Benefícios das Plantas

Feijão de Jacinto é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

O Feijão de Jacinto é uma leguminosa que é cultivada para ser comido como vagens verdes, e pertence à família Fabaceae/Leguminosae. Ele também é conhecido como feijão egípcio, feijão indiano, feijão do campo, entre outros. A planta é tropical e amplamente cultivada no Norte da África e na Ásia.

As vagens do Feijão de Jacinto são de 4 a 5 cm de comprimento, tem forte aroma de noz e sabor doce. O Jacinto, por outro lado, é uma videira que tem folhas em forma de coração. As flores roxas do Jacinto têm habilidade de girar em conjuntos de vagens.

Feijão de Jacinto é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Os brotos do Feijão de Jacinto, juntamente com suas vagens, podem ser usado por ter inúmeros benefícios à saúde.

Valor Nutricional:

O Feijão de Jacinto é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Então confira, Os 15 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde:

1. Beneficia a Saúde Capilar:

Embora o Feijão de Jacinto não seja conhecido por seus benefícios de cuidados com o cabelo, ele fornece aos shampoos e condicionadores uma fragrância incrível de uma flor fresca.

2. Alivia a Dor de Garganta:

O suco extraído deste grão pode ser usado para curar garganta inflamada.

3. Auxilia no Tratamento de DST’s:

Doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, podem ser tratadas com a ajuda de infusões preparadas com as folhas da planta de Jacinto.

4. Trata Eczema:

Os extratos foliares desta planta podem ser misturados com farinha de arroz e açafrão para tratar problemas de pele como Eczema.

5. Benefício do Feijão de Jacinto Para Pele:

O uso deste Feijão e suas propriedades antimicrobiana e antifúngica torna-o uma escolha perfeita para o tratamento de muitas doenças da pele.

6. Reduz o Nível de Colesterol:

As propriedades hipocolesterolêmicas dos grãos de Feijão de Jacinto controlam os níveis de colesterol no corpo.

Outros benefícios:

Contraindicações:

É indicado que consulte o seu médico antes de começar a utilizar a planta ou qualquer de suas partes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.