Os 15 Benefícios do Limão Bravo Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Limão Bravo Para Saúde são inúmeros. Além disso, o Limão Bravo é caracterizado por suas folhas diferentes, elas ficam em forma de cruz nos ramos, com cheiro agradável e aromático semelhante ao do Limão e da erva cidreira combinados. O Limão Bravo possue um sabor aromático e levemente amargo.

Limão Bravo

Limão Bravo é um tipo de espécie vegetal que possui um cheiro bastante agradável, é uma fruta bastante conhecida nas refeições brasileiras, seja em forma de suco, chás ou até mesmo servido como um adicional em petiscos, ou pratos.

Propriedades do Limão Bravo:

  • Sedativo;
  • Antiespasmódico;
  • Sudorífico;
  • Vermífugo;
  • Antiescorbútico;
  • Alcalinizante;
  • Depurativo;
  • Tônico digestivo.

Conheça agora, Os 15 Benefícios do Limão Bravo Para Saúde:

1. Reduz a Febre:

A raiz e a casca do Limão Bravo podem reduzir a febre, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

2. Favorece a Saúde Bucal:

Além de proporcionar um hálito mais fresco, este Limão também previne inflamações na gengiva e dores de dente.

3. Auxilia no Tratamento da Artrite e da Gota:

Ele contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam no relaxamento dos músculos em regiões e órgãos inchados.

A polpa dessa fruta combinada com óleo de mostarda quente pode ser aplicada nas articulações inflamadas.

4. Previne a Tuberculose:

Uma vez que o Limão Bravo tem propriedades antimicrobianas, esta fruta tem sido utilizada desde a antiguidade para prevenir um início precoce da tuberculose.

5. Fortalece o Sistema Respiratório:

Esta fruta é rica em vitamina C, ou seja, ela é excelente para fortalecer o sistema imunológico protegendo o organismo de vírus, bactérias e diversos outros agentes externos que podem colocar nosso organismo em risco.

6. Benefício do Limão Bravo Para Perda de Peso:

O Limão Bravo é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer, assim ajudando a você ter uma refeição controlada comendo nas horas certas, e isso sem duvidas auxiliara na perda de peso.

Outros benefícios:

Como Usar:

Benefício do Limão Bravo

Seu sabor um pouco mais ácido é muito bem utilizado para marinar carnes e dar aquele tempero extra nas saladas em geral. Também é excelente para peixes e dá um gostinho extra em pratos mais salgados, como bacalhau e salmão.

Em geral, o Limão Bravo não é utilizado para sucos, pois seu sabor pode ser um pouco mais amargo que os demais. Porém, com um pouco de criatividade, dá para introduzi-lo no dia-a-dia sem grandes problemas. E vale a pena, pois suas propriedades são incríveis!

Contraindicações:

Não foram encontradas contraindicações nem alertas e precauções envolvendo o consumo do Limão Bravo.

Frisamos, no entanto, a importância de entrar em contato com um médico profissional antes de consumir qualquer medicamento, seja este natural ou industrializado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Planta Amor Perfeito – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 40 Benefícios do Jerimum Para Saúde!