Benefícios das Plantas

Prímula – Origem, Benefícios e Como Usar!

Prímula – Origem, Benefícios e Como Usar todas as suas propriedades medicinais. Alem disso, A prímula, cujo nome científico é oenothera, é um tipo de erva que também é conhecida como flor ornamental. Originária da América do norte, Ásia e Europa, tem sido utilizada como planta medicinal há vários anos.

Primula

É uma flor de cor amarelo-pálido, cujas pétalas exalam um aroma penetrante. Sua flor se abre à tarde. A planta pode atingir até um metro de altura.

A prímula é mais efetiva por meio da ingestão de cápsulas que contém o óleo das sementes. O óleo de prímula de contém ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo ômega-6 cujo organismo utiliza para fabricar uma prostaglandina vital para aliviar inflamações e fortalecer o sistema imune.

Além do ácido gama-linolênico (GLA), é composta de ácidos graxos essenciais (oleico, palmítico, esteárico), cálcio e vitamina B.

Combinado com outros óleos, o óleo de prímula pode ser uma excelente base para tratar doenças de pele.

Benefícios da Prímula Para Saúde:

1. Problemas Faciais:

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da prímula a tornam uma aliada útil para prevenir ou curar problemas de acne.

Isso porque a prímula ajuda a diluir o acúmulo de oleosidade nos poros, que pode bloqueá-los e explodir sob a forma de acne e espinhas.

2. Unhas Saudáveis:

O consumo desta planta beneficia a saúde de nossas unhas, restaurando os danos e dando-lhes um aspecto liso, limpo e saudável.

3. Tem Efeito Anti-inflamatória:

A prímula tem efeitos anestésicos e é usada para casos de feridas, dor nos ossos e de estômago, pois esta planta alivia e reduz o inchaço.

4. Rico em Antioxidantes:

A prímula fornece proteção e hidratação para a pele, além de aliviar a dor e a inflamação, e também restaura a pele seca, o que torna seu óleo um bom aliado para manter a pele macia e limpa.

5. Aumenta a Fertilidade:

Para as mulheres que querem engravidar, o uso de prímula em forma de cápsulas pode aumentar as chances de fertilização de maneira mais rápida e eficaz.

6. Diabetes:

No caso de diabetes, a prímula funciona como um complemento maravilhoso para reduzir o desconforto, já que ajuda a regular os níveis de insulina no nosso sangue.

7. Dores Pré-Menstruais:

A prímula é conhecida como “planta da mulher” porque reduz os sintomas provocados pela síndrome pré-menstrual e e alivia problemas.

Tomar uma cápsula por dia pode aliviar muitos dos problemas comuns no período menstrual, mas é importante consultar um médico para garantir que o óleo de prímula pode ser usado sem riscos.

primula

Chá de Prímula:

Em um recipiente, colocar uma colher de chá bem cheia da mistura de 50 gramas de prímula de flores de alfazema, 10 gramas de hipérico, 15 gramas de pinhas de lúpulo, 5 gramas de raízes de valeriana.

Acrescentar 1/4 de litro de água fervente e deixar repousar durante três minutos. Beber dessa infusão bem quente, em goles, entes de deitar.

Pode-se adoçar com mel. Tem pessoas que colhem todos os anos as flores de prímula, porque conhecem seu efeito tranquilizante sobre o coração e os nervos. Sempre colhiam somente o cacho das flores.

Efeitos Colaterais da Prímula:

Não deve ser utilizada durante a gravidez. É contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.