Os 40 Benefícios do Brócolis Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Brócolis Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Brócolis Para Saúde que você talvez não conheça. Além disso, o Brócolis, que ocasionalmente tem alguns espécies roxas, é um parente próximo do couve e repolho. Ele pertence ao grupo Italica Cultivar da família Brassicaceae.

As partes mais consumidas são as cabeças de floração do Brócolis, que são moldadas como uma árvore, saindo de uma haste espessa e comestível.

brocolisExistem três principais variedades que são populares em diferentes partes do mundo. O Brócolis Calabrese é o mais comum e tipicamente simplesmente encurtado para “Brócolis” enquanto brotam Brócolis e couve-flor roxa são duas outras variedades do vegetal, principalmente encontrado na Europa e nos países do Mediterrâneo.

O maior cultivador de Brócolis do mundo é a China,depois é a Índia. É muito comum em todo o mundo, particularmente na Europa, Austrália e América, mas não tanto na África. Também pode ser encontrado em algumas cozinhas da Ásia do Sul, como Nepal e Bangladesh.

O vegetal ainda pode ser comido cozido ou cru, mas as melhores maneiras é frito ou comê-lo com salada de verduras, porque isso preserva os nutrientes contidos nele. Algumas maneiras de cozinhar este vegetal aumentam certos benefícios para a saúde, como o aumento das propriedades de redução do colesterol que são adquiridas quando foi cozido no vapor.

Valor Nutricional do Brócolis:

Este vegetal tem vitaminas e minerais, tais como: vitamina K, vitamina C, fibra dietética, potássio, folato, selênio, vitamina A, manganês, vitamina B6, triptofano e fósforo. Em termos de compostos orgânicos únicos, o vegetal ainda é rico em glucosinolatos de fitonutrientes e flavonóides. Então, confira os Benefícios do Brócolis Para Saúde:

1. Previne a Osteoporose:

A vitamina K encontrada no vegetal desempenha um papel fundamental na prevenção da osteoporose e perda de densidade mineral óssea. Além disso, a ingestão do vegetal previne os sinais e sintomas iniciais da doença.

2. Melhora a Saúde Cardíaca:

A vitamina K é uma vitamina que está presente em quantidades significativas no Brócolis. Isso quer dizer que ele pode ajudar na melhora da saúde cardíaca e também ajudar na redução do risco de ataques cardíacos e derrames.

3.  Previne Hemorragia Interna:

Esta vitamina presente no vegetal ainda ajuda na redução da ameaça de sangramento no fígado, absorção de nutrientes fraca, icterícia ou a combinação do uso prolongado de aspirina ou antibióticos.

4. Diminui a Dor Menstrual:

O vegetal também ajuda na regulação do ciclo menstrual, protegendo o ótimo funcionamento dos hormônios e ajudando na redução da dor menstrual.

5. Estimula a Atividade Neural:

O vegetal ainda desempenha um papel importante na manutenção da função cerebral. Além disso, os níveis elevados de potássio permitem que mais oxigênio atinja o cérebro, estimulando assim a atividade neural e aumentando as funções cognitivas.

6. Controla os Níveis de Açúcar no Sangue:

Uma diminuição no nível de potássio pode causar uma queda no açúcar no sangue. Uma diminuição no açúcar no sangue pode causar transpiração, fraqueza, dor de cabeça, nervosismo e tremores. Entretanto, o vegetal tem a capacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue.

7. Reduz Distúrbios Musculares:

O vegetal é ideal para reduzir distúrbios musculares. Isso porque o Brócolis possui vitaminas e minerais que são de suma importância para reduzir esta condição.

8. Acelera o Metabolismo:

O potássio presente no vegetal ainda ajuda no processamento metabólico de vários nutrientes, como carboidratos e gorduras. Assim, é de grande valor na extração de energia dos nutrientes que são consumidos.

9. Melhora a Saúde do Coração:

Ele também ajuda a manter a saúde do coração e dos vasos sanguíneos e possui uma grande porcentagem de fibra solúvel que ajuda o organismo a se livrar do colesterol prejudicial no sangue.

beneficios do brocolis

10. Brócolis Previne o Câncer:

O Brócolis possui uma grande porcentagem de antioxidantes que ajudam a prevenir câncer, como câncer de estômago, câncer de cólon, câncer de próstata e câncer de mama, pelo que recomenda-se a ingestão do vegetal para aumentar a resistência às células cancerosas e proteger as células de danos.

11. Melhora a Saúde dos Ossos:

O Brócolis tem enxofre e sulforafan por isso é antiinflamatório especialmente no combate a artrite. Além disso, a vitamina K presente no vegetal é de suma importância para prevenir a osteoporose e retardar o dano das articulações.

12. Fortalece a Imunidade:

O Brócolis também possui antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a resistência ao envelhecimento e ajuda o corpo a se livrar das toxinas.

