Dieta e Nutrição

Os 10 Benefícios do Leite de Amêndoa Para Saúde!

Benefícios do Leite de Amêndoa Para Saúde que muitas pessoas ainda não conhecem e que é um ótima opção para quem tem tolerância a Lactose. Além disso, os benefícios das amêndoas para a saúde são extensos, e elas são frequentemente usadas como uma solução saudável para o alívio da constipação, desordens respiratórias, tosse, problemas cardíacos, anemia, impotência e diabetes. Além disso, ajuda na manutenção da saúde da pele, cabelo e dentes.

Benefícios do Leite de AmêndoaAs amêndoas podem ser encontras em lugares como o Irã, Arábia Saudita, Líbano, Turquia, Síria, Jordão e Israel. Tradicionalmente, as amêndoas doces são comestíveis enquanto as amargas são usadas para confecção de óleo de amêndoas, que é usado como tempero.

São geralmente comidas cruas, mas muitas pessoas as adicionam como ingredientes em saladas, cassarolas e outros pratos. O leite de amêndoas é uma deliciosa bebida, além de ser uma alternativa ao leite menos nutritivo de vaca.

Pode-se consumir as amêndoas diretamente, preferivelmente com o estômago vazio para aumentar a velocidade de absorção de seus nutrientes. Pode-se mergulhá-las em água durante a noite para comê-las de manhã ou mesmo quebrá-las para usar como guarnição dos mais variados pratos.

Valor Nutricional do Leite de Amêndoas:

O leite de amêndoas tem pouca gordura, mas é rico em energia, proteínas, lipídios e fibras. Contém minerais como o Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio e Zinco. Também tem vitaminas como a Vitamina C, Vitamina B6, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido fólico e Vitamina E. O Leite de Amêndoa não possui glúten, lactose, nem colesterol.

1. Leite de Amêndoa Podem ser Um Substituto do leite Materno:

Leite de Amêndoa contém vitaminas e minerais que são semelhantes aos encontrados no leite materno. Isto porque contém uma quantidade considerável de Vitamina C e Vitamina D, bem como o ferro, que são todos muito importante para o crescimento e bem-estar dos lactentes. Também é rico em proteínas, tornando-se um alimento substituto perfeito, assim como outros alimentos saudáveis, como arroz e leite de soja.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

Leite de Amêndoa tem vários nutrientes e minerais que ajudam na manutenção de um Sistema Imunológico Saudável. O sistema imunológico protege nosso organismo contra germes e microrganismos que podem causar problemas de saúde e são prejudiciais para o corpo. Uma pessoa com um sistema imunitário deficiente é suscetível a problemas de saúde e doenças. A ingestão de Leite de Amêndoa pode ajudar a manter linha principal da defesa do corpo forte e saudável.

3. Possui Propriedades Anticâncer:

Os estudos mostraram que a ingestão de Leite de Amêndoa suprime o crescimento de células do câncer de próstata. No entanto, não se esqueça de consultar o seu especialista em saúde antes de confiar em tratamentos alternativos para o seu câncer específico.

4. Promove Ossos Fortes:

Leite de Amêndoa contém Cálcio, o que é necessário para a manutenção e a formação de dentes e ossos saudáveis. O Cálcio é necessário para a coagulação do sangue, músculos repouso, e a manutenção de um ritmo cardíaco normal. Inclusão de amêndoa leite na dieta fornece cálcio para o corpo e beneficia o crescimento saudável dos ossos de adultos, bem como crianças.

Ela também ajuda a reduzir o risco de osteoporose. Uma porção de Leite de Amêndoa contém 30% da necessidade diária de Cálcio, que funciona em conjunto com outras vitaminas, como a Vitamina D, para garantir que nossos ossos durem até nossa velhice.

leite de amêndoa benefícios5. Ajuda na Melhoria da Visão:

Leite de Amêndoa é rico em várias vitaminas, incluindo a Vitamina A, que é essencial para o bom funcionamento dos olhos. O uso de computadores, telefones inteligentes e tablets é comum na maioria dos escritórios e casas em nossa era moderna.

O uso constante destes dispositivos pode afetar a visão do utilizador a um certo ponto. Esta condição pode ser tratada naturalmente através do aumento da ingestão de Vitamina A que você pode acessar no Leite de Amêndoa.

