Os 25 Benefícios do Semente da Acerola Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Semente da Acerola oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Acerola, cientificamente conhecida como Malpíghia Glabra / Emarginada, é uma fruta suculenta vermelha brilhante com muitas sementes, bom gosto e numerosos benefícios de saúde e medicamentos.

É usado em todo o mundo como um remédio eficaz para resfriado comum, febre do feno, depressão, infecção da gengiva, cárie dentária e vários outros problemas de saúde. Mas pesquisas completas revelaram que ele pode ser consumido para se livrar de várias doenças crônicas e mortais também. Acerola vem embalado com nutrientes, o que ajuda a manter o corpo em forma e livre de doença.

Benefícios da Semente da Acerola

Valor Nutricional da Acerola:

Dentre as diversas propriedades da Semente da Acerola podemos destacar a expressiva quantidade de Vitamina C. Há também grande concentração das vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, além da presença de ferro, fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

1. Rico em Vitamina C:

A Semente da Acerola é amplamente conhecida por seu alto nível de conteúdo de Vitamina C. Ele contém a segunda maior quantidade de Vitamina C logo após a baga neuro-protetora ‘camu camu’.

O consumo de apenas algumas dessas bagas pode cumprir a nossa ingestão diária recomendada de Vitamina C. Além disso, cerca de 180 ml de suco de acerola contém tanto quanto a Vitamina C presente em 14 litros de suco de laranja.

2. Semente da Acerola Para Prevenir o Escorbuto:

Sendo uma rica fonte de Vitamina C, a Semente da Acerola pode acabar com o escorbuto, que é causado pela deficiência dessa vitamina.

3. Alto Teor de Vitamina A:

O teor de vitamina A de uma pequena baga de acerola é igual ao de uma cenoura de tamanho normal! Podemos facilmente satisfazer as nossas necessidades diárias desta vitamina comendo 1 ou 2 acerolas por dia. Então, ele pode ser usado como um suplemento natural de vitamina A também.

4. Semente da Acerola Para Aumentar a Saúde Visionária:

Devido ao seu alto teor de vitamina A, ajuda a melhorar a nossa visão. Também ajuda a evitar hemorragias retinianas (sangramento no olho), bem como a formação de catarata.

5. Fornece Nutrientes Essenciais:

Além das Vitamina C e vitamina A, a Semente da Acerola também é carregada com vários outros nutrientes essenciais para manter a funcionalidade normal do nosso sistema. Estes incluem B-vitaminas (B1 ou tiamina.

B2 ou riboflavina, B3 ou niacina, B5 de ácido pantotênico, B9 ou ácido fólico, etc) minerais e eletrólitos (ferro, magnésio, potássio, cálcio, zinco, cobre, fósforo, etc ), ácido málico, açúcares (sacarose, frutose, dextrose, etc.), fibra dietética, proteínas, lipídios, ácidos graxos e assim por diante.

6. Semente da Acerola Fonte de Antioxidantes:

A Semente da Acerola é embalada com compostos de antocianidina polifenólicos, como ácido ferúlico, quercetina, taninos, ácido clorogênico, cianidina-3-glicosídeo e muitos outros, que oferecem excelentes propriedades antioxidantes.

Além disso, as vitamina A e Vitamina C no concentrado de suco da Semente da Acerola funcionam como antioxidantes naturais. Todos estes ajudam na prevenção de infecções e envelhecimento celular, tornando o sangue livre de radicais livres nocivos.

7. Melhora a Imunidade:

Os antioxidantes, especialmente os compostos fitoquímicos, assim como a Vitamina C, presentes na fruta, desempenham um papel fundamental em fortalecer nosso sistema imunológico. Isso eventualmente nos ajuda a ficar longe de inflamações, doenças degenerativas, câncer, etc.

8. Semente da Acerola Para Aumentar a Produção de Colágeno:

Estudos descobriram que o teor de Vitamina C da Semente da Acerola pode produzir colágeno suficiente em nosso corpo, o que é necessário para combater o envelhecimento e melhorar o desempenho de pessoas de esportes.

9. Melhora o Metabolismo:

Como dito anteriormente, a Semente da Acerola compreende uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que auxiliam nosso metabolismo e facilitam muito a digestão de carboidratos, proteínas e gorduras.

10. Semente da Acerola Para Tratar Problemas Gastrointestinais:

O alto teor de fibra encontrada na Semente da Acerola pode manter todo o nosso sistema gastrointestinal saudável, facilitando os movimentos intestinais e limpeza dos intestinos. Portanto, trata de problemas digestivos, como constipação, diarreia, disenteria etc.

11. Promove a Saúde Cardíaca:

A Semente da Acerola é capaz de manter o nosso sistema cardiovascular forte, regulando o nível de pressão arterial e normalizando o ritmo cardíaco. O extrato da baga também é conhecido por adiar doenças das artérias coronárias, aterosclerose, trombose, etc.

12. Semente da Acerola Para Reduzir o Nível de Açúcar no Sangue:

Já foi dito que as bagas da Semente da Acerola contêm muitos antioxidantes, incluindo o ácido clorogênico. Quando tomado sob a forma de benefícios de suco de acerola no controle do nível de glicose na corrente sanguínea, reduz os riscos de hiperglicemia, diabetes mellitus e diabetes tipo 2.

13. Luta Contra o Stress Oxidativo:

A Semente da Acerola é muito útil na luta contra o “estresse oxidativo”, que previne o envelhecimento prematuro. É benéfico para manter um número de doenças fatais na baía.

Benefícios da Semente da Acerola

14. Semente da Acerola Para Prevenir o Câncer de Pulmão:

A Semente da Acerola mostrou sua eficiência no tratamento do câncer de pulmão, desacelerando e interrompendo o crescimento anormal de células cancerígenas no órgão.

15. Promove a Perda de Peso:

Sendo extremamente pobre em gordura e calorias, a Semente da Acerola ajuda a perder o excesso de peso corporal. Além disso, estimula o metabolismo e fornece nutrição necessária às nossas células, que são necessárias para controlar a obesidade e alcançar uma saúde ótima. Então, inclua acerola em sua dieta regular hoje e tenha um aumento significativo de saúde!

Confira Outros Benefícios da Semente da Acerola:

  • Suplemento à Vitamina C;
  • Previne o Escorbuto;
  • Suplemento de vitamina A;
  • Aumenta a Saúde Visionária;
  • Fornece Nutrientes Essenciais;
  • Rico em Antioxidantes;
  • Melhora a Imunidade;
  • Aumenta a Produção de Colágeno;
  • Melhora o Metabolismo;
  • Menos Problemas Gastrointestinais.

Efeitos Colaterais:

A Semente da Acerola não é um fruto conhecido por desencadear reações alérgicas, porém deve-se manter uma precaução devido o seu teor de Vitamina C. o ácido ascórbico em excesso poderá elevar os níveis de ácido úrico.

O ácido úrico está entre as substâncias naturalmente produzidas pelo organismo, porém em excesso pode desencadear sintomas como dor e inchaço nas articulações, além ser responsável pela a formação dos cálculos renais e insuficiência renal aguda ou crônica.

Os 24 Benefícios do Chá de Alface Para Saúde

Os 25 Benefícios do Óleo de Gerânio Para Saúde