Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde

Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde!

Os Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde são inúmeros. Além disso, do Maracujá se aproveita tudo, a polpa, as Sementes, a casca, as folhas, todos eles contém propriedades específicas que atuam em determinada função no organismo.

Semente de Maracujá

O Maracujá é uma das frutas mais produzidas no Brasil, um dos seus benefícios mais conhecidos é o de calmante natural, entretanto, a Semente de Maracujá apresenta um complexo de vitaminas que trazem grandes benefícios para a manutenção da saúde do organismo e da mente.

Valor Nutricional da Semente de Maracujá:

Ela é rica em antioxidante, flavonoides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, fibra e proteína. As porcentagens de muitas vitaminas e minerais são chocantemente altas. Conheça a seguir, Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde:

1. Combate a Insônia:

A Semente de Maracujá possui um composto chamado Harman, ele funciona como um sedativo.

Estudos realizados mostraram que este composto tem sido ligado a uma redução da insônia, agitação e ansiedade nervosa que são os principais motivos de uma noite ruim de sono.

2. Regula a Pressão Arterial:

Estas Sementes possui um alto teor de potássio, com quase nenhum sódio, sendo uma fruta altamente eficaz na proteção da pressão alta.

3. Beneficia a Saúde Óssea:

O betacaroteno é responsável no desenvolvimento normal dos ossos e dos dentes e na reparação dos tecidos do corpo.

4. Fortalece o Sistema Imunológico:

A vitamina C presente na Semente de Maracujá é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

5. Favorece a Saúde Ocular:

A vitamina A encontradas nela também trás os benefícios do maracujá à saúde dos olhos, incluindo a prevenção da degeneração macular, a catarata e a cegueira noturna.

6. Melhora a Circulação Sanguínea:

Benefícios da Semente de Maracujá

A combinação do alto teor de ferro e cobre contidos na Semente de Maracujá aliada às propriedades vasodilatadoras do potássio pode realmente impactar a composição do nosso sangue e todo o sistema circulatório.

7. Auxilia na Perda de Peso:

A Semente de Maracujá são muito nutritivas para a saúde. Elas funcionam como fibra solúvel e podem ser de grande benefício para melhorar o metabolismo em pessoas em dieta de emagrecimento.

Outros benefícios:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dicas de Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Gengibre Selvagem – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 15 Benefícios do Caroço da Pupunha Para Saúde!