Frutas

Maracujá Roxo fruta: 25 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 22/03/2018 (atualizado em 15/08/2021)

A Maracujá Roxo é um fruto aromático com um sabor azedo doce. Esta fruta é nativa das regiões subtropicais da América do Sul e é dito ter originado no Paraguai. Frutas de paixão são redondas ou ovais em forma com uma suave a empresa interior suculento, cheio de numerosas sementes. Há geralmente dois principais variedades de maracujá, amarelo e roxo.

Frutas amarelas são geralmente maiores que as roxas, mas a polpa do Maracujá-Roxo é menos ácida e tem um aroma rico e sabor. Além disso, o Maracujá-Roxo tem uma maior proporção de polpa suculenta. maracujazeiro é um alpinista que pode crescer em qualquer coisa como ele pode pegar através de gavinhas.

Valor Nutricional do Maracujá Roxo

Maracujá tem um perfil nutricional rico compreendendo de energia, gordura, fibra, proteína, minerais, cálcio, fósforo, ferro, caroteno, tiamina, riboflavina, niacina, ácido ascórbico e ácido cítrico. Seu valor nutritivo torna um alimento saudável e delicioso.

1. Maracujá Roxo na Perda de Peso:

Como dito anteriormente o Maracujá Roxo possui poucas calorias e muitos carboidratos. Estes nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no corpo. O alto conteúdo de fibra, por outro lado, enche seu estomago, reduzindo assim o seu desejo por outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.

2. Benefícios do Maracujá Roxo Contra a Asma:

O Maracujá Roxo é altamente nutritivo e uma excelente fruta para a saúde, além de ser extremamente benéfica na diminuição da Asma e seus sintomas. A vitamina C presente no suco ajuda na prevenção de histaminas.

3. Maracujá Roxo Contra a Osteoartrite:

O extrato de Maracujá-Roxo provou ser benéfico na redução da dor induzida por osteoartrite e rigidez.

4. Benefícios do Maracujá Roxo Para Saúde Óssea:

O Maracujá Roxo é uma fonte rica de minerais como o ferro, Cobre, Magnésio e o fósforo. Minerais importantes para os benefícios do Maracujá-Roxo como aumentar a densidade mineral óssea e reforçar os ossos. Alguns destes minerais são partes integrantes na criação de matéria óssea adicional.

5. Maracujá Roxo Contra a Acne:

O maracujá fornece uma proteção dos agentes cancerígenos, protegendo sua pele dos radicais livres prejudiciais do DNA. O Maracujá Roxo é leve e não-gorduroso, portanto é absorvido rapidamente pela pele. Ele hidrata todos os tipos de pele e é ótimo para pele propensa à acne.

6. Benefícios do Maracujá Roxo Para Saúde do Coração:

O sódio é necessário em quantidades muito limitadas em nosso corpo, mas a maior parte dele é derivado de nossa dieta contendo sal habitual. Entretanto, o Maracujá Roxo possui boa quantidade de potássio, ele ajuda a regula o equilíbrio de eletrólitos e controla a função do músculo do nosso corpo, incluindo os músculos do coração.

7. Maracujá Roxo Para Saúde Digestiva:

O Maracujá Roxo é uma fonte de fibra muito forte, e uma única porção proporciona ao corpo humano aproximadamente 98% de suas necessidades diárias.

8. Promove a Saúde Renal:

Maracujá-Roxo é uma rica fonte de minerais, principalmente potássio. Ele contribui para o bom funcionamento dos rins e também é essencial para a contração dos músculos.

9. Maracujá Roxo Para Melhorar o Trânsito Intestinal:

Como já relatado anteriormente o Maracujá-Roxo é rico em fibras. Todo alimento rico em Fibras auxiliam na digestão, por facilitar a passagem do bolo alimentar pelo intestino grosso, otimizando o trânsito intestinal.

10 Benefícios do Maracujá Roxo por ser Baixo em Calórias:

O Maracujá-Roxo é uma ótima opção para os dietéticos, pois é baixa em calorias, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias. Ele também tem um alto teor de carboidratos e açúcares naturais.

11. Maracujá Roxo Para Prevenir a Anemia:

Fonte de vitamina C e de ferro, o Maracujá-Roxo auxilia na produção de sangue. Assim, consumir a fruta com frequência pode prevenir a anemia.

12. Ajuda na Prevenção do Câncer:

em uma nota relacionada à saúde do sistema imune, o Maracujá-Roxo é também uma poderosa fonte de atividade anti-cancerígena no organismo. Os antioxidantes no Maracujá-Roxo eliminam principalmente os radicais livres, que são conhecidos por mutar o DNA de células saudáveis ​​em cânceres.

13. Maracujá Roxo Por ser Rico em Vitamina A:

Além de suas qualidades de proteção ao câncer, a vitamina A também está ligada à saúde e benefícios medicinais na saúde dos olhos, incluindo a prevenção da degeneração macular, catarata e cegueira noturna.

14. Maracujá Roxo Contra os Radicais Livres:

O Maracujá-Roxo também é uma poderosa fonte de atividade anti-cancerígena no corpo. Pois, antioxidantes presente no Maracujá-Roxo ajudam a eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do ADN de células saudáveis em cancerosas.

15. Benefícios do Maracujá Roxo Para Prevenir o Diabetes:

A pectina presente no Maracujá-Roxo faz com que os níveis de glicose aumentem gradativamente no sangue, evitando picos do hormônio insulina e problemas posteriores como: acúmulo de gordura, surgimento da “resistência à insulina” e até o diabetes.

Confira Outros Benefícios do Maracujá Roxo

  • Contra a Acne;
  • Ajuda na Perda de Peso;
  • Contra a Osteoartrite;
  • Melhorar o Trânsito Intestinal;
  • Contra a Asma;
  • Promove a Saúde Óssea;
  • Contra os Radicais Livres;
  • Promove a Saúde Renal;
  • Promove a Saúde do Coração;
  • Baixo em Calórias.

Contradições

Não há riscos inerentes de comer maracujá, e sua riqueza de nutrientes e benefícios de saúde cuidam da maioria das preocupações corporais. No entanto, a maioria das calorias desta fruta vem de açúcares, então as pessoas com diabetes devem ter cuidado para não comê-lo excessivamente, ou pelo menos estar ciente de seus níveis de açúcar no sangue. Fora isso, desfrute de maracujá e comece a se sentir melhor de inúmeras maneiras.

Sair da versão mobile