Bromelaína: O Que é, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Tudo Sobre Bromelaína: O Que é, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Bromelaína: O Que é, Benefícios e Efeitos Colaterais!
5 (100%) 5 votes

Bromelaína: O Que é, Benefícios e Efeitos Colaterais que você precisa conhecer. Além disso, a Bromelaína é uma enzima encontrada no suco de abacaxi e no caule do abacaxi. As pessoas usam para medicina. Ela é usada para reduzir o inchaço (inflamação), especialmente do nariz e seios, após a cirurgia ou lesão.

Também é usada para febre do feno, tratamento de um problema intestinal que inclui inchaço e úlceras (colite ulcerativa), remoção de tecido morto e danificado após uma queimadura (desbridamento), prevenção da coleta de água no pulmão (edema pulmonar), relaxamento muscular, estimulação das contrações musculares, retardamento da coagulação, melhora da absorção de antibióticos, prevenção do câncer, diminuição do trabalho de parto e ajuda o corpo na eliminação da gordura.

BromelainaTambém é usado para prevenir dores musculares após exercícios intensos. Este uso foi estudado, e as evidências sugerem que a Bromelaína não funciona para isso.

Algumas pessoas usam um produto (Phlogenzym) para artrite (osteoartrite) que combina bromelina com tripsina (uma proteína) e rutina (uma substância encontrada no trigo mourisco).

A bromelina usada dessa maneira parece reduzir a dor e melhorar a função do joelho em pessoas com artrite. Não há evidências científicas que determinam se a Bromelaína é eficaz ou não para qualquer um dos seus outros usos.

Como Funciona a Bromelaína:

A Bromelaína produz substâncias que combatem a dor e o inchaço (Inflamação);
A Bromelaína também contém substâncias químicas que interferem no crescimento das células tumorais e retardam a coagulação do sangue.

Usos e Eficácia da Bromelaína:

Artrite (osteoartrite):

Ingerir a enzima sozinha não parece ajudar na dor da artrite. No entanto, uma combinação específica de Bromelaína, tripsina e rutina (Phlogenzym) pode ajudar, assim como o medicamento anti-inflamatório de prescrição, diclofenaco.

Artrite (artrite reumatoide):

Algumas pesquisas sugerem que a Bromelaína pode reduzir o inchaço das articulações na artrite reumatoide; no entanto, esta pesquisa não é muito confiável.

Dor no Joelho:

Há algumas evidências de que ingerir a enzima por via oral pode reduzir a dor aguda no joelho que dura menos de três meses em pessoas saudáveis.

Queimaduras Graves:

Há algumas evidências de que o uso de um produto derivado da enzima chamado Debridase sob um curativo ajuda na remoção do tecido morto das queimaduras.

Bromelaína também ajuda na prevenção e no combate à:

Interações da Bromelaína:

Ingerir a enzima pode aumentar a quantidade de amoxicilina no corpo. Consumir bromelina juntamente com a amoxicilina pode aumentar os efeitos colaterais da amoxicilina.

Antibióticos (antibióticos de tetraciclina):

Ingerir a enzima pode aumentar a quantidade de antibiótico que o corpo absorve. Tomar Bromelaína junto com alguns antibióticos pode aumentar os efeitos e os efeitos colaterais de alguns antibióticos chamados tetraciclinas. Algumas tetraciclinas incluem demeclociclina (Declomicina), minociclina (Minocina) e tetraciclina (Achromicina).

Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (remédios anticoagulantes/antiplaquetárias) A enzima pode retardar a coagulação do sangue. Consumir bromelina juntamente com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina, clopidogrel (Plavix), diclofenaco (Voltaren, Cataflam, outros), ibuprofeno. (Advil, Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosyn, outros), dalteparina (Fragmin), enoxaparina (Lovenox), heparina, varfarina (Coumadin) e outros.

Dosagem:

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

Oral: Para Osteoartrite: um produto de combinação (Phlogenzym), que contém 100 mg de rutina, 48 mg de tripsina e 90 mg de bromelaína, administrados como 2 comprimidos 3 vezes ao dia, tem sido usado.

Precauções Especiais e Advertências:

Gravidez e amamentação: Não se conhece o suficiente sobre o uso de Bromelaína durante a gravidez e a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.

Alergias: Caso seja alérgico a abacaxi, látex, trigo, aipo, papaína, cenoura, erva-doce, pólen de cipreste ou pólen de gramíneas, pode ter uma reação alérgica à enzima.

Cirurgia: A enzima pode aumentar o risco de sangramento durante e após a cirurgia. Pare de usar a bromelaína pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Os 7 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde

Os 10 Benefícios Cordyceps Para Saúde!