6. Promove Pele Saudável:

A amêndoa conta com diferentes tipos de vitaminas e minerais para mantê-lo em seu estado ideal. O consumo de Leite de Amêndoa, o qual contém uma abundância de Vitamina E, ajuda a manter a saúde da pele.

Além das vitaminas, também tem antioxidantes que ajudam na reparação da pele danificada, bem como a regulação da Vitamina A. Estas vitaminas estão disponíveis tanto no Leite de Amêndoa, que é processado em casa, assim como o que é processado e vendido comercialmente.

Ele também pode ser usado como uma loção para limpeza da pele. Para obter os melhores resultados, adicione água de rosas ao Leite de Amêndoa para limpar a pele.

7. Promove a Saúde do Rim:

Há minerais, tais como o Cálcio e o Potássio, que pode ser prejudicial para os rins, se eles estão em excesso extremo no corpo. O Leite de Amêndoa contém uma quantidade limitada de Fósforo e de Potássio, o que não é o caso com produtos lácteos e produtos de soja.

É aconselhável que as pessoas que sofrem de doenças renais crônicas ou agudas devam se esforçar para reduzir a ingestão de alimentos que contêm estes minerais nesses montantes elevados.

Leite de Amêndoa pode servir para os mesmos fins gerais de leite, enquanto também é benéfico para as pessoas que estão tentando reduzir a presença de potássio em seus corpos. É também ideal para aqueles que experimentam reações alérgicas quando consomem produtos lácteos ou produtos de soja

8. Benefícios do Leite de Amêndoa Para Músculos Fortes:

A edificação dos músculos é um processo que pode ser acelerado consumindo certos tipos de alimentos, especificamente aqueles que contêm vitaminas e minerais que têm um impacto direto sobre a massa muscular. O Leite de Amêndoa, por exemplo, contém Riboflavina, que é uma forma de vitamina B que funciona em conjunto com outros nutrientes tais como ferro para regular a força e crescimento muscular.

9. Promove a Saúde do Coração:

A completa falta de colesterol no Leite de Amêndoa o torna um poderoso ativador de um coração forte e saudável.

Os estudos mostraram que os consumos das Amêndoas podem ajudar na redução do risco de doença cardíaca coronária. É muito melhor do que outros alimentos que aumentam os níveis de colesterol ruim, o que é o culpado por trás de muitas doenças do coração e outras doenças cardiovasculares.

O consumo de Leite de Amêndoa garante a presença do potássio no corpo, elemento chave que atua como um vasodilatador e reduz a tensão e pressão sobre o coração.

10. Ajuda no Controle da Pressão Arterial:

O consumo de Leite de Amêndoa ajuda na redução e manutenção da pressão arterial. O Leite de Amêndoa é a melhor alternativa para as pessoas que têm intolerância a produtos de soja e produtos lácteos.

Isto porque todos os mesmos minerais e vitaminas podem ser encontrados no Leite de Amêndoa em quantidades abundantes.

A circulação do sangue no corpo é dada através das veias. No fim de que para funcionar corretamente, eles precisam ser capazes de contrair e expandir-se livremente para permitir o livre fluxo de sangue para as diferentes partes do corpo.

Eles dependem de Vitamina D e outros minerais como o fósforo para mantê-los na condição certa. O bloqueio da circulação no interior das veias podem resultar em pressão arterial elevada, o que pode ser uma ameaça à vida.

Estes nutrientes podem ser insuficientes em pessoas que não consomem soja ou produtos lácteos, por isso o Leite de Amêndoa pode ser uma forma de complementar os nutrientes que faltam e manter seu coração saudável.

leite de amêndoaReceita de Como Preparar seu Próprio Leite de Amêndoa:

INGREDIENTES

  • 1 copo de amêndoas crua;
  • 4 copos de água (Quem gosta do leite mais consistente, coloque menos água).

MODO DE PREPARO:

  • Lave as amêndoas, deixando de molho de um dia para outro com água cobrindo;
  • Escorra a água que ficou de molho e retire a película (opcional);
  • Bata no liquidificador com água;
  • Coe em um pano fino;
  • Se não for consumir na hora deve-se conservar o leite fresco, dura 3 dias na geladeira.

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.