Remédios Caseiros

Os 10 Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue

Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue

Os Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, a diabetes é uma das doenças que mais cresce nos dias de hoje. A taxa mundial de diabéticos dobrou nas últimas duas décadas, de acordo com estudo da revista médica The Lancet. Por isso, conhecer opções de chá para Controlar a Açúcar no Sangue pode ser bastante útil.

Isso acontece porque já existem cerca de 400 milhões de pessoas que lidam com essa enfermidade no mundo, correspondendo a mais de 5% da população global.

Controlar a Açúcar no Sangue: Melhores Alimentos

É possível que o mundo esteja vivendo uma verdadeira epidemia de diabetes, sendo que a principal causa se trata da alimentação desregrada. Portanto, parando com consumo de refrigerantes, açúcar e farinha de trigo, as chances de desenvolver diabetes cairão muito.

Além do cuidado com alimentação, existem ótimas receitas naturais para normalizar a taxa de Açúcar no Sangue e, por consequência, controlar o diabetes. No entanto, o chá para Controlar a Açúcar no Sangue e outras opções tem a função de auxiliar o tratamento médico, sendo complementares. Então confira Os 10 Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue:

Os 10 Alimentos Para Controlar a Açúcar no Sangue:

1. Espinafre Para Controlar a Açúcar no Sangue:

A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio, além de diminuir os níveis da pressão arterial. O alimento também contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

2. Abacate Para Controlar a Açúcar no Sangue:

A fruta é uma ótima fonte de gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). No entanto, é uma grande aliada do emagrecimento! Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem capaz de desencadear diabetes e obesidade.

3. Ovo Para Controlar a Açúcar no Sangue:

O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis e vitaminas (B12 e D). Não por acaso, o ovo é um dos favoritos na lista de supermercado de quem quer emagrecer – basta consumir com moderação. Por ser facilmente digerido pelo organismo, ele regula a sacarose e segura os níveis de açúcar, além de dar saciedade.

4. Lentilha Para Controlar a Açúcar no Sangue:

Rica em proteína, ferro, potássio e fibras, a leguminosa é uma excelente aposta se você deseja deixar o sangue menos doce. Além disso, a lentilha é rica em antioxidantes que protegem a pele e evitam doenças do envelhecimento.

5. Alho Para Controlar a Açúcar no Sangue:

O alho tem potencial para ajudar a controlar o açúcar no sangue. Os relatórios mostram que a ingestão de alho pode diminuir a glicemia em jejum, que é o nível de açúcar no sangue após sua refeição.

Estudos similares também sugerem que as cebolas têm efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue. O alho não tem uma classificação GI, uma vez que não tem carboidratos e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

6. Amêndoas Para Controlar a Açúcar no Sangue:

Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter estável o açúcar no sangue e ativar a queima de gorduras.

7. Chia Para Controlar a Açúcar no Sangue:

A Chia possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela é fonte de proteínas, fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doença cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.

8. Peixe Para Controlar a Açúcar no Sangue:

A proteína do peixe ajuda o corpo a reparar a si mesmo. Uma vez que a proteína não afeta os níveis de açúcar no sangue não é classificada no GI e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue. A proteína também aumenta a saciedade, e ajuda a Controlar a Açúcar no Sangue, por isso, confie nas proteínas invés do pão, arroz ou massas para se sentir saciado. O peixe é uma grande fonte de proteína. É baixo em gorduras insalubres e uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3.

Controlar a Açúcar no Sangue: Melhores Alimentos

9. Nozes Para Controlar a Açúcar no Sangue:

As amêndoas podem ajudar a regular e reduzir os aumentos de açúcar no sangue após as refeições e prevenir a diabetes. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam 2 copos pequenos de amêndoas por dia tinham níveis mais baixos de Açúcar no Sangue em jejum e insulina. Outro estudo descobriu que comer amêndoas poderia aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas com pre-diabetes.

A pontuação GI para amêndoas é estimado em 0. Isso ocorre porque pequenas quantidades de carboidratos encontrados nas amêndoas e outras nozes é principalmente fibra. A maioria das castanhas tem baixa pontuação de GI, entre 0 e 20. Opte por nozes como pistache, nozes e macadâmias em vez de biscoitos e outros petiscos na próxima vez que você estiver com fome.

10. Brócolis Para Controlar a Açúcar no Sangue:

Existem vários motivos para você apostar no vegetal. Ele é uma boa fonte de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue. Sem contar que melhoram o funcionamento do intestino e seguram a fome por mais tempo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

  • […] semelhantes. Por exemplo, a fucoxantina demonstrou reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue em ratos, auxiliando ainda mais na perda de […]

  • […] Hiperglicemia causada por excesso de doces e açúcar. […]

  • […] altos níveis de açúcar no sangue pode vir com uma série de efeitos negativos na saúde. A curto prazo, pode causar sintomas de […]

  • […] só ajudam a manter e perder peso, mas também a proteína funciona para estabilizar os níveis de açúcar no sangue, melhorar sua capacidade de aprender e se concentrar, reduzir a névoa do cérebro, aumentar seus […]

  • […] melado de cana é um subproduto viscoso, escuro e rico em açúcar da extração do açúcar da cana-de-açúcar. É um ingrediente importante usado como fonte de […]

  • […] como enzimas bacterianas que são capazes de se reproduzir rapidamente a partir das moléculas de açúcar encontradas nos vegetais. Quanto mais tempo o Kimchi fermentar, maior serão os benefícios para […]

  • […] Além disso, dizem que o portador de Diabetes não pode comer carboidratos ou nenhum tipo de açúcar e deixar de lado até mesmo a […]

  • […] até perdê-los em uma semana. Além disso, as comidas que devem ser evitadas são aquelas ricas em açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, estando na lista de proibidos os seguintes […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.