Capim Sapé – Origem, Benefícios e Como Usar!

Capim Sapé – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Capim Sapé – Origem, Benefícios e Como Usar. Veja Agora, O capim-sapé (lmperata brasiliensis Trin.) é uma planta invasora perene, que pode ser encontrada em pastagens degradadas e em áreas cultivadas de diversas regiões do Brasil. Na Região Sudeste, sua ocorrência é mais comum em pastagens degradadas de capim-gordura e em áreas abandonadas. As características de possuir rizomas e de produzir sementes leves e viáveis facilitam sua disseminação nessas áreas e contribuem para dificultar o seu controle.

Capim Sape

Em alguns casos, a infestação das pastagens com essa invasora é tão intensa, que a disponibilidade de forragem é reduzida e a produção animal pode ser comprometida.

Para que Serve o Capim Sapé:

Dentre os principais usos, ele é mais indicado para os casos de diabetes, hepatites, estado febril, onde é aconselhado cozinhar a raiz.

Benefícios do Capim Sapé:

As propriedades do sape incluem a sua ação diurética, sedativa, antiespasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatória e antirreumática.

Modo de Usar:

Ele pode ser usado na forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas.

Chá: Adicionar 10 g de folhas de sape secas em 1 xícara de água fervente.Tomar 2 a 3 xícaras diariamente após as refeições.

Efeitos Colaterais:

O efeito colateral do sape é o fato de baixar a pressão arterial. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo, pois a fruta pode provocar aborto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

beneficios do cha de semente de mostarda

Os 10 Benefícios do Chá da Semente de Mostarda Para Saúde

Os 15 Benefícios da Massala Para Saúde!