Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde

Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde!

Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 6 votes

Os Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde são inúmeros. Além disso, do Maracujá se aproveita tudo, a polpa, as Sementes, a casca, as folhas, todos eles contém propriedades específicas que atuam em determinada função no organismo.

Semente de Maracujá

O Maracujá é uma das frutas mais produzidas no Brasil, um dos seus benefícios mais conhecidos é o de calmante natural, entretanto, a Semente de Maracujá apresenta um complexo de vitaminas que trazem grandes benefícios para a manutenção da saúde do organismo e da mente.

Valor Nutricional da Semente de Maracujá:

Ela é rica em antioxidante, flavonoides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, fibra e proteína. As porcentagens de muitas vitaminas e minerais são chocantemente altas. Conheça a seguir, Os 15 Benefícios da Semente de Maracujá Para Saúde:

1. Combate a Insônia:

A Semente de Maracujá possui um composto chamado Harman, ele funciona como um sedativo.

Estudos realizados mostraram que este composto tem sido ligado a uma redução da insônia, agitação e ansiedade nervosa que são os principais motivos de uma noite ruim de sono.

2. Regula a Pressão Arterial:

Estas Sementes possui um alto teor de potássio, com quase nenhum sódio, sendo uma fruta altamente eficaz na proteção da pressão alta.

3. Beneficia a Saúde Óssea:

O betacaroteno é responsável no desenvolvimento normal dos ossos e dos dentes e na reparação dos tecidos do corpo.

4. Fortalece o Sistema Imunológico:

A vitamina C presente na Semente de Maracujá é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

5. Favorece a Saúde Ocular:

A vitamina A encontradas nela também trás os benefícios do maracujá à saúde dos olhos, incluindo a prevenção da degeneração macular, a catarata e a cegueira noturna.

6. Melhora a Circulação Sanguínea:

Benefícios da Semente de Maracujá

A combinação do alto teor de ferro e cobre contidos na Semente de Maracujá aliada às propriedades vasodilatadoras do potássio pode realmente impactar a composição do nosso sangue e todo o sistema circulatório.

7. Auxilia na Perda de Peso:

A Semente de Maracujá são muito nutritivas para a saúde. Elas funcionam como fibra solúvel e podem ser de grande benefício para melhorar o metabolismo em pessoas em dieta de emagrecimento.

Outros benefícios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gengibre Selvagem – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 15 Benefícios do Caroço da Pupunha Para Saúde!