampoos e condicionadores uma fragrância incrível de uma flor fresca.

2. Alivia a Dor de Garganta:

O suco extraído deste grão pode ser usado para curar garganta inflamada.

3. Auxilia no Tratamento de DST’s:

Doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, podem ser tratadas com a ajuda de infusões preparadas com as folhas da planta de Jacinto.

4. Trata Eczema:

Os extratos foliares desta planta podem ser misturados com farinha de arroz e açafrão para tratar problemas de pele como Eczema.

5. Benefício do Feijão de Jacinto Para Pele:

O uso deste Feijão e suas propriedades antimicrobiana e antifúngica torna-o uma escolha perfeita para o tratamento de muitas doenças da pele.

6. Reduz o Nível de Colesterol:

As propriedades hipocolesterolêmicas dos grãos de Feijão de Jacinto controlam os níveis de colesterol no corpo.

Outros benefícios:

Contraindicações:

É indicado que consulte o seu médico antes de começar a utilizar a planta ou qualquer de suas partes.

pinha do brejo

Os 20 Benefícios da Pinha do Brejo Para Saúde

Os 17 Benefícios do Óleo da Groselha Negra Para Saúde!