13. Diminui a Pressão Arterial:

O vegetal tem uma propriedade de sulfoformano, que trabalha para baixar a pressão alta e também tem um papel importante na melhoria da função renal.

14. Melhora a Saúde dos Olhos:

O vegetal também é muito útil para a saúde dos olhos porque contém luteína, antioxidantes e zeaxantina. Essas propriedades são importantes para ajudar a proteger contra degeneração macular e catarata.

15. Melhora o Aspecto da Pele:

O Brócolis possui vitamina C, que ajuda a melhorar a aparência da pele e combate os danos causados ​​pela pele resultantes da exposição ao sol.

16. Reduz a Hipertensão:

Pessoas com hipertensão estão em alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Entretanto, o consumo de vitamina C ajuda na redução da pressão sanguínea do corpo.

17. Melhora o Humor:

A vitamina C presente no Brócolis desempenha um papel de suma importancia na produção de neurotransmissores como a norepinefrina. Eles afetam o humor de uma pessoa e são críticos para o bom funcionamento cerebral.

18. Alivia a Asma:

O ácido ascórbico do vegetal ajuda a reduzir os sintomas da asma. Isso ajuda a proteger contra os efeitos nocivos da poluição no organismo humano, o que muitas vezes resulta em sintomas semelhantes a asma.

19. Benefícios do Brócolis Para Gerenciar o Diabetes:

Uma das principais razões para o diabetes, como mostram vários estudos, são os baixos níveis de ácido ascórbico. Mas, os suplementos de vitamina C são benéficos para gerencia o diabetes, pois ajudam no processamento de glicose e insulina.

20. Promove o Crescimento Muscular:

Ao manter os ossos saudáveis, o vegetal desempenha um papel essencial para assegurar o crescimento muscular adequado para crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento, evitando assim a possibilidade de desenvolver distrofia muscular.

21. Reduz o Risco de Acne:

A vitamina A presente no vegetal também ajuda a reduzir o excesso de produção de sebo, reduzindo assim o risco de acne. Além disso, ele limpa as toxinas do seu corpo e limpa o sistema em virtude de suas propriedades antioxidantes.

22. Repara Tecidos:

O Brócolis ainda desempenha um papel importante na substituição de tecidos velhos e desgastados por novos, bem como em manter seus ossos e dentes saudáveis.

23. Retarda o Envelhecimento:

A vitamina A é popular por suas propriedades eliminadoras de rugas, que podem reduzir manchas de idade e linhas finas. Pode retardar o processo de envelhecimento, aumentando a saúde geral da pele.

24. Protege o Sistema Reprodutivo:

O Brócolis é amplamente conhecido por poder ajudar a saúde e funcionalidade do sistema reprodutivo.

25. Combate a Inflamação:

A vitamina do vegetal ainda possui propriedades antioxidantes que permitem neutralizar os radicais livres dentro do organismo. Isso normalmente causaria danos ao tecido e às células circundantes.

26. Brócolis Age como um Antioxidante:

O ácido fólico exibe uma eficiente atividade de eliminação de radicais livres (comparável à da vitamina C e vitamina E) em vários estudos feitos em laboratório.

27. Antidepressivo Natural:

Pacientes deprimidos apresentam níveis baixos de folato. O folato está envolvido na síntese de serotonina e dopamina. Um desequilíbrio nestes neurotransmissores pode levar ao desenvolvimento de depressão e transtornos de ansiedade.

Por isso, consumo o vegetal regularmente, pois, ele tem agentes antidepressivos que combatem esta condição.

28. Impede a Perda de Audição:

Uma pesquisa feitos em idosos descobriu que uma ingestão mais alta de folato pode ajudar na redução do risco de perda auditiva relacionada à idade. A degeneração macular relacionada à idade é uma das principais causas de cegueira em americanos mais velhos.

29. Promove  a Fertilidade:

O papel do folato na síntese de DNA é de extrema importância para o desenvolvimento embrionário e sobrevida. Em cobaias, uma deficiência de folato a curto prazo pode diminuir drasticamente o desempenho reprodutivo.

30. Combate os Distúrbios do Espectro Autista:

Uma vez que o folato presente no vegetal é necessário para o desenvolvimento do cérebro fetal, as deficiências estão associadas a um risco significativamente aumentado de defeitos do desenvolvimento neurológico, incluindo esquizofrenia e autismo.

Outros Benefícios do Brócolis Para Saúde:

  • Previne contra o câncer;
  • Combate os radicais livres;
  • Regula o sistema endócrino;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Ajuda no ganho de massa muscular;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Melhora a saúde capilar;
  • Previne cárie;
  • Possui ação antioxidante.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

pitaya beneficios

Os 50 Benefícios da Pitaya Para Saúde

Os 40 Benefícios da Alcaparra Para Saúde!