Os 15 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde

Os 15 Benefícios do Óleo de Mamona Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Mamona oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. o Óleo de Mamona tem sido utilizado na medicina tradicional, como laxante e anti-inflamatório. No entanto, além de fins médicos, o Óleo de Mamona foi encontrado para ser útil para uma série de aplicações industriais hoje em dia. contém várias substâncias, há ácido ricinolato, ácido sebácico, ácido dicarboxílico, iodo, teor de glicéridos (a partir de ácido ricinoleico), lipase múltipla e alguns outros ingredientes.

O Óleo de Mamona é feito a partir das sementes de Ricinas com munis, a planta que se originou na África e se espalhou através da pré-história do comércio marítimo para a Índia e o arquipélago. Não tem família botânica próxima, mas tem relação familiar com poinséttia e seringueiras. Todos estão incluídos na família botânica de Euphorbiaceae, junto com milhares de outras espécies encontradas na Indonésia.

Benefícios do Óleo de Mamona

1. Benefícios do Óleo de Mamona Para o Crescimento do Cabelo:

Benefícios do Óleo de Mamona para o crescimento do cabelo é incrível. O anti-bacteriano e anti-fúngico tornando-se capaz de combater folículos pilosos, caspa e infecções do couro cabeludo. O ácido ricinoleico ajuda a melhorar a circulação no couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

2. Para Embelezar os Lábios:

Como fazer: Tome 1sdt (colher de chá) de Óleo de Mamona, aplique em torno de seus lábios antes de dormir. Na manhã seguinte, você pode enxaguar. Então, de manhã antes de ir trabalhar, você também pode aplicá-lo de volta. O resultado você se sentiria em alguns dias. Mesmo este método é melhor do que o protetor labial que é caro.

3. Benefícios do Óleo de Mamona Para Clarear a Pele:

O Óleo de Mamona também contém um agente de limpeza que é excelente quando usado para limpar a pele. O Óleo pode ser usado para remover e esfoliar as células mortas da pele e tornar a pele mais radiante, mais brilhante e radiante. Como fazê-lo: Tome algumas gotas de óleo de rícino e use um cotonete para aplicá-lo em seu rosto.

4. Ajuda a Eliminar a Acne:

O Óleo de Mamona também pode ser usado para prevenir a acne e ajudar a remover a sujeira nos poros dos mais profundos. Como fazê-lo: aplicar o Óleo na acne. Depois de aplicar, não se esqueça de dar uma massagem suave, em seguida, lave o rosto com água morna e lave-o com água fria.

5. Benefícios do Óleo de Mamona Atua Como Hidratante Natural:

O Óleo de Mamona também pode servir como um hidratante para a pele e transformá-lo, o resultado foi tão bom quanto qualquer outro hidratante. Veja como aproveitar o Óleo como hidratante:

6. Possui Propriedades Anti-inflamatórias:

O Óleo de Mamona é um triglicérido que compreende ácido ricinoleico, que possui propriedades anti-inflamatórias. Com esse conteúdo, o Óleo de Mamona é usado para reduzir a inflamação e inchaço das articulações e tecidos. 2 colheres de sopa de consumo oral de Óleo em um copo de água ajuda a superar a artrite reumatoide grave.

7. Benefícios do Óleo de Mamona Para Tratar Alergias:

O Óleo de Mamona é anti-alérgico, ajuda a superar alergias relacionadas à área da pele. Com o estômago vazio, tome cinco gotas de óleo de rícino pela manhã em um pouco de suco ou água pode resolver este problema.

8. Mantem o Cabelo Saudável:

Ácidos graxos e vitamina E contidos no Óleo de Mamona ajuda no crescimento do cabelo quando aplicado no couro cabeludo e cabelo. O Óleo é capaz de estimular o crescimento do cabelo, a circulação sanguínea e libertar o couro cabeludo de bactérias, fungos e caspa. Ao aplicar Óleo de Mamona na cabeça, os folículos pilosos obtêm os nutrientes de que necessitam.

9. Benefícios do Óleo de Mamona Atua Como um Laxante:

Quando tomado diretamente, o ácido ricinoleico será liberado no intestino e então começará a funcionar como um laxante. O corpo digerirá o resto do alimento não digerido e limpará o sistema digestivo e ajudará a evacuar adequadamente.

10. Estimular os Glóbulos Brancos:

O Óleo também pode estimular os glóbulos brancos. O estudo descobriu que o óleo de semente de Ricinus communis ajuda a reduzir a resposta inflamatória no tecido subcutâneo. Estas propriedades tanto para acelerar a cicatrização de feridas e reduzir cicatrizes mais rapidamente.

11. Benefícios do Óleo de Mamona Mantem a Saúde da Pele:

A aplicação de Óleo de Mamona na pele torna-se hidratada e livre de infecções. O Óleo também é benéfico para medicação contra acne. Também é usado para prevenir a pele seca nas mãos e pés. Ele é usado para tratar micose e esticar marcas após o parto. Ele também pode ser usado para ajudar na remoção de rugas, cicatrizar feridas, também ajuda a tratar assaduras em bebês.

Benefício do Óleo de Mamona

12. Aliviar a Inflamação

O ácido ricinoleico encontrado no Óleo de Mamona é um agente poderoso e pode inibir o crescimento de bactérias, leveduras e vírus. Pode aliviar a dor e a inflamação associadas à infecção.

13. Benefícios do Óleo de Mamona Para Tratar Problemas Reumáticos:

Os ácidos gordos, nomeadamente ácido ricinoleico, ácido oleico e linoléico encontrados no Óleo de Mamona, podem aliviar o reumatismo, a artrite e a gota. Pessoas que sofrem de osteoartrite e dor nas articulações podem obter o benefício do Óleo. Esfregar óleo nas áreas das articulações rígidas e doloridas pode ajudar.

14. Tratamento de Verrugas:

Também é eficaz para o tratamento de verrugas. Aplicar Óleo todos os dias na área afetada e, em seguida, massagear suavemente por alguns minutos pode ajudar a remover as verrugas.

Contraindicações e Cuidados:

O uso da mamona é contraindicado para mulheres grávidas e lactantes, pessoas com doenças intestinais graves e crianças menores de 12 anos de idade. A ingestão das sementes mastigadas de mamona é extremamente tóxico, causando cólicas abdominais, náuseas, vômitos, diarreia mucosa e, em casos mais graves, podem ocorrer convulsões, coma e óbito.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Angico – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 15 Benefícios do Saw Palmetto Para Saúde!