Alimentos Saudável

Melado de cana engorda? – O que é, benefícios, calorias e receita!

melado de cana engorda

Melado de cana engorda sim, porém se usar de forma correta é possível absorver seus nutrientes , pois o melado contém muitos benefícios para saúde, desde tratamentos de queimaduras á promover crescimento do cabelo.

melado de cana engorda
melado de cana engorda

O que é melado de cana:

O melado de cana é um subproduto viscoso, escuro e rico em açúcar da extração do açúcar da cana-de-açúcar. É um ingrediente importante usado como fonte de energia e como aglutinante em rações compostas.

O melado de cana engorda, mas é ótimo para alimentos com sabores distintos, como bolos integrais ou molhos saborosos. Também pode ser usado como adoçante em muesli e em molho de maçã, mas também em chás, sucos e água.

Benefícios do melado de cana:

1. Ajuda a proteger a pele das queimaduras solares:

É uma fonte rica em antioxidantes e flavonóides e, portanto, ajuda a nossa pele a combater os efeitos nocivos dos raios ultravioleta e previne os danos dos radicais livres.

3. Cuida do couro cabeludo seco:

O melado de cana, por suas propriedades hidratantes, nutre o couro cabeludo continuamente e elimina os problemas de ressecamento do couro cabeludo.

4. Promove o crescimento de cabelos brilhantes:

Não é por que o melado de cana engorda que você vai deixar de consumir. É carregado com muitas vitaminas essenciais, como B12, C e A, bem como minerais como zinco, cobre, magnésio , potássio e cálcio.

Essas vitaminas e minerais são necessários para o crescimento de cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

5. Atua como um bom condicionador de cabelo:

O alto teor de umidade da melado de cana a torna um condicionador de cabelo perfeito . Ajuda a desembaraçar o cabelo, condiciona-o e torna-o mais atraente.

Portanto, se você acha que tem caído muito, pode usar ingredientes que contenham extrato de cana-de-açúcar como remédio natural. Os extratos de cana-de-açúcar, portanto, não só previnem a queda dos fios, mas também ajudam a realçar sua textura.

melado de cana engorda
melado de cana engorda

6. Limpa imperfeições da pele:

Uma pele ressecada não dá uma aparência saudável. Aplicar hidratantes e óleos faciais pode não ser suficiente em todos os momentos e, portanto, também se pode procurar remédios naturais. Dê uma olhada nos ingredientes para a pele que contêm extratos de cana-de-açúcar.

7. Cura para acne:

Além dos benefícios hidratantes e antienvelhecimento , a aplicação regular de extratos de melado de cana tem se mostrado eficaz na cura de problemas de pele como acne.

8. Máscaras faciais

As propriedades terapêuticas dos extratos de melado de cana curam a pele do rosto mais rapidamente e a mantém hidratada por dentro.

9. Previne a constipação:

melado de cana ativa as enzimas digestivas do corpo, estimula os movimentos intestinais, prevenindo e aliviando a constipação. Quando os intestinos não esvaziam e os rostos endurecem, esse estado é chamado de prisão de ventre.

Também atua como um diurético que estimula a evacuação. Um pequeno pedaço de açúcar mascavo após o almoço estimula a digestão e cuida de sua saúde geral.

10. Desintoxicação do fígado:

O melado de cana engorda , porém limpa naturalmente o corpo e reduz o trabalho que o fígado tem que fazer. Ele limpa o fígado liberando toxinas prejudiciais do corpo, desintoxicando o fígado. Coma um pequeno pedaço de açúcar mascavo se quiser desintoxicar seu corpo.

Outros benefícios do melado de cana:

  • Prevenir e combater anemia;
  • Rico em ferro;
  • Ajuda a manter a saúde dos ossos;
  • Previne osteoporose;
  • Contém cálcio;
  • Ajuda a relaxar e controlar a pressão;
  • Alto teor de magnésio;
  • Favorecer a contração muscular;
  • Contém fósforo e potássio ;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Contem zinco.

Melado de cana engorda?

Saber se o melado de cana engorda é importante, porém uma porção de melado de cana tem cerca de 20 g podendo apresentar entre 60 e 100 calorias, valor que varia conforme a marca do produto. Por isso, se consumir de forma exagerada pode engordar sim, mais vale ressaltar que substituir o açúcar por ele, é uma ótima opção.

Como consumir o melado de cana:

Melado de cana engorda, por isso é preciso ter cautela. Ele é um adoçante natural e tem uma cor escura. Quanto mais forte sua cor, melhor é a sua qualidade. Você pode encontrar em supermercados e casas que vende produtos naturais. Dê preferência para o melado orgânico. Você pode substituir o açúcar pelo melado, ou comer uma colher de sopa diariamente.

Melado de cana faz mal?

O melado de cana engorda isso já sabemos, mais ele contém um nível concentrado de vitaminas e minerais que estavam presentes na própria cana. É particularmente valorizado por seu conteúdo de ferro, embora também contenha outros minerais importantes, como cálcio, magnésio e potássio.

A quantidade desses nutrientes depende da variedade de melado e do processo usado para produzi-lo. O melado tende a ter o maior conteúdo de nutrientes porque é o mais concentrado e teve a maior parte do açúcar removido.

Receita de salada com molho de melado de cana:

melado de cana receita
melado de cana receita

Molho doce para salada:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de melado de cana;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de chá de sal.

COMO PREPARAR:

  • Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e bata com um garfo até que o molho esteja totalmente emulsionado;
  • Na hora de servir, misture o molho de melado de cana com a salada de sua preferência.

Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.