Benefícios das Plantas

Capim Sapé – Origem, Benefícios e Como Usar!

Capim Sapé – Origem, Benefícios e Como Usar. Veja Agora, O capim-sapé (lmperata brasiliensis Trin.) é uma planta invasora perene, que pode ser encontrada em pastagens degradadas e em áreas cultivadas de diversas regiões do Brasil. Na Região Sudeste, sua ocorrência é mais comum em pastagens degradadas de capim-gordura e em áreas abandonadas. As características de possuir rizomas e de produzir sementes leves e viáveis facilitam sua disseminação nessas áreas e contribuem para dificultar o seu controle.

Capim Sape

Em alguns casos, a infestação das pastagens com essa invasora é tão intensa, que a disponibilidade de forragem é reduzida e a produção animal pode ser comprometida.

Para que Serve o Capim Sapé:

Dentre os principais usos, ele é mais indicado para os casos de diabetes, hepatites, estado febril, onde é aconselhado cozinhar a raiz.

Benefícios do Capim Sapé:

As propriedades do sape incluem a sua ação diurética, sedativa, antiespasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatória e antirreumática.

Modo de Usar:

Ele pode ser usado na forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas.

Chá: Adicionar 10 g de folhas de sape secas em 1 xícara de água fervente.Tomar 2 a 3 xícaras diariamente após as refeições.

Efeitos Colaterais:

O efeito colateral do sape é o fato de baixar a pressão arterial. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo, pois a fruta pode provocar aborto.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.