Veja o que Acontece se Você Adicionar Sal em seu Shampoo!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Veja o que Acontece se Você Adicionar Sal em seu Shampoo e se surpreenda. Além disso, o Sal em seu Shampoo irá resolver todos os seus problemas de cabelo de forma eficaz e muito fácil, pois o Sal de mesa (como o conhecemos) é composto principalmente de um produto químico, o cloreto de sódio, que é uma parte da classe de sal maior.

Vale ressaltar que, o sal é importante para a nossa saúde. É um dos principais e básicos gostos humanos, um dos quais alguns gostam, ou anseiam, mais do que outros.

sal em seu shampoo
sal em seu shampoo

Todavia ele também é usado na cozinha ao redor do mundo. Mas também tem benefícios de beleza. Então, Veja o que Acontece se Você Adicionar Sal em seu Shampoo!

Benefícios do sal Para o cabelo:

Cabelos Oleosos:

O cabelo oleoso vem de glândulas sebáceas excessivamente ativas no couro cabeludo. Mas você pode resolver esse problema usando sal.

  • Adicione 2-3 colheres de sopa de sal no seu shampoo e lave o cabelo.
  • Os resultados serão visíveis após alguns tratamentos e seu cabelo estará saudável sem excesso de óleo.

Tratamento de Caspa:

Além disso, a caspa é uma camada no couro cabeludo formado a partir de pequenos pedaços de células mortas da pele.

O sal estimula a circulação e elimina as escamas da caspa. Não só previne o crescimento de fungos, como também protege o couro cabeludo contra o crescimento de fungos. Divida o cabelo em seções ou camadas.

  • Adicione 1-2 colheres de chá de sal no couro cabeludo e misture com os dedos molhados.
  • Depois de ter gentilmente massageado o sal em seu couro cabeludo, deixe descansar por dez minutos e depois lave como de costume.

Crescimento do Cabelo:

O sal marinho é muito benéfico para o crescimento do seu cabelo, então se você sofre de queda de cabelo, pode usar esse sal para estimular o crescimento do cabelo.

  • Lave seu cabelo normalmente e massageie o couro cabeludo, quando úmido, com sal por 10 a 15 minutos e lave novamente o cabelo.
  • Faça isso 2 vezes por semana durante 2 meses e os resultados serão incríveis.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

sintomas da menopausa

Quanto Tempo Dura a Menopausa e Quais São Seus Primeiros Sintomas!

receita para tratar câncer

Receita Caseira Poderosa Para Tratar Câncer em 30 Dias!